Decisão precipitada

77 8 8
                                    


O professor estava explicando as coisas enquanto estávamos sentados na areia, então me veijo uma dúvida e fui tirar, não com o professor e sim com o Jimin.

— Se você se molhar vira tritão na frente deles? — Falei baixo para só ele ouvir.

— Não, só quando eu quiser.

— Porque você veio?

— Precisava te falar uma coisa, mas não te vi na água, então o senhor me permitiu vir até a terra.

— Estou aqui, pode falar.

— É sobre o golfinho, ele não vai ficar bom se estiver sozinho, o irmão dele está muito triste e ficando muito no sol, você tem que mandar ele de volta.

— Eu não posso Jimin, ele ainda não está bem para ser solto.

— Você não entende, né? O senhor confiou a você para proteger ele e você faz isso?

— Manda o irmão dele para o centro de reabilitação então, assim fica os dois e cuidamos dos ferimentos solar do outro golfinho.

— Vai prender ele até quando?

— Se quiser posso ir olhar ele agora e te falo.

— Então faz isso, ah e sobre a Dahye, ela foi pega de volta.

— Fico feliz por isso! Professor, fui chamado para dar uma passada no centro de reabilitação, posso ir? Prometo que vai ser rápido.

— Te dou dez minutos. — Eu assenti e fui correndo lá.

— Oi Mark, como está o golfinho.

— Que susto Jungkook! — Colocou a mão no peito. — Ele tá bem, só não quer se alimentar...

— Bom ao ponto de voltar para o mar?

— Se ele se alimentar bem até amanhã, pela tarde já podemos soltar ele.

— Ok, obrigado amanhã volto.

Voltei rápido sem deixar o outro falar nada e também não queria perder muito da aula, e voltei a me sentar ao lado de Jimin.

— Se ele se alimentar bem, amanhã ele vai estar em alto mar.

— O que posso fazer para adiantar o processo?

— Usa seu sonar para dizer que ele tem que se alimentar.

— Jungkook e Hoseok. — Olhei para ele. — Vocês vão ficar encarregados em mostrar os recifes para a turma A e eu vou mostrar o outro lado para a turma B.

— Certo. — Falamos juntos.

— Lá tem alguns dos nosso, não podem ir lá! — Sora falou apreensiva ao meu lado.

— E não tem como avisar antes? 

— Tem, vou ir na frente e chamo um golfinho ou guarda para avisar. — Jimin falou.

— E não vão desconfiar de você já está lá? — Hoseok o olhou. 

— Isso é verdade, eles confiam em mim? — Ele assentiu. — Ótimo! — Corri para fora e peguei uma prancha. 

— Amarra essa prancha em você, Jungkook! — Hoseok me repreendeu.

— Essa não tem o leash. Pessoal, vou ir na frente para confirmar que não tem tubarão por lá e vocês vem atrás com o Hoseok, tudo bem? — Vi todos assentir e segui remando até próximo e vi uma sereia sentada em uma rocha e me aproximei devagar dela que já me olhava assustada e pronta para pular. — Não precisa ter medo de mim, sou amigo do Jimin.

My Passion Lives In The SeaOnde histórias criam vida. Descubra agora