Bronze, Prata e Ouro

60 4 3
                                    


Demorei para pegar no sono pois estava um pouco ansioso, quando finalmente adormeci sonhei com minha mãe, era raro em um sonho eu ver o rosto dela, já que eu não me lembro muito de seu rosto, mesmo tendo várias fotos dela lá em casa, é diferente ver uma foto e ver pessoalmente.

O que me deixou intrigado sobre o sonho é que ela estava surfando comigo, sempre sorrindo de frente para mim e de costas para a onda, em seu peito havia algumas medalhas, mas não dava para ver claramente a cor delas. Quando acordei meu coração batia forte e rápido, tomei um banho morno para me acalmar e esperei os outros dois também tomar banho e se arrumar para irmos tomar café.

— Eu já estava um pouco ansioso ontem, mas hoje eu estou o triplo. — Jackson falava com uma xícara de café na mão.

— Vocês dois vão ganhar essa competição. — Meu pai falou calmo. — Vocês passaram essas últimas semanas treinando pesado, confio nos dois.

— Valeu tio Heyok, você é foda.

— Espero que você esteja certo pai.

— Está no seu sangue filho, a primeira medalha de sua mãe foi em uma competição no Brasil e a sua vai ser aqui em Portugal.

— Medalha de ouro?

— Sim, foi a primeira medalha de ouro da Coreia no surf.

— A Hari era incrível, ela parecia controlar a água ao seu favor quando estava na prancha.

Amava ver o Jackson como um bom fanboy enaltecendo seu idol, e não era qualquer idol, era minha mãe. E ele falar que era como se ela controlasse as ondas e ao seu favor era incrível, mal sabe ele que a possibilidade dela realmente fazer isso, mesmo sabendo que talvez ela não fizesse isso por achar que seria contra as regras, mas já imaginou, se eu pudesse controlar a onda ao meu favor? Isso seria foda, eu iria ser o melhor surfista do mundo, mas infelizmente eu não tenho esse poder...

— Ela realmente parecia flutuar na água. — Meu pai falou nostálgico. — Então, vamos?

— Sim. — Me levantei. — Vamos China, levar umas medalhas para a Ásia.

Jackson se levantou em um pulo e passou o braço sobre meus ombros e fomos assim até a praia com meu pai rindo e conversando ao nosso lado. Ao chegarmos lá vimos um palco montado, algumas pessoas na praia, outra em uma parte alta que fava visão para o mar e uma grande quantidade de pessoas no forte.

Ver toda aquela movimentação meu estômago girou, queria muito colocar todo o café para fora, mas tentei passar tranquilidade para os dois ali, ficamos em penúltima colocação e ficamos vendo os primeiros surfistas fazendo um show, as vezes levava um caldo. 

Eu cheguei a ver algumas criaturas no meio das ondas, mas por não ver nitidamente eu ignorei e então chegou a vez do Jackson e fiquei ansioso por ele, vi quando ele dropou e se manteve até o final, foi incrível as manobras que ele fez, e meu nome foi chamado.

— Com licença, vou apenas pegar umas ondas, por favor não me derrubem, conheço seu povo e filho de um de vocês, não irei machucar nenhum. — Falei baixinho.

Entrei na água sentido os olhos de todos voltados para mim, sabia que não era só os olhos das pessoas na areia, mas queria ignorar isso por hora, eu já tinha pedido licença e deixei claro meu objetivo na água e que não iria machucar ninguém ali. Fui até onde as ondas batiam mais e na primeira bomba eu dropei e já no corredor dela fiz um cutback e sai no lip da onda. Senti que fui bem, então sai satisfeito e orgulhoso da água.

— Só mais dois competidores e teremos o resultado. — Meu pai falou assim que eu sentei próximo a ele.

— Você foi foda JK. — Demos um soquinho.

My Passion Lives In The SeaOnde histórias criam vida. Descubra agora