O bilhete

820 96 2
                                    

Acordo com o sol batendo no meu rosto, pois esqueci de fechar as cortinas a noite. 
 
Sinto meu corpo quentinho e um braço sobre minha cintura. Ao passar a mão no rosto lembro ser Wednesday, ela dormia feito uma criança, por ser menor que eu ela avia se acomodado em meu pescoço e eu podia sentir sua respiração.
 
—  Wed!— Falo baixo para acordá-la, pois já estava tarde e provavelmente já seria servido o café matinal.
 
—  Ummmm só mais um minuto!— Ela diz e volta a fechar os olhos. 
 
— Temos que levantar!—  Falo fazendo carinho em seus cabelos pretos. Ela senta na cama e me olha, seu cabelo estava todo bagunçado e uma cara de sono.
 
— Bom dia Mi amor!— Reviro os olhos e deixo um pequeno sorriso escapar e levanto, a mesma continua sentada parecendo precisar de alguns segundos para acordar totalmente.
 
—  Eu vejo você no refeitório?!— Ela levanta e vem em minha direção, deixa um beijo em minha bochecha vai até à porta a abrindo. 
 
Wednesday acaba esbarrando em Erick meu irmão, ela arregala os olhos e olha em minha direção. 
 
— É meu irmão Wed, pode ir, te encontro no refeitório.
 
 Ontem avia recebido uma mensagem do meu irmão, claro, minha mãe tinha que fazer alarde, por sorte era Erick e não Simas. Wednesday confirma e passa pelo loiro que logo entra e fecha a porta. 
 
Ele não diz nada, apenas observa meu quarto em silêncio. Sento na cama de Yoko, pois sabia do sermão que levaria. 
 
— Essa era a sua colega de quarto?—  Ele pergunta com tom curioso.— Ou a garota com quem deu o troco em Ajax.— Ergo uma sobrancelha com o tom brincalhão de Erick, não esperava isso dele.
 
— Qual foi Enid, achou que eu ia te repreender por dar o troco no babaca do Ajax?— Fico calada e ele senta do meu lado. 
 
— Irmã, mamãe me mandou aqui, disse a ela que te daria bons conselhos e farei isso!—  Ele põe a mão em meu ombro e olho para ele. 
 
Erick era tão parecido comigo que todos sempre perguntavam se éramos gêmeos. Ele é mais velho e eu a caçula. 
 
— Você fez bem em ter acabado com esse namoro, Enid! Provavelmente mamãe vai passar o resto da sua vida falando sobre isso, mais idai. Se eu tivesse ouvido ela, agora estaria infeliz como advogado. 
 
— Acho que o Simas é o filho preferido então!—  Digo e nós dois rimos. 
 
— Afinal, aquela garota era a sua colega de quarto ou não! 
 
— Era a Wed. Ela estava aqui porque teve um problema em seu quarto. 
 
— Vocês têm algo? 
 
— Ainda não, é um pouco complicado.
— Ele assente e levanta.
 
—  Você já tem dezoito. Sabe o que é bom para você. Aliás, se nossa mãe perguntar o que eu te disse, digo que eu disse para você voltar com o idiota.
 
— Você também tem medo dela, né?—  Falo rindo.
 
—  Afinal quem não tem!?—  Ele da de ombros e me da um abraço, depois se despede e vai embora. 
 
(...) Tomo um banho e saio do quarto indo até o refeitório, ao passar pelo jardim escuto meu nome ser chamado e quando vejo de onde o som vinha observo Lauren. 
 
Caminho até a garota, não a conhecia bem, mais ela era da minha turma a final de contas.
 
—  Oi!— Falo confusa. 
 
— Você é amiga da Wednesday, certo?— Ela pergunta e confirmo.
 
—  Poderia me fazer um favor? Entrega isso aqui a ela.—  Ela estende um papel dobrado e pego. Ela sai andando em direção as líderes de torcida.
 
Observo o papel e o coloco no bolso. Eu sabia sobre como Wednesday era conhecida entre as alunas e fiquei tentada a olhar, mais isso era errado. Se eu quisesse começar algo com Wednesday, seria do modo certo e não com desconfianças. 
 
Ao entrar pego meu lanche e procuro em meio a multidão algum rosto conhecido, logo noto uma morena sorrindo em minha direção com a mão erguida para ser vista com mais facilidade.
 
 Sigo em direção a mesa onde se encontrava Eugene, Tyler, Wednesday, Yoko e Divina.
 
—  Guardei lugar para você!— Wednesday diz e sento na mesa calada. 
 
— Pela sua cara a conversa com seu irmão não foi boa.— Ela diz pondo a mão em cima da minha por baixo da mesa. 
 
— Ao contrário, foi melhor do que eu imaginava.— Pego meu sanduíche e dou uma mordida.— Aliás, a Lauren pediu para eu te entregar isso. 
 
Wednesday ergue uma sobrancelha, retiro do bolso o papel a entregando.
 
Tyler ergue o rosto ao notar nossa conversa. Percebo que ele sabe de algo que eu não sei ou simplesmente tentei ignorar. Provavelmente Wednesday já saiu ou sai com Lauren.
 
—  Você leu?— Ela pergunta olhando o papel ao dar uma lida rápida. 
 
— Não, porque leria?— Falo voltando a atenção ao meu lanche para esquecer que eles todos se olhavam com o clima que se formou.
 
 O resto do café da manhã foi preenchido por conversas. Entre o grupo, o qual não fiz questão de participar e noto que Wednesday também não. 
 
— Vou dar uma volta, vejo vocês mais tarde.—  Levanto segurando a bandeja a levando até a lixeira. Saio do refeitório e vou em direção a biblioteca, onde descobri ser um lugar calmo, pois quase nenhum aluno ia, a não ser para se pegar com alguém.
 
 Descobri do pior jeito.
 
 Entro na biblioteca. A senhora Mary á bibliotecária era uma idosa bem chatinha que pedia silêncio a cada passo que qualquer um dava. Por sorte ela estava dormindo sentada em sua cadeira de balanço e mal notou minha entrada.
 
Vou até o fim da biblioteca onde se encontrava algumas mesas de leitura, pego o livro o qual eu estava lendo agora. Orgulho e Preconceito. Sento em uma das Mesas e ao ler por um tempo sinto uma mão em meu ombro.
 
 
Oi pessoal! Foi esse o capítulo de hoje. Vocês estão gostando da história? Comentários me incentivam a escrever, então queria saber o que vocês tão achando! 
 
Beijinhos da Torry😘
 
 
 
 
 
 

Operação Sinclair- Wenclair Onde histórias criam vida. Descubra agora