Enid
Wednesday retira o casaco, o colocando pendurado ao lado da porta, e vem sentar no sofá ao meu lado.
— Oi, pessoal! — Ela diz para todos.
— Ah, Wed, esse é meu amigo Tom, aquele que te falei! — Digo, apresentando meu amigo a Wednesday.
— Ah, sim, prazer em te conhecer, Tom!
— O prazer é meu, Deusa gre... Wednesday! — Ele diz, e eu me prendo para não rir.
— Eu tô morrendo de fome, vocês já comeram? — Ela pergunta, e negamos.
— Estamos te esperando! — Yoko levanta com um pulinho do sofá até a cozinha, mostrando a pizza.
— Ótimo, vamos lá!
Nos levantamos e fomos até a mesa jantar; tudo foi legal, a conversa fluía divertidamente.
— Então, Tom, qual a especialidade você vai escolher? — Divina pergunta, olhando para o moreno.
— Neuro! — Ele fala, mordendo um pedaço de pizza de queijo e frango.
— Uau, deve ser muito louco você operar o cérebro de alguém, tipo nossa! — Concordo com a Divina, por isso escolhi cardiologia, o que também não é nada simples.
Penso sobre o atraso de Wednesday e resolvo perguntar, estava curiosa e aprendi que a curiosidade matou o gato então.
— Wed, onde você estava antes de vir para casa?
— No trabalho, passei o dia todo lá, eu tinha comentado com você mais cedo! — Ela fala, dando de ombros; segundo depois, Yoko bebe um gole de suco.
— Ah! — O telefone da Addams toca, e ela levanta para atender.
— Uma coisinha de trabalho, já volto! — Olhamos ela desaparecer pelo corredor e entrar no quarto; ela estava meio estranha essa semana.
Wednesday
— Oi, Kate!
— Oi, Wednesday, só liguei para avisar que o livro vai estar pronto exatamente na sexta!
— Ótimo então, eu não vou amanhã para resolver uma coisa pessoal, então preciso que segure as pontas por aí, ok?
— Certo!
Desligo o celular e volto para a mesa de jantar onde todos já estavam terminando de comer.
— Algum problema? — Enid pergunta.
— Nada, era só minha assistente falando de um lote de uma edição que vamos levar para as livrarias amanhã; vou passar o dia andando pela cidade ocupada com isso.
— Seu trabalho parece o máximo! — Tom diz, sendo simpático; ele me pareceu uma boa pessoa. No começo, quando Enid me falou dele, fiquei com um pouco de ciúmes, mas depois entendi que ele era só um bom amigo.
— É um pouco corrido, mas eu amo! — Digo, com um sorriso sem dentes.
— Bem, gente, acho que já vou, tenho que pegar um táxi! — Tom levanta, vestindo seu casaco.
— A essa hora é perigoso! — Eu digo.
— É, por que não fica por aqui hoje! — Divina e Yoko falam em uníssono.
— Eu não sei, não quero incomodar! — O rapaz diz, meio sem jeito.
— Não vai, temos um quarto de hóspedes que meus pais usam quando vêm nos visitar, pode dormir lá. — Wednesday diz, e Tom assente.
Já eram dez da noite; todos estamos em nossos quartos, Yoko tinha saído para trabalhar, e eu e Wed já estamos deitadas. Minha série passava na TV, e Wed lia um livro.
— Enid! — Ela desvia o olhar do livro em minha direção; pauso a série e presto atenção.
— Oi!
— Você sabe que sexta é nosso aniversário, né? — Confirmo; eu estava esperando ela falar algo, já estava pensando que ela tinha esquecido.
— Quer jantar comigo no Ocean? Se sim, eu já reservei só para nós duas! — Ela ri, e eu a acompanho.
— Claro que quero! Já estava achando que você tinha esquecido. — Deposito um selinho na loira.
— Nunca! — Digo, e logo me lembro que tinha deixado as alianças que eu comprei no bolso do casaco que estava na sala e corria o risco de Enid achar por um descuido meu então, invento que vou beber água e saio do quarto.
Enid
Wednesday levanta para ir à cozinha, e despauso minha série e continuo assistindo até escutar o telefone da Wednesday apitar diversas vezes.
— Wed! — Chamo, mas ela não aparece; pego o telefone, ela sempre me deu tal liberdade, não era nada de mais entre nós.
Vejo uma mensagem de Kate, acho que era a assistente de Wednesday, então abro; poderia ser algo importante para ela mandar mensagem a essa hora.
— "Meu amor era duvidoso, eu sabia disso, sabia e tinha medo, pois já experimentei o que era decepção, mas aí você sorriu, me dando um pouco de esperança, esperança de que pudesse haver um algo a mais." — Leio e fico incrédula, isso não poderia ser sério. Ou poderia.
Wed entra no quarto, e ponho rapidamente seu celular no mesmo lugar e tento fingir normalidade quando a verdade estava me revirando por dentro.
— Demorei? — Ela sorri, entrando em baixo das cobertas; seu celular apita mais uma vez, e ela o pega. Me viro para o outro lado e fecho os olhos; eu não estava acreditando; venho em uma política de nunca me precipitar por ciúmes.
Wednesday era uma mulher linda, atraente, e consequentemente, alguém tinha segundas intenções. Eu tentava me manter centrada, pois foi exatamente o ciúme que nos separou a alguns anos, e foi minha culpa.
Então eu temia, temia que algo ouvesse mudado, que talvez ela estivesse repensando sobre nós, pois todos os nossos amigos já haviam dado um passo a mais. Eugene se casou e agora tem uma filhinha. Yoko e Divina estão com o casamento marcado para o final do ano.
Wednesday
— É minha assistente, deixa eu ver o que ela me mandou.
— "Meu amor era duvidoso, eu sabia disso, sabia e tinha medo, pois já experimentei o que era decepção, mas aí você sorriu, me dando um pouco de esperança, esperança de que pudesse haver um algo a mais."
— Isso tá impecável, o melhor livro que já li. Já tem uma decisão sobre se vai publicar ou não?
— Ainda não, quero ver a reação da minha namorada primeiro, depois vejo se publico ou não; quero que ela decida junto comigo, não é só meu livro, em parte é dela também.
Desligo o celular, e Enid já havia dormido; deito, amanhã já é quarta, sexta pedirei Enid em casamento e será tudo perfeito. Fechando os olhos, logo pego no sono.
Beijos da Torry 😘
VOCÊ ESTÁ LENDO
Operação Sinclair- Wenclair
FanficWednesday está acostumada a ter tudo e todos que quer, mais agora seu novo alvo não será tão fácil quanto a morena imaginou.