Enid
Levanto antes do despertador tocar. Wednesday estava dormindo e eu ainda não estava conseguindo acreditar na mensagem que havia visto em seu celular. Eu estava tentando de verdade não me precipitar, mas não estava conseguindo.
Tomo meu banho e pego minha mochila, saindo até a cozinha. Divina já tinha saído e Yoko aparentemente ainda não tinha chegado. Tom aparece já no corredor vindo até mim.
— Bom dia! — Ele diz, ainda meio sonolento.
— Bom dia! — Falo e escuto passos saindo do meu quarto. Wednesday aparece e entra na cozinha passando por mim, deixando um beijo em minha bochecha e indo até a geladeira.
— Bom dia! — Tom retribuiu e eu fico calada.
— Já estamos atrasados, vamos Tom, temos que adiantar nosso trabalho depois da aula. — Digo, passando pela bancada, e Wednesday olha para nós.
— Querem uma carona? Só me deixem trocar de roupa. Vou sair para trabalhar mesmo. — Tom assente e eu nego.
— Não, obrigado. Nós temos mesmo que ir agora! — Viro, puxando Tom pela manga do casaco.
— Tudo bem então, até mais tarde. — Pego minha mochila e Tom faz o mesmo sem entender o porquê da minha pressa, mas não questiona.
Saímos no corredor do prédio e segundos depois Wednesday aparece na porta.
— Não tá esquecendo de nada, não, Sinclair? — Me viro e só dá tempo de ver Wednesday antes dela me beijar. Droga, eu deveria estar brava, muito, eu estava. Mas eu a amo e então cedo, mesmo que depois me sinta culpada por ceder.
— Eu te amo! — Ela diz se afastando e entra antes de eu falar algo.
— Eu também... te amo. — Falo baixo o suficiente só para eu ouvir e sigo caminho até fora do prédio onde pegamos um táxi para a faculdade.
Wednesday
Depois de meia hora, encontro com Eugene no Ocean, onde já começamos os preparativos para sexta. Só tínhamos hoje e amanhã e seria uma correria.
Tyler ficou de passar mais tarde para dar uma mãozinha, o gerente ficou mais que satisfeito em nos reservar o local quando disse do que se tratava.
— Acha que o restante das flores vai chegar a tempo? — Pergunto e Eugene coça a cabeça.
— Ah, sim. Falei com uns amigos de Los Angeles e da Califórnia, tudo vai dar certo.
— Ótimo, tudo tem que estar perfeito! — Ajeito um vaso.
Enid
A aula já havia começado e eu não conseguia me concentrar em nada. A única coisa que vinha à minha cabeça era a porcaria daquela mensagem. Talvez eu devesse tirar satisfação com Wednesday e ver o que ela me dizia.
Depois que saísse daqui, passaria lá na editora para conversarmos.
— O que fazer quando isso acontecer? Senhorita Sinclair. — Ergo meu rosto ao escutar meu nome e não havia escutado qual a pergunta.
— Estou esperando! — O homem fala e eu fico calada.
— Estão vendo, e isso que acontece quando não prestamos atenção, mas cuidado, senhorita, seu paciente depende de você. Uma dúvida pode ser a diferença.
Suspiro e junto meus cadernos quando ele nos libera. Tom corre para me acompanhar.
— Você tá bem?
— Tô!
— Não parece, Enid. Aquela pergunta era uma bobagem, é claro que você sabia. — Ele diz e dou de ombros.
— Não tinha escutado o que ele tinha perguntado, foi só isso.
— Fala, vai, o que tá acontecendo? Eu te conheço há cinco anos, Enid, pelo amor de Deus. — Olho para os lados e procuro uma saída.
— Pode ser que a Wednesday esteja me traindo! — Digo e ele dá indícios que iria rir, mas para ao ver minha expressão séria.
— Tá falando sério, a Wednesday, a Deusa grega, a mulher que fala "eu te amo", que corre para te dar um beijo de despedida, que segundo você escreveu um livro sobre vocês. Pelo amor de Deus, Enid, ela te ama.
— Não é o que parece, quando vi uma mensagem da assistente dela ontem à noite.
— Pode ter sido um engano!
— Seria muita coincidência não, ela chegar mais tarde que o normal e uma mensagem romântica no mesmo dia.
— Você tinha me falado que o ciúme e um mal entendido que quase separou as duas, cuidado. — Ele diz e eu assinto.
— Estou tomando, sério, eu não vou me precipitar dessa vez. Acho que não tô com muita cabeça para adiantar o trabalho hoje, podemos deixar para amanhã?
— Tudo bem, vai lá! — Me despeço e pego um táxi até a editora, talvez tenha a sorte de Wednesday ainda estar lá.
Pago ao taxista e vou até a recepção, onde me conhecem e liberam minha entrada. Subo até o andar da sala de Wednesday e bato na porta.
— Pode entrar! — Abro e Wednesday não estava lá, só uma garota ruiva.
— Desculpa, mas a minha chefe não tá, quer reagendar e voltar outra hora? — A garota fala cordialmente.
— Não, eu só vim ver minha namorada, mas como ela não está, já vou indo.
— Espera, você é a Enid? — Me viro e a garota levanta do sofá ao lado da parede.
— Sou!
— Meu nome é Kate, prazer em te conhecer, a Wed fala muito de você.
— Wed?
— Se quiser esperar fica à vontade, ela não deve demorar. Sempre volta para almoçar, como já é uma e meia, ela não deve demorar.
— Acho que vou ficar! — Falo meio seca e sento na cadeira de Wednesday.
— Soube que é bem prestativa, fica até tarde envolvida com a editora, não é? — Falo tentando puxar assunto.
— É, bem, tento o meu melhor, sabe como é! — Ela sorri novamente.
Eu estava morrendo de ciúmes e já estava quase explodindo.
— Gosta muito da minha namorada, não é mesmo? — Digo, cruzando os braços.
— Como é? — Ela ergue a sobrancelha.
— Não acho muito adequado chamar sua chefe por apelidos. "Wed" é só para os íntimos.
— Desculpa, fiz algo de errado? Não estou entendendo seu tom?! — Ela levanta, parando em frente à mesa.
— Acha que eu não sei? Vi a mensagem que mandou para minha namorada ontem. Se pensa que vai levar a melhor, eu...
— Ou, ou, ou. Eu não mandei nada. A que está se referindo? Minha relação com a Wednesday é extremamente profissional e temos uma amizade, só isso.
— Não me pareceu!
— Pois é! — Ela pensa e passa a mão sobre o rosto.
— Espera, você está se referindo a essa mensagem? — Ela aponta o celular em minha direção e eu leio e sim era essa mesma.
— Enid, eu sinto muito se entendeu errado, mas isso era só parte de um livro que estou lendo e ajudando Wednesday na preparação.
— Acha que eu vou acreditar nisso?
Ela vai até o sofá e me entrega uma folha onde uma frase estava destacada com marca-texto. Era exatamente a mesma frase.
— É....
— Viu só, Enid, Wednesday te ama, ela nunca te faria mal.
— Aí... Desculpa, desculpa mesmo. — Eu estava tão envergonhada que não sabia onde enfiar meu rosto.
A porta se abre e Wednesday entra, sorrindo ao me ver.
Beijos da Torry 😘
VOCÊ ESTÁ LENDO
Operação Sinclair- Wenclair
FanfictionWednesday está acostumada a ter tudo e todos que quer, mais agora seu novo alvo não será tão fácil quanto a morena imaginou.