Wednesday
Recolho minhas coisas já que a aula de Espanhol avia acabado, quase todos os alunos já aviam saído, mais fiquei porque a professora queria falar comigo.
Ponho a alça da mochila sobre o ombro e ando até a mesa dela que examinava meu trabalho concentrada.
— Senhorita Addams, fiquei impressionada com o seu trabalho, queria falar com você sobre uma proposta.— Ergo uma sobrancelha com curiosidade olhando para a mulher de meia idade ruiva.
— Proposta?
— Um amigo de Nova York pediu uma indicação de alguém para um estágio, como você é minha melhor aluna gostaria de indicar você.— Fico surpresa e um pequeno sorriso nasce no meu rosto.
— Um estágio de tradução, você traduziria livros, documentos, talvez tradutora para várias funções. Claro, faria uma faculdade para ter formação, mais enquanto isso teria emprego, te interessa?
Fico calada sem saber como responder, meu sonho sempre foi sair de Jericó para um lugar maior, isso seria uma grande mudança para mim, sei que minha família tem dinheiro, mais não quero depender deles para sempre.
— Não precisa responder agora, tem até a formatura daqui a algumas semanas para decidir.— Concordo em pensar, saio da sala para contar isso a Enid. Encontro Yoko no corredor e vou até a garota que estáva conversando com Eugene.
— Ei Sanguessuga, viu a minha namorada?— Pergunto me encostando no armário ao lado.
— Vocês brigaram?— Ela pergunta olhando para mim e ergo a sobrancelha.
— Que eu saiba não, por quê?
— Ela não foi pra aula de artes, e disse pra eu dizer que ela estava doente ou algo do tipo pra professora.
— Enid matando aula? Tem algo de errado aí, se virem ela me avisem vou ver se ela está no dormitório.
— Ela não tá, acabei de voltar de lá.— Penso por um segundo onde ela poderia estar e um lugar me vem a mente.
— Acho que sei onde ela pode estar, depois vejo vocês.— Saio andando até a biblioteca e não demora muito a chegar. Mery estava brigando com um grupinho que tinha feito bagunça, que nem me viu entrar.
Atravesso as prateleiras indo até onde Enid estava da última vez, a encontrei dormindo sentada em uma das mesas com o rosto sobre um livro. Ela estava a coisa mais fofa, não me contive e tirei uma foto para depois a provocar.
— Enid, Mi amor?!— Tóco de leve no ombro da loira a fazendo saltar assustada.
— Tudo bem, sou eu, Wednesday!— Ela passa a mão no rosto e levanta se espreguiçando.
— Yoko me disse que você não foi a aula, tá tudo bem?— Seguro na mão dela a puxando levemente para o sofá ao lado.
— Tá!— Diz de uma forma estranha.
— Você não tá! Conheço a minha garota, me fala vai, o que tá rolando?
— O que você teve com a Lauren?— Ela me olha e fico confusa.
— Eu já disse, não temos nada.— Digo a verdade.
— Isso eu sei, quero que mi diga o que teve com ela antes de me conhecer.
— Saímos uma vez só, você sabe era meu lema, e ficamos umas duas ou três vezes, só!
— Tem certeza que foi só isso. Porque ela me ameaçou dizendo para eu me afastar da garota dela.— Ela faz aspas com os dedos.
— O quê? Ela te ameaçou?— Levanto sentindo raiva, aquela garota não entende que não quero nada com ela, caramba, eu poria um fim nisso agora.
— Você não confia em mim Enid?— Pergunto triste e com mágoa por ela duvidar.
— Eu confio! Só fiquei preocupada dela fazer algo.
— Fica tranquila, eu vou fazer ela parar.— Puxo ela para meus braços a abraçando e beijando seu cabelo.
Ficamos sentadas por um tempo em silêncio, até lembrar que iria contar da proposta da senhora Jones.
— Minha professora de espanhol quer me indicar para um estágio, não é demais?!— Digo e Enid olha para mim com um sorriso beijando minha bochecha de leve.
— É claro, não esperava menos de você, é incrível em tudo que faz.— Deito no colo de Enid sentindo ela acariciar meus cabelos. Suspiro fechando os olhos.
— Mais acho que eu não vou.— Digo e a loira para de mexer nos meus cabelos.
— Por que?
— É em Nova York, e eu não quero ficar longe de você.— Ela sorri de lado.
— Wednesday, isso é uma oportunidade única, você não pode abrir mão disso por mim. Não é como se fossemos nos separar, Nova York é incrível e você deve ir, além do mais eu estava pensando em Mi mudar para lá depois da formatura, para começar a faculdade de medicina.
— Você quer ser médica?— Pergunto curiosa por não saber disso. Ela afirma com os olhos brilhando.
— Bem, acho bom você dizer a professora que aceita, e também acho bom nós irmos estudar porque você está péssima em matemática.— Rio e Enid me acompanha me puxando até a mesa para estudarmos um pouco.Oi pessoal, desculpe a demora. Estamos na reta final, então aproveitem os últimos capítulo antes da próxima fic.
Não revisado!
Beijinhos da Torry😘
VOCÊ ESTÁ LENDO
Operação Sinclair- Wenclair
FanficWednesday está acostumada a ter tudo e todos que quer, mais agora seu novo alvo não será tão fácil quanto a morena imaginou.