Chegaram no templo algumas horas após saírem com a missão de buscar ingredientes para as poções de Malina, Ayskar ainda apoiando-se na espada e nos ombros de Liana. Na entrada, as noviças observavam boquiabertas, principalmente Fani que em seguida abriu um sorriso debochado e se aproximou da dupla.
- O que houve? Por que está toda encharcada Liana?
- Fomos atacados por Gholruns, ficamos sujos do sangue deles que é venenoso e tivemos que tomar banho no riacho para limpar o sangue. – Disse completamente despreocupado Ayskar.
- Tomaram banho? – Arregalou os olhos a sacerdotisa – Juntos?
- Não bem... – Tentava responder Liana sendo interrompida pelo Sorinter.
- Sim, exatamente.
- Ayskar! – Repreendeu Liana completamente embaraçada – Ela vai pensar alguma besteira com essa mente pervertida!
- Eu? – Sorriu Fani percebendo que Ayskar estava fazendo aquilo de propósito. – Querida só posso invejá-la, a mãe Malina nem mesmo nos deixa tomar banho no riacho quanto mais... – Analisou Ayskar de cima a baixo. – Acompanhada.
- Cala a boca Fani!
Ayskar sorriu e se separou de Liana, cumprimentou as meninas com um gesto de cabeça e partiu lentamente para o interior do templo. Liana ficou brigando com fervor com sua amiga que se divertia com a situação.
No dia seguinte a relação de Ayskar e Liana era completamente diferente, conversavam e sorriam a todo tempo, claro que sendo motivo de olhares e fofocas das demais noviças, coisa que obviamente ambos ignoravam.
Após o café da manhã, Ayskar tentava mais uma vezes ver Astrea, mas foi prontamente repelido por Malina que vigiava a menina como um falcão. Percebendo a frustação e irritação do Sorinter, Liana o convidou para ajudá-la com as caixas pesadas de frutas para o deposito.
Já tinham terminado a terceira viagem quando perceberam uma movimentação estranha no pátio da entrada do templo. Ainda carregando as caixas, ambos chegaram e viram Malina recebendo sete homens, trajados de armaduras completas com as cores de Aendrina. Dois deles com lanças, três de espadas e escudos e um mais alto com um manto cobrindo a armadura, careca, com uma enorme cicatriz no rosto e encarava Ayskar explicitamente. O do meio parecia ser o mais jovem, usava uma armadura sem nenhum arranhão, completamente ornamentada, uma bela capa azul com uma cobertura de pele de urso na parte superior, tinha pele clara, nenhum pelo na face, cabelos cacheados na altura dos olhos e olhos azuis claro. Carregava na cintura um belo florete com o cabo ornamentado com um diamante.
- Bom dia, grande sacerdotisa de Elara, mãe Malina, estou honrado que tenha nos recebido. – Disse o rapaz de armadura impecável fazendo uma exagerada reverência.
- Príncipe Findelwood de Aendrina, - cumprimentou com uma postura formal e respeitosa Malina – é uma honra que vossa alteza esteja aqui, vosso pai o glorioso rei Felipe precisa de algo?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Enlace do Destino
FantasíaAyskar de Romenias, é um caçador de demônios e monstros. Um ser magicamente criado por um fenômeno sobrenatural, com habilidades e poderes desenvolvidos para o combate contra todas as criaturas mundanas e infernais. Vivendo num continente impiedoso...