ENTRE A MORAL E A RAZÃO. ATO 15

36 6 2
                                    


Dos arbustos, uma criatura humanoide, repleta de pelos, braços e pernas longos e fortes; garras de quase cinco polegadas, uma cabeça de lobo com uma enorme bocarra e dentes afiados e longos saiu uivando e correndo em alta velocidade na direção de algumas vacas que acordaram com a movimentação das folhas e o uivo da fera.

Lehallys tomou a dianteira e disparou em corrida numa velocidade surreal, antes que as garras afiadas do lobisomem atingissem uma das vacas marrom clara que fugia, a caçadora aparou o golpe com sua espada de prata, girou a lâmina e tentou fazer um corte na barriga do homem lobo, mas esse com muita agilidade saltou muito alto, passou por cima de Lehallys e caiu sobre a vaca cravando suas garras em suas costas e barriga, o lobo preparou uma mordida certeira no pescoço da vaca caída na grama que mugia de dor, mas antes que fosse feito, Lehallys usou o encantamento de Expusarty, arremessando-o alguns metros à frente, a Sorinter saltou sobre a vaca evitando feri-la e fez um corte na altura do ombro da besta, o sangue jorrou encharcando o solo do pasto.

O lobisomem deu alguns passos para trás, sentiu o golpe e uivou alto, colocou as garras numa arvore próxima e ficou de pé novamente. Lehallys caminhava em sua direção com a espada empunhada, quando o monstro ergueu as garras para um ataque frontal, sentiu uma dor aguda em suas costas fazendo-o uivar. Ayskar arremessou uma adaga de prata na altura de sua coluna, se aproximou em grande velocidade correndo e sacando uma segunda adaga, deu um salto, e fez um movimento acrobático incrível, colocou durante o salto os pés no tronco da arvore, cravou a segunda adaga no ombro da fera, envolveu seu braço entre os seus, ao pousar, com muita força arremessou por cima do ombro a fera que rolou no chão com duas adagas de prata no corpo, antes que ficasse de pé, Lehallys o encurralou e com um movimento preciso e certeiro, decepou sua cabeça.

O sangue da besta nem tinha começado a jorrar quando dos demais arbustos apareceram dois outros lobisomens, o fedor característico dos amaldiçoados licantropos avisaram a dupla que se aproximavam mais deles. O primeiro lobo tentou acertar Ayskar, mas com uma pirueta perfeita ele desviou e contra atacou com a espada, mas a criatura desviou e saltou sob ele, novamente atacando-o, Ayskar repeliu com a espada. Lehallys enfrentava o outro lobo quando mais dois apareceram.

A batalha estava complicada para a dupla de caçadores. Ayskar já tinha dois ferimentos de garras superficiais, Lehallys estava melhor, mantinha os reflexos apurados e acabará de desmembrar outro lobisomem. Ayskar matou um com uma estocada de sua espada de prata no coração, Lehallys fez o mesmo, sobrando apenas um. O último lobo correu na direção de Lehallys e tentou mordê-la, mas a Sorinter era ágil e esquivava dos ataques; Ayskar foi ao seu auxilio correndo o mais rápido possível, mas antes que o caçador de sentidos apurados percebesse, uma enorme mão peluda com garras afiadas como lâminas cravou-se em seu ombro e o arremessou com enorme força no casebre, destruindo a parede de madeira já frágil e fazendo-o cair sobre a mesa onde seus equipamentos repousavam.

Um enorme lobisomem estava diante deles, duas vezes maior que um normal que já era por si só robusto e alto, tinha uma espécie de juba peluda e fétida em volta do pescoço e olhos vermelhos como rubis flamejantes.

- Não deveria se envolver onde não lhes cabe caçadores! – Rosnou o lobisomem alfa com uma voz demoníaca.

Ayskar se levantava depois do enorme impacto que sofreu, empunhou a espada, e quando encarou a criatura, ela se teleportou para o seu lado, mal teve chance de esquivar do segundo golpe de garras, rolou sobre a mesa e ficou de pé. O monstro conseguiu agarrá-lo e o prender contra a parede fazendo sua espada cair no chão. O Sorinter socou a cara da fera que nem pareceu sofrer danos, deu um segundo golpe, novamente sem muito efeito e ainda quase teve a mão decepada por uma mordida que o alfa errou por pouco.

Enlace do DestinoOnde histórias criam vida. Descubra agora