ENCRUZILHADA PREDESTINADA. ATO 36

24 3 0
                                    

- O que faz aqui Ayskar?

- Caçando, algo bem incomum.

- O que seria?

- Uma Moira do Destino.

Kevin encarou profundamente Ayskar, parecia curioso, depois abriu um largo sorriso e gargalhou.

- É sério isso?

- E depois eu sou o incrédulo não é?

- Eu acredito nas Moiras, inclusive eu já as vi. – Cruzou os braços sobre o peito desfazendo o sorriso – Mas o que fariam em Velian?

- Há alguns anos, - começou Ayskar sentando-se novamente – enfrentei um Letrochal em Deilara, a criatura foi amaldiçoada pelo general local, um imbecil obcecado pela própria cunhada, rainha de Deilara, após saber que não a teria, ele conheceu uma bruxa numa das florestas locais que ensinou a criar a maldição.

- Que bela fofoca seu Sorinter fofoqueiro, a bruxa é a Moira? – Perguntou o meio elfo sentando-se e montando uma fogueira de forma mágica.

- Sim. Uma amiga fiel da rainha, a feiticeira chamada Jane Winnsvalley, não parou de investigar apesar dos anos que se passaram, acabou chegando aqui, e de alguma fora descobriu que ela é uma Moira, uma delas pelo menos.

- Isso é preocupante.

- E você Kevin? – Perguntou Ayskar – O que faz aqui nesse fim de mundo?

- A princípio, estava investigando um culto maluco que apareceu recentemente, um bando de filhos da puta que caçam conjuradores.

- Acho que sei do que está falando, enfrentei um imbecil desses. São cavaleiros com armaduras cheias de proteções mágicas de âmbar?

- Esses mesmos, mas esses caras são apenas os soldados dessa ordem, recentemente descobri que os caçadores de conjuradores estão infiltrados em meios políticos, cortes, conselho, e organizações das mais variadas possíveis. Eles se alto intitulam a Ordem da Santa Seretta.

- A deusa caída que amaldiçoou os demais deuses e jurou vingança contra Freyana e Heliuz pela sua falta de magia. Imagina quem é o criador dessa merda?

- Queria eu saber, ele é uma figura difícil e muito meticulosa, seja lá quem for, tem conhecimentos perigosos. Soube que estavam atrás de um Oraculo, uma menina. Não sei como caralhos eles conseguiram tal informação antes de mim, mas me da arrepios imaginar o que queiram com essa garota. Um Oraculo puro sangue, Ayskar.

Ayskar ficou pensativo, baixou a cabeça e parecia preocupado.

- Por que tenho a impressão que você sabe de algo? – Questionou Kevin.

- Por nada. – Encarou-o mudando o assunto - Preciso da sua ajuda.

Enlace do DestinoOnde histórias criam vida. Descubra agora