CRÔNICA DE AMOR E SANGUE. ATO 28

23 4 1
                                    

- O prazer é meu. – falou Ayskar fintando os lindos olhos de esmeralda de Viollet.

- Viollet, - falou então Lyvan – eu a conheci numa viagem diplomática a Enlares.

- Sou filha do lorde Gustein de Teyadeles.

- Filha de um grande caçador de vampiros, - sorriu enigmaticamente Ayskar – como vai seu pai? A última vez que o vi, ele me disse que não tinha filhos.

- E não tem, não de sangue, fui adotada por ele a vinte anos.

Ambos se olharam silenciosamente de maneira que o clima ficou estranho no jardim, a partir disso, Lyvan voltou a conversa.

- Sim Ayskar, lorde Gustein adotou Viollet ainda garotinha, e a ensinou tudo sobre a arte de caçar vampiros e monstros em geral. Foi assim que nos conhecemos, estive em buscar de um Sorinter por toda a extensão de Redys, cheguei a cavalgar até o Passo de Ziul colocando cartazes de ajuda, nenhum apareceu. Após isso, estava voltando quando fui atacado por uns necrófagos a beira da estrada de Sanlário, quase fui morto quando Viollet me salvou. A reconheci de imediato, lembrei da mocinha que conheci no castelo do lorde do estado vassalo de Teyadeles.

- Interessante, - disse Ayskar ainda encarando os belos olhos da mulher – Gustein estava de fato velho, hoje creio que não conseguiria caçar, nada melhor que passar adiante seus ensinamentos.

- Sim, - disse ela com ar triste – foi a ultima coisa que me ensinou antes de morrer.

- Gustein morreu? – Ayskar pergunta com um visível espanto mesclado com tristeza.

- Sim.

O silêncio sepulcral tomou conta do lugar, Ayskar sentiu-se muito mal por ter provocado uma lembrança tão dolorosa na moça, ainda assim, permanecia quieto.

- Quando encontrei Lyvan, - continuou a caçadora – ele me contou a situação do vilarejo, então me dispus a ajudar, pela amizade que ele tinha com meu pai. A sua esposa, a baronesa Sophie me recebeu muito bem, e as crianças são uns amores.

- Tem filhos agora Lyvan? – Perguntou Ayskar forçando um sorriso.

- Claro meu velho amigo, - sorriu abertamente – acha que por ser um Sorinter seus amigos também são?

- Na verdade esse Sorinter tem filha sim! – Sorriu empolgado Leonardo.

- O que?

- Cala a boca Leonardo.


Ayskar e Viollet caminhavam pelo pasto onde a última vaca atacada foi encontrada, um pouco atrás acompanhavam Lyvan e Leonardo. Olhavam com cuidado e tateavam o solo, procuravam marcas e pegadas; a caçadora era experiente, e embora os sentidos apurados de Ayskar pudessem localizar o cheiro e rastros da criatura, ele deixou que Viollet fizesse isso.

Enlace do DestinoOnde histórias criam vida. Descubra agora