Stay

3 1 0
                                    


Gravar nunca seria uma rotina calma, eles haviam chegado ali há não muito tempo, se estabelecido no hotel, descansado por algumas horas, se divertido um pouco para afastar o estresse que era comum pousar sobre todos, e então logo seguido para os preparativos de toda a gravação, então realmente descanso era a última coisa que todos tinham como prioridade, eles não estavam na fase de se distrair e relaxar, era a etapa que antecedia o final do projeto, então todos estavam realmente dedicados, onde se era possível se ver a determinação em suas ações centradas, e no pouco de mal humor também que ocasionalmente tomava uma ou outra pessoa.

Apesar de tudo isso Jianci se sentia muito bem, com todo o processo rígido e desgastante era quase como se ele conseguisse esquecer aquilo que havia lhe abatido nos dias anteriores, quando ele conseguia se concentrar completamente no trabalho que tinha de fazer, e ainda por cima ia para seus diversos colegas, fossem eles outros atores ou não, oferecendo ajuda, sua presença no set era realmente como um pilar forte ao mesmo tempo que um grande alívio, as pessoas simplesmente gostavam de vê-lo, e tê-lo no local poderia afastar a maior parte de seus nervosismos, quando elas sabiam que alguém experiente e firme estava ali para fazer as coisas darem certo, e agarrar as pontas caso por algum incidente inesperado algo saísse dos trilhos, então realmente apesar de toda a correria o clima no set de gravação era bastante confortável.

E não era somente isso, ali quando os atores finalmente tinham que colocar seu trabalho em prática, grande parte do estresse caía em suas cabeças, quando eles tinham que se aquecer rapidamente enquanto o tempo curto de gravações não os deixaria serem lentos ou que o nervosismo que os abatia tomassem conta de si e atrapalhassem seus desempenhos, então eles estavam simplesmente começando a ver realmente quem eram aquelas pessoas da equipe de produção que os acompanhavam, todos os diretores, roteiristas, câmeras, cenografistas, maquiadores e outros que também compunham o grupo, ali estavam todos trabalhando em sincronia, montando uma harmonia perfeita quando eles simplesmente precisavam fazer as gravações funcionarem, enquanto também davam suporte uns aos outros, era um ambiente inegavelmente amigável.

Também apesar de quão grande o projeto era não reuniu realmente muitos atores, quando o elenco do filme se centrava em uma pequena quantidade de personagens que faziam a trama girar em torno de um drama central, com pequenos conflitos laterais, então a equipe que os cercava também não era tão gigante quanto a de outros projetos, o que ajudava todos a manterem um clima mais caloroso entre si, enquanto que cada um havia pelo menos trocado uma dúzia de palavras com todos os outros, ao que tinha sido simplesmente fácil para eles estabelecerem uma relação harmônica entre todos. Então mesmo naquelas primeiras horas tudo estava fluindo realmente muito bem, com nenhum contratempo se apresentando e com poucas perturbações.

Tianyu em um consenso com a equipe da produção e dos outros diretores havia começado a gravar pelas cenas da trama central, que envolviam principalmente os personagens de Jianci, Meilin – ainda que ele aparecesse somente por um tempo limitado, e mais tarde fosse creditado como uma participação especial – e Xu Bai, o ator mais novo entre todo o elenco e que estava com o papel principal, eles simplesmente tinham decidido assim porque aqueles personagens carregavam uma grande carga emocional, e deixá-los de molho enquanto se dedicavam aos outros personagens seria um erro, eles precisavam esquentá-los logo, estabelecer toda a atmosfera dramática, sombria e ardente no set de gravações, enquanto que o Tan e Kong como atores experientes realmente seriam eficazes em fazer grande parte do nervosismo dos outros atores ser dispersado, quando simplesmente também eles entrariam no clima das gravações muito facilmente, principalmente porque já haviam trabalhado antes juntos e se conheciam como parceiros de atuação.

Eles antes haviam decidido por começar por uma das cenas mais dramáticas e explosivas do roteiro, que envolvia principalmente os personagens de Jianci e Meilin, quando eles tinham um pequeno conflito e através disso uma nova perspectiva havia pousado nos olhos do personagem do Tan, que até então somente estava sendo um grande negativista e cabeça dura, era realmente uma cena com uma grande carga emocional que demandava muito de ambos os atores, e então como era de se esperar, todos os outros atores que estavam no set, mas que não estavam gravando ou que estavam simplesmente momentaneamente desocupados, assim como outros diversos membros da equipe tinham se reunido para assistirem os dois atores experientes imersos em suas cenas dramáticas, e no entanto ainda sim, com uma grande platéia, nem Meilin, muito menos Jianci sentiam-se nervosos, eles estavam naquele campo há muito tempo para se intimidarem com olhares em suas direções, e tudo o que importava era o que seus personagens estavam sentindo, as câmeras e todo o restante desapareciam para eles quando eles começavam a gravar.

D.Vil In Is The DetailOnde histórias criam vida. Descubra agora