24

926 237 58
                                    


_ você não está sendo uma boa irmã rindo de mim assim.

Falei pra Patrícia que agora tenta se controlar .

_ você parece uma lagosta descamando.

Edgar que está ao lado dela se vira para rir a vontade .

Lancei a eles um olhar furioso que fez somente Edgar sair de fininho.

_ porque tanto olha o relógio Eric ?

Ela pergunta depois que olhei pela quinta vez ,o capataz ainda não voltou com o dinheiro.

A esposa dele está ainda por aqui,porque ele não a deixaria se tivesse fugindo .

Mas então começa uma movimentação na entrada ,  o capataz da fazenda entra sendo trazido por dois homens , o rosto machucado, a roupa rasgada pela surra que tomou .

Minhas mãos ficam frias e eu temo o pior .

_ patrão ele foi assaltado na estrada a caminho de comprar aquelas cabeças de boi.

Um deles diz enquanto o capataz geme de dor.

_ eles levaram tudo patrão ,o dinheiro.

Eu olho para ele sem poder acreditar, era tudo ainda que me restava.

_ maldição.

Grito com raiva info de um lado ao outro e com o punho fechado bato na parede .

_ isso não poderia acontecer,vamos a polícia agora mesmo.

Começo a andar mas parei ao ouvi lo.

_ eu acho patrão que foi os homens que trabalham pro maldito do Ferraz, tenho quase certeza de reconhecer aquela voz.

Sou tomado por um ódio e saio andando furioso .

_ a onde vai Salazar ?

Só ouço Patrícia gritando logo atrás de mim .
Entro em meu carro dou a ré fazendo alguns homens se assustarem .

Como ele tem a ousadia de mandar seus bandidos me roubarem e atacar um dos meus homens .
Cheio de ódio ,dirijo até a fazenda deles, e  para minha surpresa os seguranças me deixam passar .

Claro que deixam , ele sabia que eu viria ,e agora quer rir da minha desgraça .

Com esse roubo e sem os bois estou perdido.

Depositei tudo que podia nesse negócio.

Deixo o carro de qualquer jeito ,a porta está aberta então eu entro já pronto pra dar um soco no infeliz .

Mas para a minha surpresa total as filhas do Santiago mas a empregada  , estão correndo de um lado ao outro enquanto uma galinha sobe os degraus da escada ,elas correm atrás da galinha quase conseguem pegar .

Estou furioso mas fico parado assistindo a correria .

E então a galinha voa para baixo, e elas gritam .

_ pega ela Rita.
Helena grita e Rita aparece com a Heloísa nos braços , ela me vê , fica surpresa e vem na minha direção olhando minha pele descamando.

_ segura ela .

Ela manda e coloca a criança em meus braços .

_ eu vou mostrar pra vocês como se pega uma galinha  .

Eu olho para a menina nos meus braços me sentindo atordoado.

Ela corre até a galinha, mas ela acaba dando com a cara no chão.

A filha do fazendeiro 🤠Onde histórias criam vida. Descubra agora