Hoje eu pude enfim entender que estou, efetivamente, numa sociedade completamente machista.
Sei que as feministas lutaram muito, graças a elas mulheres podem ocupar bons cargos, cargos altos e receber bons salários, tendo assim a independência. Apenas, a financeira.
O fato é que nossos corpos ainda são controlados. Nossos passos cálculos.
"Não vá por aí, vá por aqui." Dizem que a vida é um grande livro árbitro, será? Será que a sociedade permitiria tal coisa?A sexualidade feminina vem cada dia sendo mais reprimida. A vagina tá no seu corpo, mas não é sua. As cólicas, menstruação e toda a TPM é sua, mas seu útero não. É, a cada dia que passa, é um passo para trás.
E como isso poderia ser diferente?
Você sempre terá que exigir um pouco mais para ter respeito. Não pode sair sendo dada só porque quer, você sabe não é? Quem é dada é puta, sem afeto para puta.
Não sei te dizer ao certo se há alguma vantagem nesse tal afeto. Mas há sim em ser exigente. Afinal, deverá respeitar seus sentimentos e limites, mesmo que o outro não o faça.
E não se esqueça, as pernas sempre fechada.
A independência, a liberdade, ela não existe de fato para a figura feminina a menos que ela taca o foda-se e aceita o pesado fardo. Todos eles são pesados, escolha o seu.
Se queres casa? Faz me rir.
A mulher ela não vai ali, não se vesti assim e não se porta assim, tal como ela quer. Pensa bem, é isso que você quer? Ela não pode fazer tal como o homem que comete as maiores atrocidades e tudo bem. As vezes usam até o nome de Deus.
Esse mesmo nome também usado para te manter nesse seu quadrado. Não extrapole, por favor.
Aí, estou farta. Teria eu que escolher um caminho.
Decerto devemos sim lutar pela nossa liberdade, a verdadeira. O poder ir e vir sem as pedras nos serem atacadas, sem as penalizações e condenações.
Eu gosto de coisas fáceis, você nao.
Um passarinho é sempre mais bonito solto, mas você não enxerga isso. Como poderia? É a própria insegurança e solidão ambulante, como acreditar que alguém poderia voltar? Assim? Não, não poderia. Não para você.
É que muito se diz na parceria, mas ela nunca há de ser prioridade enquanto suas questões não forem resolvidas. Você nunca as resolve.
Como poderia? É só um menino crescido.
Essa dança é esquisita. Me sinto pisar em ovos, de fato estou. Vocês são todos estranhos, inseguros, indecisos, medrosos. Por essas e outras que quem conduz a dança nos leva a errar ou acertar, apenas se souber os passos dessa emaranhada coreografia que é conquistar, de verdade, o real afeto de vocês. Um passo em falso, alguns relevam, dois, três? É, você dançou de vez.
Porque em um lugar composto de menino, não poderia ser capaz de conduzir uma dança com tanta excelência que não precisaria ferir o pé de ninguém. Tampouco, muitas vezes, todo um corpo.
Crescer não é só ficar velho, trabalhar e acumular capital. Crescer é crescer, talvez um dia você ainda entenda que a vida não é apenas sobre ter uma família perfeita que existe só na sua cabeça, nas suas cabeças, não é um bom trabalho, nem um bom salário e nem uma viagem a praia uma vez por ano, nem a partida de futebol ou a cerveja com os amigos. É um pouco mais, sinto isso e quando eu enfim descobrir, vou correndo te contar. Espero que acredite!
Decidi lutar pela causa das mulheres. A liberdade um dia será alcançada? Ou não. Não custa tentar. Mas o que não pode ser esquecido é, lutar, tentar é permitiddo. Esquecer-se de onde está não!
É sobre ser resistência, e sobrevivência.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Mais uma vez
ChickLitSó mais uma vez são todos os dias em que... não sei! Tento encontrar o, eu sei