Faça alguma coisa

1 0 0
                                    

Certas coisas me soa estranha em relação a você, a mim. Como o fato de eu ter simplesmente lhe dado minha confiança, sem ressalvas nenhuma, assim de primeira.

Talvez você pense que sou confiada e um pouco liberal demais, mas eu nao sou. Ainda bem que nunca me foi questionado sobre minha solidão, a lista de fatores seria enormes.

E no final, de tantas ressalvas e desconfianças sempre dou um jeito de terminar do mesmo jeito.

Sabe, andei pensando... ouvindo conversas aqui e ali, realmente nao é para ser. Estou tentando me convencer disso, sabe!? Eu sempre soube que doeria te ver ir, porque sempre doi quando alguém nao fica.

Sabe, as vezes é estranho se por sempre a falar com as paredes, no entanto prefiro que seja assim. Não para que eu evite decepções, gosto de dizer que é necessário uma dose de coragem para viver.

Eu nao tenho essa coragem, mas possuo uma certa falta de noção. Como um trem desgovernado.

Me desculpe os meus tropeços, de repente estou vivendo apenas agora. Sim, aos 23 anos.

Durante esse ano e ate mesmo do ano passado estava com planos para colocar em prática, ignorando completamente quem um dia fui. Veja bem, fui... ja nao sou mais e hoje, também nao sei quem sou.

Acontece que levaram partes de mim. Um pedaço aqui e ali, que restou quase nada. Apenas o suficiente, talvez essa tal de dose de coragem.

Eu nao sei viver nessas regras e nesse tal todo juizo que devemos ter. Na minha cabeça tudo é muito mais simples, gostava de nós por ser simples e de você por ser simples, então você me quebrou justamente ai. Embora fosse tudo tao obvio, você como todo ser humano nao é simples, eu esperasse que fosse.

Eu sabia que uma hora você iria ir embora, ja conseguia ate imaginar qual mes seria. Sabia que no final do ano você ja nao estaria aqui, pois é sempre assim.

Finais de ano é solidao.

O ano inteiro é, mas os meses finais gritam isso. É que o universo quer me garantir nao viver a ilusão de ser importante, especial ou festiva como finais de ano. Finais de ano sao com quem nos interessa, você entendi?

Mas pretendo lhe mandar felicitações de natal e ano novo.

Aliás, isso é tudo não é? Felicitações...

Voltando ao assunto, voce foi embora, mas eu esperava que você pudesse me dizer Adeus. Você não pôde. Porque nao?

Eu nao ficaria com raiva e nem olharia mal, tudo bem. Estou acostumada!

Sempre soube que você era apenas passageiro, mas pessoas como eu sempre espera um pingo a mais de sorte e pedi para o universo que a viagem seja um tanto mais longa e uma aventura um pouco mais emocionante. Sempre quero mais, mas duvido que possa me acompanhar.

Talvez por isso você tenha ido.

Há pessoas que sao livres, melhor dizendo gozam de uma parcela falsa de liberdade e há pessoas que sao aventuras, sempre serei aventuras e boas memórias.

É isso não é? Memórias.

Nunca presente, sempre um retrato guardado no fundo da gaveta.

Porque nada nunca poderá ser presente por aqui, é sempre passado. Memórias! É tudo o que produzo e faço bem feito.

Queria que pudéssemos ao menos brigado. Um arranca rabo e que eu pudesse espalhar aos 4 ventos que você foi uma desgraça em minha vida?

Tal como aquela menina se referiu a você aquele dia... "aquela desgraça".

Sei la, talvez assim seja mais emocionante nao é?

Eu nao poderia fazer isso. Reconheço que sou bênção, um tempo comigo jamais poderia ser turbulento e repleto de brigas. É como se eu fosse apenas calmaria, o conforto, um abraço, acolhedor.

Aconchego nunca tem turbulências e nao cabem palavrões.

Mas a paz é chata num é? Ninguém gosta. Eu transmito paz, serenidade, eu sei, mas aqui dentro esta um caos.

O caos puro. Pode nao parecer, mas eu gosto do caos, tem um charme nele.

Eu poderia dizer, nao desgraça, mas você é um pouco de caos. Mas desgraça nao poderia ser, como poderia se você me trouxe calmaria?

Ainda acho estranho que um figura masculina possa me trazer tranquilidade. Assim, sem ressalvas. Você nao conquistou, você sempre teve mesmo antes de eu te conhecer e é isso que sempre vou achar estranho.

Era para você ter ido. Na certa você quer mais do que pensa que eu poderia oferecer, talvez você saiba que nao pode me oferecer. Mas volte, ao menos para me dizer adeus.

Tudo tem o tempo certo para acontecer e ouvindo uma conversa aqui e ali, nao é mais nosso tempo. Se um dia for... sabe, eu acredito que um dia ainda sera.

Parte de mim grita racionalidade. Acabou mesmo sem ninguem ter posto um fim. Acabou num acordo silencioso que demorei a entender, como lhe disse, na minha cabeça as coisas sao simples, você era simples, nós eramos simples, mas esqueci que também sou caos, as vezes transpareço. E como lhe disse, eu comecei a viver agora, me perdoe as trapalhadas, eu nao entendo as regras.

Alguma coisa me diz que nosso tempo não acabou, talvez seja a cadela da esperança que me manteve viva esse tempo todo. As vezes ela me maltrata tanto... talvez, por sermos um ponto e vírgula voce nao foi capaz de dizer, "nao te quero mais". E se eu tramasse um plano e fosse bastante enjoada no seu pé a ponto de você me xingar e bravo esclarecer a verade mais óbvias de todas.

No entanto, você sempre se apresenta carinhoso. Nao é justo, nao comigo.

Como vou me armar contra voce? Erguer um muro bem grande para que entre? Como? Me diga? Contra você nao tenho forças, nao tenho muros, estou completamente desarmada e desprotegida. Você acha isso justo?

Então faça alguma coisa, por favor.

Sabe, eu sempre tive essa sensação de que vai voltar. Uma hora vai, mas eu nao vou estar mais no mesmo lugar e se nao voltar... mas sempre tem essa sensação, essa coisa estranha.

Algo sobre você
Sobre nos me soa estranho, diferente.
Talvez eu esteja de fato enloquecendo.
Espero um dia conseguir dizer Adeus para me livrar de você...
No entanto, gostaria de nunca dizer,
Tampouco ouvir.

Mais uma vezOnde histórias criam vida. Descubra agora