7

1.1K 111 58
                                    

De minutos à minutos, até que se transformaram em intervalos de segundos, Lauren verificava o horário. Os pés batiam contra o piso de madeira de cada sala que percorria ou espaço que esteve desde que saíra do refeitório acompanhada de seus amigos.

Não falou muito durante o almoço, e embora a mente estivesse entrando em pane com tantos pensamentos a cerca de uma latina, mal lhe deu algum olhar.

Desejava fazer tanto, mas se contia tão mais.

Não deu muita atenção aos assuntos que seus amigos e Camila abordaram também. Ouvia, na maior parte do tempo, em silêncio os debates, e, quando questionada, se resumia nas respostas negativas ou positivas, ou simplesmente com acenos de cabeça.

Tentou pôr em prática seu plano de ser mais receptiva e, ao mesmo tempo, disfarçar seu tombo pela riquinha. Não era boa com esse tipo de equilíbrio - só não fazia ideia disso. Enquanto achava estar indo bem em participar de forma contida dos assuntos e ainda deixar a convidada à vontade, porém sem pressão, Camila se perguntava qual era o problema com Lauren?

As vezes em que se falaram foram poucas, mas Lauren sempre agia de uma forma estranha. Ora era indiferente, outra, simplesmente fingia que sua presença no grupo não existia, sequer lhe prestando algumas trocas de olhares ou sorriso. Tiveram vezes que trocaram olhares onde uma parecia tentar entender a outra, mas Lauren sempre desviava antes, temerosa de Camila entender errado - lê-se descobrir - suas intenções.

Sabia que não tinha chances, e queria mesmo ser amiga de Camila. Apreciava tanto nela. Não se cansava de admirá-la sempre que a notava distraída com seus amigos. O sorrisinho sapeca com a língua entre os dentes, o biquinho manhoso quando Dinah lhe fazia alguma provocação, e até a animação exagerada com palmas. O jeito como arrumava a franjinha, ou jogava os cabelos soltos para atrás dos ombros.

Camila estava particularmente mais linda que o normal hoje, na visão de Lauren. Embora as cores em sua vestimenta fossem bastante divergentes a latina conseguiu encontra uma forma de harmonizá-las. Seu traje a deixava numa mistura inusitada de líder de torcida, atleta e executiva, tudo ao mesmo tempo! Era uma confusão que combinava.

Mas engana-se quem pensa que a beleza extraordinária de Camila era tudo o que Lauren admirava nela. Apesar de sentir certa irritabilidade, admirava o modo como a garota era acolhedora, como sempre pensava nos outros, não fazia questão de coisa alguma, era solícita e prestativa à um nível trouxa, na escala de Lauren. Era gentil, simpática. Lauren nunca a viu maltratar ninguém. Inclusive, era merecedora do seu rancor, ou, no mínimo, da sua inimizade, pelo ocorrido do dia anterior, mas Camila a recepcionou com simpatia, sem qualquer resquício de indiferença ou chateação. Fez, por conta disso, soar com se as palavras de Harry tivessem sido exageradas.

Lauren admirava absolutamente tudo naquela garota. Mesmo que grande parcela desse "tudo" fosse um gatilho para atacar sua irritação.

Durante suas olhadelas, Lauren não deixou de notar como a garota parecia roubar fitadas ao prato de Dinah. Não entendeu o motivo, talvez tivesse achado a quantidade de comida ali muita coisa para uma única garota, mas não tinha certeza. Notou também que permaneceu sem comer nada. Foi oferecido-lhe comida, porém negou todas as vezes alegando estar sem fome.

Lauren achou estranho, visto que no dia anterior a menina havia comido como um peão - educado, mas, ainda como um - aquelas fatias estranhas de pizza. Não questionou, contudo. Cada um sabe o que é melhor para si.

Em resumo, não se falaram diretamente. A troca e desvio de olhares rolava vez ou outra pela mesa, e mesmo que ambas as garotas achassem estar indo bem em disfarçar aquela tensão, todos ao redor delas percebeu suas interações silenciosas. Alguns acharam fofo, um ou outro não entendeu, e uma delas fingiu não se incomodar.

Ossos do AmorOnde histórias criam vida. Descubra agora