1

3.2K 163 145
                                    


Era apenas mais um dia na faculdade. O clima parecia perfeito, o sol na medida certa, e as flores la fora pareciam se abrochar a medida que acompanhavam seus passos, quando chegou.

Nada naquele dia indicava uma possível mudança nos aires ou na vida, soando como se tudo fosse ser somente como um outro qualquer.

Exceto...

Bem, exceto que não seria.

- Caramba, desculpe! - Patrick pediu ao esbarrar a cintura na cadeira de uma Camila totalmente distraída na tarefa de distribuir seus matérias pela mesa.

Um pouco aturdida, Camila ergueu o rosto e sorriu. Ficou encantada pela forma como o rapaz magro soou timido ao ter sua atenção para si.

Simples e humilde, embora suas vestes e porte evidenciassem o contrario, foi simpática em dizer com um aceno de mão que "não foi nada" - sequer teria notado o ocorrido se não fosse pelo seu pedido de desculpas.

Aquela era Camila, uma menina sonhadora e feliz, simpática e sincera.

Crescida em meio ao luxo fornecido por seus pais e sua classe social, vivia uma vida de aparências na maior parte do tempo.

Era forçada a fazer uma faculdade de administração escolhida por seus progenitores, as vestes eram ao gosto da mãe, mas tratava de dar seus toques nas cores vivas. A aula de etiqueta adquirida desde quando criança a impossibilitava de assumir uma postura de ombros mais relaxados e modos desleixados, como os da maioria dos jovens de sua faculdade.

Invejava Lauren, a menina que vivia a observá-la do outro lado da sala. Apesar de séria e sempre manter um olhar esnobe a torto e à direita para qualquer pessoa, tinha muitos amigos. Era uma garota que se entendiava fácil, já notara, gostava de roupas escuras e tinha respostas afiadas - e por muitas vezes amargas - na ponta da língua.

Camila a achava interessante. E mesmo que suas trocas de olhares fossem recebidas por farpas daqueles olhos verdes debaixo de um par de sobrancelhas franzidas - alias, belo conjunto de sobrancelhas - ela não conseguia se impedir de continuar. Algo naqueles olhos temíveis a atraía.

Quando a via arquear uma a uma aquelas lagartas negras - apelido que secretamente deu aos fios escuros - em questionamento do porquê a estava encarando, sentia seu rosto queimar e desviava o olhar. Lauren tinha a capacidade única de fazê-la sentir o estômago revirar e a face corar, tudo inconscientemente.

Não achava que levava algum sentimento "ruim", que talvez fosse mal visto por seus pais, pela garota. Afinal, era hetero.

Sempre se envolveu com garotos, a maioria da mesma classe que a sua, indicados por sua mãe - não que tenha ido além do que alguns flertes ou saídas. Não era uma garota dada a muitos toques íntimos e sentia-se deveras desconfortável com alguns daqueles possíveis pretendentes. Mas, sim, era hetero. Não poderia haver outra opção para si, afinal. Queria apenas a amizade de Lauren, e o ar desafiante da garota a repelia por completo.

Mal sabia ela que Lauren sempre desejou se aproximar, mas temia uma rejeição devido a sua sexualidade. O que pensaria se soubesse que nutria um forte crush por ela?

Melhor mesmo era admirá-la de longe.

Distraída com seus materiais coloridos em variados tons de rosa, desde a caneta com tampa felpuda até o caderno rosa Pink com folhas com cheirinho de morango, Camila não notou o olhar de sua colega de classe novamente sobre si. Aliás, não apenas o dela, como também o de Patrick, o garoto que outrora havia lhe esbarrado.

Ambos, de seus respectivos lugares, não conseguiam deixar de admirar a garota de beleza ímpar, tão delicada em seus trejeitos. A franja escura quase lhe tampando os olhos, forçando-a a mover a cabeça para o lado andava e virava para tentar espantar os fios da face - aquilo tornara-se já sua mania registrada, e bastante fofa aos olhos dos dois. O restante do seu cabelo bem preso a um longo e castanho rabo de cavalo caído em cachos, deixava-lhe o rosto praticamente livre para ser admirado. Algumas sardinhas perdidas cercavam ao redor do seu nariz, a boca tinha o volume suficiente para um beijo recheado, e as bochechas altas se encaixavam com perfeição em seu rosto. Tinha as sobrancelhas finas e bem modeladas, os olhos castanho quase avelãs, e um corpo para lá de satisfatório forrado por uma cobertura de doce de leite que era a tonalidade bronzeada da sua pele.

Ossos do AmorOnde histórias criam vida. Descubra agora