19

912 95 110
                                    

O final de semana pareceu se arrastar. De tão inquieta, Lauren fez comida suficiente para que Harry sugerisse um almoço para os amigos, no domingo.

Keana, Dinah, Troy e a pequena Ally, compareceram sem oposições. Inclusive, combinaram de fazer aquilo todo final de semana, e quando Lauren retrucou dizendo que não cozinharia todo domingo para eles, entraram em um acordo de fazer a reunião mensalmente, do contrário, só se fizessem um rodízio de quem seria o responsável por cozinhar. A morena amava, sim, sua cozinha e meter a mão na massa, contudo não queria se comprometer sendo que está constantemente mudando de humor.

Não chamaram Camila, embora o nome da menina tivesse surgido na rodinha. Harry entendeu que estava em más lençóis suficientes com sua amiga para provocá-la daquela maneira novamente. Mas, prometeu-se secretamente que chamaria a latina no próximo encontro, Lauren querendo ou não.

Sábado foi um dia completamente exaustivo para a herdeira dos Cabello's. Sua mãe a repreendeu bem menos do que supôs que o faria quando pois os pés no Hall de entrada da mansão. Descobriu, mais tarde, que Shawn havia dado uma justificativa muito mais plausível a matriarca do que a ideia que ouviu Lauren inventar sobre a noite das meninas.

Inacreditavelmente, mentiu pela mais nova, dizendo que precisou insistir muito para que ela ficasse na noite de estudos que uma amiga de Camila, que encontraram na saída do estádio, a convidou para participar. Sem saber da situação acadêmica de sua futura noiva, não entendeu o motivo da senhora Cabello aceitar aquela desculpa chula tão facilmente. Claro, o fato de Camila não ser o tipo de menina que vai à festas e sai de casa com frequência, contribuiu muito para reforçar aquela justificativa falsa.

O resultado? A Cabello mais velha apenas exigiu que a filha a comunicasse com antecedência da próxima vez, e que achou a atitude de Shawn em incentivá-la aos estudos muito madura e atenciosa.

Pontos para o moreno.

Camila se sentiu agradecida, óbvio, mesmo que em sua cabecinha não tenha entendido o motivo de ter sido acobertada. Não pensou muito sobre, no entanto.

No sábado mesmo, foi arrastada pelos pais até uma consulta, enfim, com a Dr. Hathaway, onde teve prescrito para si uma dieta nutricional menos rigorosa do que sua mãe achou adequado.

Fez sua série de exercícios, foi ao seu alfaiate preferido com a matriarca, e depois almoçaram todos juntos no jardim do casarão.

A latina tentou veementemente não pensar muito na morena de olhos verdes e sobrancelhas de lagartas, mas falhou bonito. A mente estava tão longe naqueles dias, que sequer se atentou aos olhares que recebia do filho mais novo dos Mendes.

No domingo, foi obrigada a ir numa espécie de encontro com o rapaz, sugerido forçosamente por sua mãe, mesmo que ela tivesse recebido um olhar torto do marido.

Cinema. Nada muito criativo. Todavia, o tipo de programa e encontro que a menina gostava. Não foi o melhor encontro de sua vida, mas também passou longe de ser o pior. Foi agradável, até. Shawn retomou a postura de gentleman que todos conhecem, desculpou-se pela atitude na festa, e colocou a culpa na bebida por seus atos. Esperto e observador, apelou para o quanto a latina era maleável e facilmente influenciável para conseguir sua remissão. Jogou com seu melhor jeito de cão arrependido e a menina, inevitavelmente, muito em razão de seu jeito de acreditar no melhor das pessoas - mesmo que algumas não possuíssem nada de bom - acreditou. Desculpou o rapaz, de coração, e mentiu sobre não ter sido nada, escondendo, não apenas dele, como também de seis pais, a marca do hematoma em seu braço. Aquele foi erro que cobraria sérias consequências mais tarde.

A segunda veio, após um final de semana exaustivo, e deveras... aflito, para ambas as garotas, e elas não se encontraram.

Camila, ainda um tanto magoada com a indiferença de Lauren na despedida, preferiu não comparecer ao refeitório naquele dia. Sim, desejava vê-la. Estranhamente, em muitíssimo pouco tempo, tinha se acostumado com os olhares que trocavam, a presença esnobe e neutra da morena, as roupas escuras, e até de suas respostinhas afiadas. Além disso, percebeu que estava gostando muito de provocá-la, deixá-la irritada a ponto daquela sobrancelha se arquear até encontrar um ponto seguro no início do seu couro cabeludo.

Ossos do AmorOnde histórias criam vida. Descubra agora