Junho de 2012
Harry Potter: 31 anos
Draco Malfoy: 23 anosJá fazia mais de uma semana desde que Draco completou dezoito anos e Harry retornou ao Largo Grimmauld para ficar lá, mas ele retornou todas as vezes que seu Patrono o alertou que Draco havia amadurecido um ano. Quando Harry chegou no dia em que Draco completou vinte e três anos, Draco já estava no laboratório novamente.
— Então nos encontramos de novo, — Draco disse, enquanto Harry abria a porta da loja.
— Eu não tinha certeza se você se lembraria.
Draco olhou para ele com uma expressão confusa.
— Você achou que eu iria esquecer? Além disso, acabei de receber essas lembranças. Para mim, aconteceu há apenas quatro dias.
— Quero dizer, eu não tinha certeza de quando isso aconteceu, se você se lembraria neste intervalo ou no próximo.
— Harry Potter, — Draco estalou a língua. — Como você pôde esquecer a data exata do nosso reencontro? Estou horrorizado.
— Bem, — Harry disse, deixando o pote de memórias para eles olharem. — Não foi um grande reencontro.
— De fato. Você foi muito rude.
— Sim, fui muito rude.
— Sim, — Draco ergueu o queixo. — Você não conseguiu admirar adequadamente minha genialidade.
— Se você quer que eu lhe diga que você é o melhor em poções toda vez que nos encontramos, — disse Harry, acomodando-se na frente de sua Penseira, — você terá que esperar.
— Eu... — Draco corou. — Quanto tempo?
— Acho que você terá que esperar para ver, — Harry despejou metade das lembranças na Penseira, deixando a outra metade para Draco. Harry esperou que Draco pegasse o frasco e despejasse as memórias, então disse, — Como está sua mãe?
Draco fez uma careta.
— Por que você está perguntando se você já sabe?
— Eu não sei, — disse Harry.
Draco ofegou, revirando os olhos.
— Quer dizer, eu devo ter contado a você em algum momento no futuro. — Harry observou Draco se abaixar para mergulhar seu rosto na Penseira, mas o movimento foi interrompido e então ele olhou para Harry. Vendo a expressão de Harry, Draco ergueu o rosto novamente. — Eu não te contei?
Harry balançou a cabeça.
O rosto de Draco ficou um pouco pálido, seus olhos começaram a brilhar, e agora Harry reconheceu a raiva de Draco quando a viu.
— Tudo isso de sermos amigos... isso também era mentira? Você não me contou sobre minha mãe e agora você-
Harry ergueu as mãos.
— Tudo que eu sabia era que ela estava na Janus Thickey, — disse ele. — Eu não menti sobre sermos amigos, simplesmente ainda não aconteceu.
— Eu sei que não aconteceu na minha timeline, estou falando da sua.
Harry não sabia como responder a isso, como explicar.
— Também não aconteceu na minha timeline.
— De que porra você está falando, Potter? — Draco se levantou, sua voz tão monótona que as palavras não soaram como uma pergunta.
— Você disse que poderíamos ser, — disse Harry, — quando eu era pequeno. Você disse que se eu crescesse e ainda quisesse ser seu amigo, você seria. Então, quando você se lembrar-