Junho de 2012
Harry Potter: 31 anos
Draco Malfoy: 22 anosHarry entrou na Elixires Especializados no dia em que Draco completou vinte e dois anos e o encontrou em seu laboratório. No entanto, no segundo em que Harry deu o primeiro passo e viu Draco, ele congelou.
— Não fique tão desapontado, — Draco disse, mal tirando os olhos de seu microscópio mágico. — Não será permanente.
Draco estava careca.
Mais precisamente, sua cabeça estava raspada, havia apenas uma leve penugem no topo onde antes estava todo o seu cabelo. Dado o tom de pele claro de Draco, a penugem era de uma cor mais escura do que Harry esperava. Claro, se ele estivesse esperando por isso.
— Mas, — disse Harry, — por quê?
— Mamãe está saindo, — Draco disse, puxando um slide e inserindo outro.
Pelo que Harry sabia, Narcissa não morava com Draco depois de ser libertada de Azkaban. Pelo que Harry sabia, ela foi transferida diretamente para a Sala Janus Thickey. Harry engoliu em seco, imaginando o quanto Draco sabia naquele momento, e o quanto Harry poderia contar a ele. — Pensei que ela gostava do seu cabelo. Não foi ela quem...? — Harry fez uma pausa, pensando que talvez não devesse lembrar a Draco que sabia sobre as fitas. — Pensei que foi seu pai quem fez você cortar.
— Mamãe saberá o que significa se olhar por tempo suficiente. — Draco trocou os slides novamente, sua atenção completamente focada no microscópio. — Ela sempre sabe.
— E você não quer que ela saiba o que isso significa.
— Se quero que ela saiba que transei com trouxas porque estava precisando muito de um pau? Na verdade não, — Draco pegou outro slide e Harry estava começando a pensar que o microscópio era apenas uma desculpa para que Draco não tivesse que olhar para ele. — Eu disse para você não parecer desapontado, — ele continuou. — Eu tentei algo. E não funcionou.
— O que você quer dizer com "não funcionou?" — Você transou com eles, não foi? — Harry quis acrescentar. Não parecer desapontado estava sendo difícil.
Finalmente, Draco olhou para cima. Parecia absolutamente terrível. Não era a falta de cabelo, seu cabelo o deixava tão bonito que ter todo raspado deveria deixá-lo muito menos bonito, mas esse não era o problema. Na verdade, a falta de cabelo realçava a delicadeza de seus traços, a agudeza de seu maxilar. Ele teria a mesma aparência de sempre, exceto que agora a magreza havia atingido o estágio ósseo. Ele tinha grandes buracos sob os olhos, quase roxos em sua pele pálida. Seus olhos eram muito grandes. Harry sentiu como se pudesse ver ossos individuais nas mãos de Draco.
— Eu sempre pensei que talvez se eu transasse com algum cara, só um, não importava quem, então talvez eu pudesse tirar isso do meu sistema. — Draco estava falando devagar, suas palavras muito comedidas. — Eu não gostaria mais de fazer isso e poderia ser o que meus pais queriam que eu fosse. Acho que nós dois sabemos que não funciona assim.
— Isso não é motivo para desistir, — disse Harry, aproximando-se.
— Claro que não, — Draco disse, seu tom zombeteiro. — Mas descobri outra coisa. — Com cuidado, ele empilhou um slide em cima do outro. — Foder com garotos não é tão bom quanto eu pensei que seria. — Seus olhos percorreram ao redor, observando a expressão de Harry. — É bom. Eu tinha razão, pode ser divertido. Mas não é a coisa mais importante da minha vida. Na verdade, descobri que nem é a primeira coisa da minha lista.
— Mas faz parte de você. — Harry deu um passo mais perto.
— Assim como meu cabelo, eu posso cortar. Ao contrário de outras partes de mim.