Oii, feliz 2024 para nós! 🍀
Alguns avisos para vocês:Tenham em mente que; essa fic é bem melosinha e completamente diferente de "amizade secreta" (se você ainda não leu, está no meu perfil)
Caso tenha algum erro (em qualquer capítulo), me comuniquem para eu consertar.
Boa leitura!
Leiam as notas finais, por favor.
💫Pov Juliette.
— Certeza que não podemos passar as férias de verão em casa, mãe? — Era a quinta vez que eu fazia esta pergunta para minha mãe, acho que ela vai me bater.
— Vou te dizer, pela quinta vez, que não. No verão passado ficamos aqui e eu já não aguento mais ficar longe das praias do Brasil. Você, ao menos, conhece as coisas lá! — Percebi, pelo seu tom de voz, que já estava sem paciência. — Aliás, não vejo o por que de tanta resistência. — Finalizou e eu bufei.
— A senhora não me falou o que iremos fazer no Brasil. Só disse: "Filha, arrume suas coisas, iremos passar as férias de verão no Rio De Janeiro." como se estivéssemos em algum tipo de seriado americano. Nem me despedi dos meus amigos. — Cruzei os braços abaixo dos seios e suspirei irritada.
— Meu amor, por Deus, você viu seus amigos o ano inteirinho na faculdade! Eu juro que vi o inspetor pular de alegria quando vocês anunciaram que não passariam as férias no campus. — Minha mãe tinha razão, até eu vi isso. — Não lhe contei nada pois quero que seja surpresa, mas, como sou uma mãe incrível, vou adiantar que a sua pessoa favorita da família vai estar lá também. — Dei um salto da cadeira e olhei para ela com os olhos brilhando.
— A Pri vai? — Perguntei animada e escutei minha mãe rir e responder positivamente.
Bom, as férias não vão ser tão ruins assim.
Então, acho legal vocês saberem um pouquinho sobre mim:
Aos 20 anos, eu e minha mãe, moramos em Connecticut - Estado Unidos. Sou nascida lá, mas minha mãe tem nacionalidade brasileira e se mudou para o país estrangeiro depois de terminar a faculdade de gastronomia e conseguir um emprego. Meu pai era chefe do local e ambos tiveram um romance o que originou a minha vida e um casamento lindo. Infelizmente, após oito anos do meu nascimento, meu pai teve um mal súbito e acabou não resistindo. Seu nome era Bruce.Sempre tive interesse em Arte. Depois de muito tempo estudando e tendo uma vida reclusa, passei para ingressar na faculdade dos meus sonhos: Connecticut State University, onde curso Artes Plásticas e sempre vou me destacando pelas notas e trabalhos excelentes. Mamãe diz que papai estaria orgulhoso de mim.
— Vamos, Juli, anunciaram nosso vôo. — Despertei de meus pensamentos com a voz de minha mãe. Ela levantou com as malas dela e eu com as minhas e fomos em direção ao portão de embarque.
💫
— Céus que saudade desse clima! — Arregalei os olhos quando vi minha mãe tirar seu moletom me dando a visão de um cropped de tricô branco, no qual eu nem sabia que ela tinha , já que o clima na nossa cidade não era dos mais quentes.
Minha mãe tinha um corpo exemplar para uma mulher de 46 anos. Ela não era muito alta, mas todo o seu físico disfarçava sua estatura baixa, eu tive a quem puxar.
— Uau, dona Cláudia. Desse jeito não vai ter um carioca que não lhe deseje. — Ri quando minha me ficou corada. — Fiquei com inveja, a senhora podia ter me avisado que era melhor vir com algo mais leve, estou derretendo. — Disse me abanando.
— Por isso as comprinhas, filha. Agora vamos, temos que ir para o prédio que sua tia alugou. — Pegamos um táxi, que era muito educado por sinal.
— Mãe, a senhora vai falar em português mesmo? — Eu sabia o básico da língua estrangeira, mas, não queria passar vergonha, já que era minha primeira vez no país de origem de minha mãe.
VOCÊ ESTÁ LENDO
TE AMO (em caixa alta) - sariette
FanfictionO verão dos 20 finalmente havia chegado. Juliette não estava muito feliz com a escolha da viagem, mas não estava se deixando habalar. Seriam dois longos meses na "cidade maravilhosa". Quando o assunto era "relacionamentos" seu pé sempre estava lá a...