03 - Devagarinho.

379 49 8
                                    

Só pra vocês entenderem: eu escrevi até o cap 10/11 da fic, então vou postando com calma, talvez um dia sim e um dia não, ok?
E já estou escrevendo os outros.
Boa leitura!

🍦

Pov Juliette.

— Estou com a maior vontade de ir na praia, Juli. — Foi assim que Priscila me deu "bom dia" hoje.

— Está quente mesmo...Bom, ainda não fomos na do Arpoador, ela é, literalmente, aqui na frente. — Disse olhando através da minha janela.

— Hm, não. Sabe, quando falei que viria para o Rio com meu chefe, ele disse que eu precisava ir na praia de Copacabana, especificamente no posto 2. — Ela disse empolgada e agora eu já sabia qual seria nosso destino.

— Yeah, ok. Vamos nesse tal "posto 2",vou pegar meu biquíni. — Disse me levantando

— Qual deles?

— Vou com o verde. Vai com aquele seu rosinha claro, acho uma graça. — Sugeri e ela confirmou, animada, saindo do quarto.

Suspirei sorrindo e fui me arrumar.
Estou começando a achar que amo as praias do Rio de Janeiro.

🍦

— Uau, aquele quiosque está cheio demais, né? — Minha prima comentou do meu lado na areia enquanto tomava banho de sol e eu fazia o mesmo.

— Yeah. Acho que por isso este posto é famoso. Vamos almoçar lá? — Olhei para ela e a mesma confirmou.

🍦

O relógio marcava 12:00 e o letreiro: "Falabella" em tons azulados se destacava.

— Que nome lindo: "Falabella". — Comentei e minha prima concordou.

— Boa tarde, algum pedido? — Uma menina de cabelos loiros e olhos meio mel nos comprimentou. Não parecia ter mais de 13 anos.

— Filé de peixe e batata frita, Juli? — Minha prima sugeriu.

— Yeah. Duas porções de filé de peixe e uma de batata. Ah, eu acho que vou querer um coco. — Disse meio embolado, mas acho que a menina entendeu pois a mesma sorriu e confirmou.

— Vou beber uma Coca mesmo.

A menina anotou tudo e saiu para a cozinha que ficava na parte interna do lugar, jogamos conversa fora e, uns vinte minutos depois, vimos uma bandeja ser colocada em nossa frente.

— Certo, senhoritas. As porções de vocês estão aqui, as bebidas já estão chegando algo... — A fala da atendente morreu quando eu cruzei meu olhar com o dela. Os olhos dela eram incríveis. Um tom de verde, quase mel, me convidada a mergulhar profundamente neles. Por alguma razão, eu sabia que não iria me afogar, mas sim, transbordar. Ela pigarreou e quebrou nossos olhares me fazendo ficar vermelha — Algo mais?

— Não, agradecida. — Priscila respondeu enquanto eu ainda respirava fundo para me conter. Por coincidência, uma música que ornava bem demais com o momento, começou a tocar pelas caixas de som do lugar.

Devagarinho — Gilsons

Hoje eu me perguntei
O que é que tem por trás
Desses seus olhos verdes
Desses seus olhos verdes

— O que acabou de acontecer? — Minha prima falou.

— Não sei. Se você descobrir, por favor, me fale. Céus, que calor! — Me abanei meio sem graça.

— Até eu estaria com calor depois dessa "secada intensa" barra "amor a primera vista" — Ela fazia aspas com as mãos e eu só queria morrer.

— Fica quieta.

TE AMO (em caixa alta) - sarietteOnde histórias criam vida. Descubra agora