Cérebro ou Coração? Uma nova escolha

218 17 55
                                    

Caitlyn

Eu cheguei em casa atordoada, era informação demais pra mim, eu esperava muitas coisas, mas eu não esperava algo tão pesado, eu estava me questionando como tudo isso aconteceu, mas eu não estava pronta para perguntar nada para Violet, sequer estava pronta para entender algo sobre o que ela já fez.

Ela se mostrou uma pessoa incrível, mas essa pessoa incrível tinha um passado terrível.

-Como eu lido com isso? O que eu faço a respeito disso?

Ela fez um novo acordo, então...O que eu posso fazer? Como posso fazer alguma coisa?

"Não tem nada ao meu alcance"

Eu não esperava que ela tivesse tantos sentimentos por mim, o que só piora as coisas porque torna tudo mais difícil pra mim, eu preciso fazer alguma coisa a respeito disso tudo, e talvez o mais sensato seja manter uma relação profissional, mas...Será que eu vou conseguir fazer isso? Será que essa é a solução?
 
Um escândalo que levasse ela para a cadeia me renderia sérios problemas por patrocinar ela, e o nome da minha família estaria em jogo, mas talvez Silco nunca fizesse isso, talvez ele precise dela, afinal por qual razão ele a mantém viva sob ameaça? Não vejo razão que não seja por precisar dela...Não era muito mais simples ele matar ela? Se ela lhe causasse problemas, o mais sensato era por um ponto final nisso, então, existe algum interesse dele em relação a Violet...Mas...Qual?

"O que tem de especial em você aos olhos dele?"

-Que decisão difícil...Que situação complicada.

Mesmo que eu não queira, eu preciso tomar uma decisão sobre isso, e preciso ser profissional, eu preciso colocar um pouco do que eu sinto de lado, apesar de não querer, ou preciso ajudar Violet a se livrar dessa situação, mas correria risco com ela se escolhesse isso.

Talvez ela já tenha travado batalhas demais sozinha, talvez esteja na hora de alguém se dispor a ajudar ela, estender a mão.

"Isso é meu cérebro ou meu coração falando?"


Vi

Após aquele diálogo com a Caitlyn foi a vez dela sumir, e eu francamente não a culpo, nesse exato momento eu estava na academia empurrando a barra do supino com todo o meu ódio acumulado.

-Você já fez doze...-Darius falou segurando a barra e me ajudando a colocar no suporte, eu confirmei e me sentei tirando a bandagem das mãos. -Você está possessa, o que tá pegando?

-Nada... Só acho que não estou treinando como deveria.

-E não está...Por isso está pegando alguma coisa, manda a real.

-Não tá acontecendo nada Darius.

Eu me levantei e caminhei até a mochila pegando a garrafa e virando todo o líquido dela em meus lábios, no instante em que passos foram ouvidos eu franzi o cenho, esse som... É salto? E Riven não usa salto alto, e ela está na sala dela.

Eu encarei a escada e a imagem de Caitlyn se fez presente...Depois de duas semanas ela voltou.

Eu desviei meu olhar e Darius riu como se tivesse compreendido.

-Preciso falar com vocês...Onde está a Riven? -A mulher perguntou, eu apontei para a sala de Riven e a Kiramman caminhou até a sala dela batendo na porta e a abrindo. -Vamos fazer uma reunião rápida.

Caitlyn caminhou em nossa direção, eu apenas cruzei os braços esperando as palavras dela, quando Riven se juntou a nós ela suspirou.

-O Draven não faz mais parte da equipe...Ele tentou vender a luta da Violet, passei a semana ocupada, estive ausente, mas eu já li todos os relatórios que me enviaram, Violet...-Meus olhos fitaram a íris azulada da mulher e ela piscou algumas vezes antes de falar com calma. -Sobre o que falamos da última vez que nós nos vimos...Nada muda.

Eu arregalei meus olhos surpresa e a mulher retomou seu olhar para Riven.

-Preciso que você faça uma nova bioimpedância com a Violet nessa semana.

-Sim senhora.

-E Darius, se souber de algum bom treinador eu aceito sugestões.

-Beleza.

-Você...-Ela me encarou e eu engoli a seco. -Venha comigo.

Caitlyn tomou a frente caminhando e eu apenas a segui me perguntando mentalmente como ela tinha coragem de dizer "Nada muda" na minha cabeça, ela minimamente teria um contato profissional comigo.

-Caitlyn, como assim nada muda?

-Você fez uma grande burrice Violet...-Ela parou no estacionamento e me encarou, seus olhos pareciam perfurar minha alma. -Mas teve boas intenções, errou, e eu acho que existe um motivo para estar viva ainda.

-Eu não tô entendendo onde você quer chegar.

-O Silco tem algum interesse em você, descubra o que é, e vai estar livre dele.

-Ele é um mafioso, qualquer pessoa aos pés dele é interessante.

-Você é tão inteligente mas é tão lenta...Vi, ele tem algo pra você em mente, faça o jogo dele, não é o que você pretende fazer?

-É porque eu não tenho escolha.

-Sempre existem escolhas, você só não conhece o cenário todo, conheça!

Eu confirmei com a cabeça e suspirei profundamente, eu não consigo entender porque ela está disposta a me ajudar.

-Cupcake...Por que você quer...Arriscar tanto, eu, sou eu...Isso não faz sentido.

O rosto da mulher corou e ela suspirou, por um longo período de silêncio ela apenas me encarava, como se não conseguisse desviar seus olhos, ela deslizou o olhar para os meus lábios, antes que seus olhos voltassem aos meus ela encostou a mão na minha, ela desviou o olhar.

-Você me salvou, eu tenho uma dívida com você.

-Eu te salvei? -Eu franzi o cenho confusa ela confirmou suspirando e seus olhos me fitaram novamente.

-Me devolveu para mim novamente, então...Me deixa ajudar você.

-Caitlyn, eu não quero perder você, você não sabe onde tá se metendo.

-Mas eu fiz uma escolha, nessa semana em que estava sumida, eu pensei muito sobre tudo isso, e você não vai mudar a minha decisão.

Eu engoli a seco, eu esperava muitas coisas, mas nenhuma era boa, e eu estava surpresa, feliz, com medo, mas acima de tudo surpresa, eu dei um sorriso leve, não importa a escolha dela, o que importa é que pela primeira vez na minha vida, alguém conhece meus erros e me permite ficar, eu não consegui evitar o sorriso espontâneo que tomou meus lábios.

-Que escolha você fez?

-Amar você.

Eu arregalei meus olhos e ela deu um sorriso leve, eu senti meu coração disparar, eu não estava pronta para nada disso.

"Eu estava esperando o pior."





Purple effectOnde histórias criam vida. Descubra agora