O custo de ter salvo alguém

291 14 67
                                    

Vi

Assim que o capanga do Silco me pegou pelo braço eu senti meu sangue ferver, tudo o que eu fiz foi agir como se eu não fosse eu, como se eu não pudesse reagir eu falei em um tom ríspido e rude:

-Eu vou com você de boa, não põe a mão em mim! -Eu puxei o braço e ajeitei a roupa no corpo bufando e passando pelo homem alto e robusto batendo meu ombro contra o braço dele. -Que saco...-Eu afirmei revirando os olhos assim que saímos do estabelecimento e o homem colocou um saco preto sobre meu rosto e me empurrou para dentro do carro eu resmunguei -Cacete, pra que tudo isso? 

O homem em questão não me respondeu mais, o carro entrou em movimento e eu apenas acompanhava o trajeto em minha mente repetindo o que eu conseguia memorizar:

"Esquerda...Lombada...Reta...Direita...Reta...Lombada..."

O caminho todo eu repetia aquele trajeto...na espectativa de decorar.

Assim que me tiraram do carro eu fingi uma queda no chão correndo a mão sobre ele.

"Terra?"

O homem me puxou pelo braço e me empurrou para frente, eu caminhei por onde ele me guiava tranquilamente.

O chão do local era de madeira, pelo menos era o que parecia graças aos rangidos, calmamente nós subimos as escadas, eu fui colocada sentada em uma sala, e em como todas as conversas civilizadas que eu tive com o Silco, eles retiraram o saco preto apenas quando minhas mãos estavam amarradas na cadeira e meus pés presos nas pernas da cadeira.

-Bom dia Violet...Enfim, nos vemos novamente! -Teatralmente ele acendeu o charuto e soltou a fumaça contra o meu rosto, eu olhei para trás e suspirei levemente ao ver três homens armados parados em silêncio, um contra a porta e um em cada canto da sala, o local era pouco iluminado, a janela atrás de Silco estava fechada, o chão realmente era de madeira, as paredes tinham marcas de infiltração, não era um galpão novo, não era uma casa nova. -Tirem o celular dela!

-Que? O que? Por quê? -Eu engoli a seco e ele suspirou levemente, seus olhos caíram sobre mim e no mesmo instante ele deu de ombros. -Eu não tô gravando nada se é o que você pensa!

Dois homens se aproximaram e começaram a me revistar até encontrar o aparelho, o homem que encontrou o celular o estendeu para Silco e o magrelo fez um gesto que eu não entendia mas o homem puxou o meu dedo indicador o batendo contra o botão que desbloqueava o celular através da biometria.

Silco estendeu sua mão para o homem e pegou o celular, ele passou um tempo vasculhando o aparelho e um suspiro pesado emanou dos meus lábios, naquele instante eu tentava me recordar se havia dito algo sobre ele online para alguém...E havia, para a Caitlyn e para Sarah.

Eu engoli a seco e respirei fundo sentindo meu coração disparar, minha garganta se apertou em um nó enquanto minhas mãos suavam e eu as apertava contra a cadeira, meus pés começaram a balançar e eu deixei um suspiro sair dos lábios.

"Droga! Pensa Violet!"

-Eu vim fazer um novo acordo!

-Um novo acordo? -Ele disse em tom de deboche enquanto vasculhava tudo o que podia -Humm...Sarah... -Ele suspirou e deu um riso leve. -Mas veja só, vocês tem muita intimidade, até demais.

"Como eu saio dessa?"

-É...Eu trabalho pra você...Mas, não como antes, eu não quero machucar ninguém.

-E você está em posição de exigir alguma coisa? -Ele abriu um sorriso leve e seus pés foram postos sobre a mesa, ele cruzou as pernas e suspirou levemente, pegando o charuto e puxando o que podia do veneno. -Caitlyn...Hum...vocês conversam bastante...Nem parece que ela é apenas sua patrocinadora...-Ele deu um riso leve erguendo a sobrancelha e voltando seus olhos para mim -Ela não é apenas sua patrocinadora.

Eu engoli a seco e senti meu coração disparar, um medo repentino me tomou, como se eu nunca fosse me livrar dele, eu fechei meus olhos, e por mais que eu não acreditasse 100%, naquele instante eu pedi para que nada acontecesse com as pessoas que eu amo.

-Silco...O que você quer? -Eu encarei ele fixamente, o homem riu e confirmou com a cabeça, e com certeza eu não consigo esperar nada de bom dele, absolutamente nada. -Só deixa todo mundo em paz...Por favor.

-Agora sim a gente tá falando a mesma língua Vi...-Ele puxou a fumaça do charuto e a soltou dando um suspiro. -Eu ajudei você...Gratidão, é o mínimo, uma mão lava a outra não é? E...Bom, ninguém quer a Caitlyn e a Sarah pagando por um erro seu...certo?

"Mas que filho da puta"

-No final das contas...Qual é?

-O que? -Ele perguntou franzindo o cenho confuso.

-Qual é o custo de salvar alguém?

Seus olhos se prenderam em mim, ele sabia que eu falava sobre ter salvo Vander, mas o que custou esse empréstimo? O que custou esse acordo? Minha vida toda...Minha liberdade, e pelo visto meu coração também, o sentimento que eu criei por Caitlyn, era a maior arma que eu poderia dar a alguém como ele, e agora ele sabe que tem esse poder...Eu sei o que preciso fazer, mas não tenho força alguma para fazer.

-Perder...-Ele suspirou e tragou o charuto como se algo que venha dele tenha alguma lógica. -Perder é o custo de salvar alguém.

Eu senti meus olhos lacrimejando e os fechei, não importava o quanto eu lutasse contra a maré, não importava o que eu fizesse, no final eu perdia, até mesmo quando eu acertava eu perdia, era sempre igual, eu perco, de novo, de novo, de novo e de novo, as coisas se repetem, é um ciclo, um ciclo que eu só posso por fim de um jeito.

-Entendi...

-O que você estava disposta para salvar o Vander...Espero, que tenha a mesma disposição para manter a Caitlyn e a Sarah bem, como eu sou um cara legal, e você é uma lutadora famosa, a única coisa que eu vou pedir pra você, é o básico Violet...50% do seu lucro e serviços adicionais...E lembre-se, não pense em atrasar, as garotas ficariam decepcionadas com você...Ou será que você aguentaria perder elas?

Eu fechei meus olhos e engoli a seco confirmando com a cabeça, parece que esse é um ciclo infinito.

Ele devolveu o celular para mim e suspirou, ordenou que me levassem e assim que me tiraram dali eu suspirei sentindo o saco preto ser colocado na minha cabeça, me levaram até o bar e me soltaram na frente dele, no mesmo instante eu peguei o celular mandando uma mensagem para a Caitlyn...Eu precisava tomar uma atitude, e alguém vai sair machucado.




Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Feb 01 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Purple effectOnde histórias criam vida. Descubra agora