Sejam bem-vindos a mais um capítulo, e não se esqueçam de votar, comentar e compartilhar com seus amigos para nos ajudar a ganhar mais visibilidade no Wattpad. Contamos com vocês.Responderemos a todos os comentários!
Obrigada!
Yasmin e Alina.
♥
Como costumava fazer, Gwen deixava seus pés caminharem cautelosos pelos andares mais inferiores do Castelo. Precisava ser discreta, para que ninguém a notasse, e para isso, colocou um de seus vestidos mais velhos, ainda sujos de areia da última caminhada pelos jardins da propriedade. Desde que teve a ideia de ir até o inferior do palácio para se passar por uma serva qualquer e conhecer um pouco mais além das paredes de seu quarto, ela escondia esse vestido em um baú embaixo de sua cama. Afinal, se quisesse se passar por algo diferente de uma princesa, precisava de roupas que não gritassem sua anunciação.
Ela prendia os ruivos cabelos embaixo de um pano que roubara de Thalassa há alguns anos para brincar, vestia seu fiel vestido e rapidamente se esgueirava até a cozinha ou a lavanderia do castelo onde mulheres se reuniam em torno de um poço para lavar roupas.
O fato de quase ninguém saber como as princesas eram, era bastante útil nesses momentos, pois a permitia fingir ser qualquer pessoa, uma mera serva, lavadeira, ou assistente de cozinha, qualquer coisa que lhe desse um pouco de diversão e variedade em seus dias sempre tão monótonos e repetitivos.
Sorrateiramente, ela adentrou na cozinha do castelo, pensou que hoje talvez pudesse fingir ser algo útil por ali, talvez assistente de cozinheiro, quem sabe. Sem dizer palavra alguma, Gwen abriu a porta cuidadosamente e entrou. Tudo estava mais silencioso do que esperava, afinal, com o jantar que teria hoje, imaginou que o lugar estivesse abarrotado de pessoas trabalhando. Andou calmamente até perto de uma mesa ao lado de uma pequena porta de madeira velha, mas pra sua surpresa a mesma se abriu repentinamente derrubando-a no chão.
— Pelos deuses... — A voz masculina a fez olhar pra cima, para encontrar um jovem rapaz que parecia ter sua idade ou talvez um pouco mais, cabelos bagunçados castanhos e olhos grandes no mesmo tom. — Me desculpe, senhorita, eu não a vi.
— Tudo bem. — Gwen se levantou rápido. — Não tem problema...
— Mesmo assim, peço desculpas. — Robin sorriu. — Sou o Robin.
— Ah... — Ela disse pensando que nome teria hoje, afinal, não poderia dizer seu verdadeiro nome sem levantar suspeitas. — Eu sou Lena.
— É um prazer conhecê-la, Lena. — Ele disse educado. — Mas e então, o que fazia encostada na porta da dispensa?
— Eu sou assistente de cozinha... — Mentiu torcendo soar convincente.
— É mesmo? — Robin cruzou os braços na frente do corpo enquanto se encostava na bancada. — Que engraçado...
— E por que é engraçado? — Gwen indagou espertamente.
— Porque eu sou o assiste de cozinha e nunca a vi aqui. — Disse fazendo-a engolir a seco.
— Bom... — Ela suspirou. — É que eu cheguei hoje, pra ajudar, com o jantar especial do rei... — Mentiu fazendo Robin sorrir.
— Entendi, bom, sinto te informar, Lena, mas você chegou atrasada. — Informou. — É que deixamos tudo pronto para o jantar do rei ainda pela manhã, sabe, para não haver atrasos. — Continuou. — Por isso tudo está tão quieto por aqui.
Caramba... — Gwen fingiu decepção. — Eu sou mesmo uma atrasada... — Disse. — Bom, mas deve ter algo que precise ser feito ainda, não é?
— Bom, tem uma coisa sim...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Sim, majestade
RomanceO antigo e poderoso reino de Thulemar é governado por um rei imprudente e manipulável, que desde a morte de sua rainha mantém suas quatro filhas presas atrás das muralhas do castelo. Sem qualquer contato com o mundo exterior, as princesas sonham com...