Capítulo VIII

52 13 26
                                    


Sejam bem-vindos a mais um capítulo, e não se esqueçam de votar, comentar e compartilhar com seus amigos para nos ajudar a ganhar mais visibilidade no Wattpad. Contamos com vocês. Responderemos a todos os comentários!

Obrigada!

Aproveita e já baixa a playlist do livro para quando tiver sugestões de músicas ao longo do capítulo você curtir essa experiência

LINK:  Sim, majestade SOUNTRACK
https://open.spotify.com/playlist/73CXomuXWcuFoZlbhQWV3F?si=OjZ5GhB-R7SmSnw2pc3__Q

Yasmin e Alina.

Todos se sentaram em torno da grande mesa do conselho real na sala privada do rei. Alaric se sentia furioso e tinha urgência para falar sobre tudo o que tinha acontecido na noite anterior naquela suspeita briga repentina que se instaurou diante dos narizes de todos os guardas de Thulemar, e até mesmo do seu.

Sentia uma fria sensação de ameaça no ar, como se de repente, sua mente despertasse para as estranhas coisas que pareciam acontecer naquele reino. O baile ontem poderia ter terminado num banho de sangue se não tivessem sido rápidos em conter todos os homens que se envolveram no ocorrido, e o fato de muitos deles terem esperta e rapidamente desaparecido dali como num passe de mágica, só aumentava sua sensação de que algo estava muito errado.

Dragon adentrou a sala coçando a barriga por cima de seu manto real de veludo verde escuro e detalhes dourados. Sem dizer nenhum tipo de saudação ele se jogou sobre seu trono na ponta da mesa e encarou a todos com um meio sorriso vitorioso.

— E então. — Suas mãos correram até uma jarra para colocar vinho em seu copo. — Do que se trata esta reunião?

— Majestade. — Talin tomou a palavra para si. — Acho que é de extrema importância debatermos o ocorrido no baile real.

— Que ocorrido seria este? — Dragon falou fazendo Guzman e Alaric franzirem o cenho um para o outro, questionando-se se de fato o rei poderia estar falando sério ao perguntar isso depois do que houve.

— Majestade. — Amon falou calmamente com um sorriso em semblante. — Acredito que Talin se refere a pequena briga ocorrida ontem a noite.

— Pequena briga? — Guzman falou irritadiço. — Aquilo foi muito além de uma pequena briga entre homens bêbados, foi claramente uma invasão seguida por motim!

— Príncipe Guzman... — Amon brincou com o nome dele em sua língua, fazendo Guzman engolir a seco de raiva. — Eu mesmo cuidei das investigações do ocorrido, e posso garantir que não passou de um pequeno conflito acalorado pelo vinho.

— É isto então. — Dragon deu uma golada em sua taça. — Fim da reunião.

— Dragon. — Alaric disse firmemente. — Acredito que devamos falar mais sobre o assunto. — Levantou-se numa postura rígida, e não se preocupava em esconder sua irritação dos homens diante dele agora. — Sua filha, minha noiva, quase foi atacada por um desses homens se eu não tivesse conseguido agir de forma rápida, então confesso que tenho muita dificuldade em acreditar que isso trata-se de um "conflito acalorado pelo vinho".

— Se me permite, majestade. — Cassian ganhou a atenção pra si. — Eu concordo com o rei Alaric. — Levantou-se também. — Já presenciei muitas brigas em minha vida, e nenhuma delas foi parecida com o que vimos ontem.

— Isso é porque com a eclosão do conflito, camponeses revolucionários, plebeus imprudentes, aproveitaram para fazer uma arruaça no palácio em nome de seus ideais progressistas. — Amon falou com desdém. — Nada que não tenhamos contido com excelência.

Sim, majestadeOnde histórias criam vida. Descubra agora