Capítulo XXIV

64 11 185
                                    


Sejam bem-vindos a mais um capítulo, e não se esqueçam de votar, comentar e compartilhar com seus amigos para nos ajudar a ganhar mais visibilidade no Wattpad. Contamos com vocês.
Responderemos a todos os comentários!

Obrigada!

ATENÇÃO: NÃO SE ESQUEÇA QUE TEMOS UMA PLAYLIST DO LIVRO DISPONÍVEL NO SPOTIFY! BUSQUE POR: SIM, MAJESTADE SOUNDTRACK

Yasmin e Alina.

Toda Quiméria parecia ocupada com os preparativos para o baile de coroação de Morrygan. Certamente, ela não contava que seria um evento de tão grande escala, mas o clima era, ainda assim, agradável. As pessoas estavam sorrindo e pareciam empolgadas. Devido à ausência dos muros, ela podia observá-los transitando pela cidade e o castelo, muitos rostos já se tornando conhecidos para ela, devido a suas idas e vindas exploratórias pela cidade quase que diariamente. Todos se preocupavam em cumprimentá-la, muitos com abraços, era caloroso e revigorante se sentir tão conectada e próxima do povo, especialmente considerando que passou a vida inteira presa atrás dos muros de Thulemar. Era bom ter mais contato humano finalmente.

— Marge! — Ela vibrou ao avistar a mulher por quem nutria grande simpatia desde o dia em que chegou em Quiméria.

— Rainha Morrygan, que prazer encontrá-la tão cedo! — Marge comemorou. — Eu a estava procurando, na verdade!

— O prazer é todo meu. — Morrygan sorriu a abraçando forte. — Mas então, o que precisa de mim?

— Queria entregar isso a você. — Marge falou entregando a ela uma espécie de coroa de flores azuis e brancas. — Fiz questão de colher nas cores de nosso reino para que se sinta bem-vinda no dia de sua coroação.

— É linda! — Morrygan sorriu observando o trabalho manual de nós e dobras entre os cabos das flores. — Eu adorei, Marge, obrigada! — Ela a abraçou de novo. — Me diga, estão precisando de algo?

— Ainda estamos com problemas nas plantações, mas hoje é dia de festa, não há por que falarmos disso agora.

— Não seja boba, sabe que o bem-estar do povo é a minha prioridade e a de Alaric. — Ela disse, notando o modo natural como aquilo saiu de sua boca, fazendo sua pele se arrepiar por um segundo.

— Falaremos disso depois, hoje a única coisa que eu quero é que se prepare, pois os bailes de Quiméria são muito animados, e como vai ser o seu primeiro, e um tão especial, tenho certeza de que terá uma noite incrível.

— Eu tenho certeza que sim. — Morrygan sorriu.

— Agora vá para dentro, e se apronte!

— Na realidade, eu preciso primeiro que me ajude com algo. — Morrygan falou puxando-a de canto. — Eu notei que me prepararam um vestido vermelho para esta noite, e tenho certeza de que isso foi à pedido de Alaric, ele sabe que é uma de minhas cores favoritas e que muitos dos meus vestidos de Thulemar são nesse tom, mas eu queria um vestido azul, um que remetesse a Quiméria, afinal, é a isso que estaremos celebrando, e eu gostaria de surpreendê-lo como agradecimento por tudo o que está fazendo por mim, mas não tenho ideia de como arranjar um vestido novo horas antes de um baile.

— Acho que tenho uma ideia para ajudá-la com isso! — A voz animada de Marge trouxe um sorriso ao rosto de Morrygan.

— Era exatamente o que eu queria ouvir.

— Venha comigo. — A mulher falou puxando-a pela mão.

As duas transitaram alguns minutos pela cidade até alcançarem a casa de Marge. Ela abriu a porta com cuidado e fez sinal para que Morrygan entrasse, algo que ela prontamente obedeceu. A casa era muito bonita, tinha muitas flores, um cheiro adocicado, e era extremamente colorida. Ela observou Marge correr em direção a seu quarto e retornar dele com um vestido azul marinho em mãos, ele tinha alças laterais que caíam sobre os ombros, brilhos prateados em toda sua extensão de saia rodada, e na altura do busto flores bordadas no mesmo tom. Era lindo e elegante, lembrava uma noite estrelada.

Sim, majestadeOnde histórias criam vida. Descubra agora