Cap. 25 Alexándros

231 30 9
                                    


❇️❇️ALEXO❇️

Eu sentia algo que não sabia explicar, ia além da minha compreensão

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Eu sentia algo que não sabia explicar, ia além da minha compreensão. Ouvidos atentos para ouvir o nome que é anunciado…

Faz presente a quarta sócia do Diamond Resort. Ao lado do avô, o senhor Julius Kalaris está a senhorita Héstia kalaris para prestigiar a inauguração do seu Resort. Seja bem-vinda! 

— Héstia? — murmurei 

— O que tem esse nome Alexándros?

— Héstia - deusa do fogo — digo para Moranga ainda de olho na mulher que infelizmente foi pega pela imprensa sem eu poder vê-la 

— Morgana na Mitologia Grega, a Héstia é a deusa sagrada do fogo que foi muito respeitada pelos deuses e os mortais. A simbologia do fogo atribuída a sua figura está intimamente relacionada com a chama das lareiras que aquecem os lares e os templos. O fogo de Héstia simbolizava também a vida, a cidade, a proteção e o sacrifício. — a minha mãe dá uma breve explicação do significado do nome da deusa Héstia para Morgana. 

— Uau, que nome forte. O fogo pode significar várias coisas, né? A meu ver o fogo também causa destruição.

— Sim! — respondeu o meu pai. Morgana chegou para mais perto de mim. — Será que o vestido dela é superior ao da tia? Eu deveria ter pensado em renda quando mandei fazer esse vestido de seda. — sim, eu sabia que ela teria inveja.

— Você teve tempo e dinheiro para fazer o que quisesse, agora é tarde para reclamar. — deixei de olhar para a mulher que entrou e fiquei de costas pois estava a falar baixo com Morgana. 

— Nossa, eu só comentei Alexándros. 

— Eu também! — levei mais um gole de champanhe aos lábios e degustei a bebida leve. 

— Boa noite senhoras e senhores! — ainda de costas fechei os meus olhos. A voz embora mais suave lembra a voz… 

Girei levemente a cabeça e a minha boca abriu-se em um O. 

— Segure-a. — ouço Ofélia pedir, mas não consigo segurar Morgana que cai no chão.  

Catatônico e pálido eu virei o meu corpo ficando frente a frente com a mulher que cumprimentou. 

Eu não acreditava no que os meus olhos viam, tremendo e sem conseguir falar apertei com toda força a taça que estava em minha mão …Clak… o barulho ecoou e junto caíram os cacos do frágil cristal sobre mim. 

— Niara, Niara… — de olhos arregalados e trêmulos, eu só consigo balbuciar isso.

— Niara? Acredito que o senhor está confundindo a minha pessoa com outra? —

os meus olhos estavam cheios de lágrimas e o meu corpo tremia como vara verde.
Os olhos dela não estão verdes como eram, estão da cor dos olhos da tia azul-esverdeado, o cabelo ruivo perdeu os lindos cachos, está liso. Mas o rosto, a boca… como uma estátua petrificada só consegui mover os olhos. Ela está de salto alto, mas sem ele a baixa estatura é a mesma.

A minha boca estava seca, pois o meu sangue fugiu do corpo. Ela está de lentes, mas é ela. É a minha Niara, ela não morreu, céus, ela está viva e na minha frente? O meu coração ficou tão acelerado que quase rasgava o meu peito para bater do lado de fora, se isso fosse possível. 

Com o rosto sério ela não desviava os olhos de mim. Ódio, mágoa, raiva e todo sentimento ruim eram demonstrados em seu olhar. Aquele olhar doce, não mais existe

— Niara, você está morta!— girei a cabeça e deparei com uma Ofélia pálida e em pânico — Morta, está morta! — ela quase gritou 

— Niara, deveria ter conhecido-a pelo que posso ver ela deixou marcas boas em cada presente aqui. —

 Morgana erguida pelo meu pai só murmurava:

— Aí, eu vi um fantasma. Eu vi a…

— Niara! — digo olhando novamente para Niara ou Héstia a espera de uma explicação e sem dar uma sorriso sequer diz: 

— Já disse que estão confundindo-me com alguém muito parecida comigo. — querendo chorar de alegria e pânico eu só consegui sussurrar: 

— Não, eu não estou. Você trabalhou para mim, era a minha cozinheira. Eu jamais iria confundi-la —  a minha voz saiu trêmula. Kkkk… ela riu debochada 

— Diga-me como a neta de um multibilionário iria ser empregada do senhor? —

A sua fala foi como um soco na boca do meu estômago. O silêncio à minha volta era tanto que se uma agulha caísse no chão poderíamos ouvi-la bater no chão.

— Héstia, o que passa?

— Avó, estou sendo confundida com uma tal Niara.

— Você nunca saiu do meu lado, eu não conheço esses. Como eles podem pensar que você é essa mulher?

— Eis aí uma boa pergunta: meu avô! 

Tirei do bolso o meu celular e como um louco mostrei para os dois

— Não tem como negar, embora tenha mudado o cabelo e está a usar lentes ainda é ela. — bato na tela virando-o para os dois verem a foto. 

— Eu não vejo semelhança com a minha neta. Acredito que deseje que ela seja essa mulher. Mas Héstia não é ela. —  ele com um olhar severo aponta para o celular negando ser Héstia a minha Niara.

— Não, isso não está acontecendo. Não, eu nego-me a aceitar que está tentando passar por outra mulher Niara. 

— Chega Alexo. — o meu pai segurou o meu ombro — Desculpe, a sua neta é muito parecida com Niara, mas sei que são duas pessoas parecidas, mas de mundos diferentes. 

— Desculpas aceitas, mas peço que refiram a minha nata pelo nome Héstia.

— Deusa do fogo! Ela quer destruir a nossa vida! —  chora Karen e abraça o marido

— Pare de drama, está ouvindo o senhor Kalaris falar que não é ela? — Denner acalenta Karen e o nosso momento felicidades tornou-se uma tormenta

Eu desnorteado e em negação passava a mão no meu cabelo puxando os fios. 

— É ela, eu sei que é, pai! 

— Chaga, está ouvindo? — ralhou o meu pai comigo virando–me para ele fala: — Não é ela. Aceite que ela está morta e novamente estamos tendo uma coincidência da vida. Os olhos de Niara eram verdes como esmeraldas. Esta mulher tem os olhos idênticos aos da tia azuis-esverdeados. Ela não é Niara, e se não reparou essa mulher exala a frieza do avô. 

— Ela está ferida e magoada comigo, mas eu posso…

— Chega, por Zeus, Héstia não é Niara! — 

Fechei os meus olhos e senti a lágrima descer na minha face.

— É ela pai, eu sinto!

— Não, Niara está morta, você tem que superar isso. 

— Não, não, é ela, eu sei… — o meu corpo balança conforme em silêncio eu chorava a dor e a incerteza de não ter certeza se era ou não ela. 

— Recomponha, erga a cabeça e encare o que estiver na sua frente. Mas devo alertar uma coisa, se você estiver certo e ela for Niara, preparem-se todos vocês porque no olhar dela vejo vingança.  

 — Vingança? — senti ficar zonzo, mas consegui falar:  — Pai, eu… 

— Merda! —  senti os seus braços puxando-me para o amparo, a última coisa que consegui pensar foi: “ À minha doce Niara é Héstia a deusa do fogo acendeu a chama da vingança”;  eu apaguei. 

                   ****************
Continuação com Héstia...
Espero que tenham gostado? ☺️
Obrigada aos que estão lendo, e...
Beijos no coração 🥀🥀🥀❤️

Algo Aconteceu na Suíte 1401!Onde histórias criam vida. Descubra agora