De volta á estrada

91 20 5
                                    

Acordo ao sentir que estava sendo sacudida e abro um dos olhos com preguiça.-O que foi?-Vejo Apolo sentado ao meu lado e torço o nariz ao reparar que estava na hora de seguir com a "viagem" de novo. Sentia que isso era uma tortura, justamente por não saber o que seria de mim depois.-Já vamos sair?-Perguntei sonolenta.

-Sim, já comprei nosso café da manhã.-Bocejo involuntariamente e sento.

-Vamos sair em quantos minutos?

-Assim que comermos.-Balanço a cabeça e ele me entrega um saquinho com um croissant dentro e um copo com café.-Comprei um fraco dessa vez, sei que não gosta forte.

-Obrigada.-Dou um gole do café e sinto que logo meu cérebro vai oficialmente acordar do sono.-Vamos para onde hoje?

-Indiana.-Afirmo com a cabeça e resolvi me focar em comer. Eu sou péssima com geografia, nunca foi minha matéria favorita na escola então minha noção de distância ou de lugares é levemente distorcida, tento forçar minha cabeça a funcionar e tento lembrar do mapa dos Estados Unidos.

"Qual estado vem depois de Indiana?"-Talvez Michigan e Illinois, não tenho certeza de qual dos dois é exatamente, a única coisa que eu sei é que faltam somente dois para chegar em Wisconsin, Indiana e mais um, sinto um frio quase que instantâneo na barriga.-"Faltam somente dois estados, dois estados me separam do pesadelo que vem me assombrando esse tempo".

Estou tão aérea que comi rápido o café da manhã, me levantei da cama enquanto Apolo estava arrumando a bolsa.-Eu vou para o banheiro.-Ando para lá, faço minhas necessidades e arrumo minha aparência o máximo que consigo, faço duas tranças para disfarçar o frizz e limpo melhor meu rosto.-Saio do banheiro com calma e ando de volta para o quarto.- Quero uma blusa, estou com um pouco de frio.

-Pega essa.-Apolo pega uma blusa que já estava do lado de fora da bolsa, talvez já devesse ter deixado separado para mim, era a mesma que usei para dormir ontem no carro.-As coisas já estão prontas.

Visto a blusa rápido.-E como vamos? Vai pegar um carro?

-Não, é horário do rush.-Responde e transpassa a bolsa pelo peito, me sento na cama para calçar meus tênis, logo fico em pé ao seu lado.-Vamos de ônibus princesa.

Solto uma risada baixa sincera.-Vamos para Indiana de ônibus? Como?-Nego com a cabeça.

-Vamos de ônibus para a estação de trem e depois pegamos um carro lá em Indiana.-Continuo olhando para ele sem acreditar.

-Não é perigoso?-Arrumo melhor a roupa no meu corpo, ficou um pouco larga.-Ficar tão exposta assim na rua com as pessoas.

-Não se você esconder o rosto ou fingir que está tudo normal.-Tombo um pouco a cabeça para o lado.

-Confia tanto assim que não vou simplesmente gritar que você está me sequestrando?-Ele confirma e pega a chave para sairmos do quarto, me junto a ele e logo saímos.

-Confio.-Afirma com a cabeça e tranca o quarto assim que saímos.-E também sei que tem medo de ser pega por aqueles caras, então não iria se arriscar.

Andamos pelo corredor, estou andando atrás dele.-Touché.-Depois de entregarmos a chave do quarto e descobrirmos onde pegar ônibus saímos e andamos até o ponto que tinha uma senhora e um adolescente esperando.-Pelo menos vamos respirar ar fresco.

-Respirar ar fresco no ônibus?-Sentamos no banco que tinha no ponto.

-Sim.-Coloco a touca da blusa para cobrir parte do meu rosto e para aproveitar já que estava frio.-Cheiro de poluição tem o mesmo que casa, aquela Nova Iorque suja e fedida.

Apaixonada Pelo Meu SequestradorOnde histórias criam vida. Descubra agora