Outra operação

737 108 6
                                    


Bruce povs on

Depois de colocar Damian de castigo por ter quebrado o braço e a mandíbula de um garoto na escola (ele não gostou muito e quase destruiu o batmóvel até Jacqueline dizer que ele não poderia visitar a cadelinha Pérola se continuasse a desobedecer o que o fez parar, contrariado, mas aceitou que não patrulharia tão cedo). As coisas estavam calmas, o que era estranho, os vilões ficaram quietos depois de derrotarmos Hera Venenosa o que era inquietante. Jacqueline me disse que estava preparando outro evento, ela parecia muito empolgada, mas cansada também, Damian disse que o diretor da escola está exigindo muito dela (ele também me contou o por que de ter quebrado o braço do garoto, eu tive que repreendê-lo por princípio, mas estava orgulhoso dele).

A uns dias eu tenho monitorado movimentos suspeitos no Museu de Arte Moderna de Gotham, seria complicado entrar no local para investigar (muitos alarmes, muitos sensores de movimento, desligar tudo seria mais chamativo do que qualquer outra coisa), então pesquisando mais um pouco descobri que haveria uma festa para o leilão de objetos clandestinos, conseguir um convite seria difícil, mas nada que Tim não pudesse conseguir.

Era um sábado, quase três da manhã, eu estava do lado de fora do apartamento da Jacqueline, pensava em como conseguir informações durante a festa que aconteceria no museu, quando enquanto observava vi três vultos muito rápidos entrando pela varanda, me apressei e também entrei já me preparando para lutar quando vi que haviam pisca piscas em torno da mesa, Jason estava cozinhando alguma coisa, Tim e Damian discutiam baixinho sobre a decoração e enquanto eu observava os meninos, Dick entrou e quase me derrubou.

- Desculpa Bruce, mas já que tá aqui...

Dick colocou uma caixa cheia de enfeites nos meus braços.

- O que estão fazendo?

- Fala baixo, vai acordar ela.

- Eu meio que já estou acordada meninos.

Confesso que até eu me surpreendi um pouco por não ter notado que ela havia saído do quarto, ela estava encostada no batente da porta, de braços cruzados, usando uma camisa enorme que eu tinha quase certeza que era do Jason e sorria com carinho para nós.

- Caramba B, valeu em.

- Na verdade Jay, estou acordada desde a hora que o Damian disse que arrancaria as entranhas do Tim se ele decorasse em vermelho, eu não entendi muito bem, eu gosto de vermelho.

- Queríamos fazer uma surpresa.

Tim parecia um pouco chateado, Jacqueline foi na direção dele e o abraçou, o garoto imediatamente retribuiu, por causa do desinteresse de seus pais durante a maior parte de sua vida, Tim era muito faminto por afeto, tentei dar a ele o que não teve, mas claramente eu também não sabia dar muito afeto físico, mas por ele eu estava tentando, e mesmo que ele dissesse que estava tudo bem e que eu estava fazendo bem, vê-lo tão grudado na mulher que conheceu a poucos meses falava por si só.

- Por que a surpresa? Alguma ocasião especial? Jason vai finalmente me apresentar sua namorada?

- Namorada?

- Não estou namorando.

- Se você diz Jay Jay, mas pra que tudo isso então.

Jason colocou o que eu reparei ser uma massa de bolo no forno e se apoiou na pia cruzando os braços.

- Fui à boate que trabalhava e fiz algumas perguntas.

Jacqueline pareceu ficar um pouco rígida, mas Tim continuou a abraçá-la se aconchegando mais.

A Arte Beira a InsanidadeOnde histórias criam vida. Descubra agora