004

202 19 1
                                    

•| Capítulo Quatro
– 04 –
━━━━━ • ஜ • ❈ • ஜ • ━━━━━

"Por mais chocantes que fossem tais palavras, nada se compara com os segredos que o corpo de Jason revelou durante a autópsia. Jason não morreu no dia quatro de julho, como todos acreditavam e, sim, uma semana depois."

"Culpa, inocência. Bem, mal. Vida, morte. Com as sombras se aprofundando em torno de Riverdale as linhas que separavam estes polos opostos ficaram desfocadas e distorcidas. "Sou culpada", Cheryl disse na aula de biologia. Mas de quê?"

Eu e Betty estamos no meu quarto fazendo alguns trabalhos escolares pendentes. Mamãe entra no quarto de repente e joga um jornal na minha cama com a seguinte matéria: CHERYL BLOSSOM TOTALMENTE CULPADA

Betty e eu nos olhamos.

— Notícia quentinha. — Mamãe fala sorridente.

— Mãe. — Betty a chama. — Primeiro, você vazou o relatório da autópsia de Jason Blossom, e agora isso?

— As pessoas estão adorando a cobertura. — Mamãe se defende.

— Mamãe, você tem que parar de fazer sensacionalismo com essa coisa horrível. — Falo.

— É a notícia, meninas. Somos donos do Riverdale Register. Temos a responsabilidade de manter as pessoas informadas. — Mamãe fala calmamente.

— O que quer que Jason tenha feito a Polly, ele ainda é uma pessoa. — Betty fala olhando para o jornal.

— Você colhe o que planta.

— Deveria escrever sobre a história real. O que aconteceu com Jason? — Falo. — Quem o mantinha em cativeiro? Por que ele estava congelado? E quem deu aquele tiro no dia 4 de julho?

— Se vocês estão tão interessadas em relatar, por que não venham trabalhar com seu pai e eu? O Registro poderia usar um tipo de Lois Lane como vocês. — E com isso ela sai do quarto.

Eu e Betty ficamos em silêncio por alguns instantes pensando.

— Tive uma ideia. — Falamos ao mesmo tempo.

(...)

— Se o jornalismo impresso morreu, o que estou fazendo aqui? — Jughead pergunta.

— O Blue anda Gold não está morto, Juggy. Está apenas dormente. — Falo mexendo nos papéis jogados dentro da sala.

— Mas tá acordando. — Betty fala. — Você está escrevendo um romance, certo? Sobre o assassinato de Jason Blossom?

— Estou. O "A Sangue Frio" de Riverdale. — Jughead fala nos olhando.

— Que começou como uma série de artigos. Esperamos que você venha escrever para o Blue and Gold. — Betty fala de forma empolgada.

— Só não acho que o jornal da escola seja a escolha certa para minha voz.

— Jug, a morte do Jason mudou Riverdale. — Betty fala. — As pessoas não querem admitir, mas é verdade. Todos sentimos isso. Nada de tão ruim deveria acontecer aqui, mas aconteceu. Queremos saber por quê.

— Eu teria liberdade total?

— Vamos ajudar, editar e sugerir, mas a reportagem é sua. — Betty responde. — É a sua voz.

𝐑𝐈𝐕𝐄𝐑𝐃𝐀𝐋𝐄 •| 𝚗𝚘𝚜 𝚝𝚎𝚖𝚙𝚘𝚜 𝚍𝚊 𝚋𝚛𝚒𝚕𝚑𝚊𝚗𝚝𝚒𝚗𝚊 Onde histórias criam vida. Descubra agora