010

132 12 0
                                    

•| Capítulo Dez
– 10 –
━━━━━ • ஜ • ❈ • ஜ • ━━━━━

"Mais encorpado que sangue, mais precioso que óleo o grande negócio em Riverdale é xarope de bordo."

"Desde o início uma família controla esse mercado lucrativo de xarope de bordo, os Blossom."

"Eles fazem parte do nosso dia-a-dia. Pobre ou rico, velho ou jovem. Consumimos xarope de bordo Blossom aos quilos. Era impossível sair daquele cheiro doce enjoativo. A morte de Jason Blossom gerou um crise. Com o sumiço do herdeiro quem herdaria os negócios da família um dia? Certamente Cheryl não. Foi uma questão que levou os lobos a Riverdale.

Polly rejeitou morar na nossa casa e foi morar com os Blossom. Mamãe está completamente abalada com a decisão dela. Betty e eu tentamos falar com ela por mensagens mas não somos respondidas.

— Entendo ela não querer falar com meu pai, mas o que nós fizemos errado? — Pergunto ao Kevin.

— Nada. — Kevin responde. — Você e Betty fizeram tudo o que podiam para ajudar, agora é por ela.

— Tem razão. — Falo sorrindo.

— Oh meu Deus. — Kevin exclama. — Olha quem está olhando para você.

Olho para o lado e vejo Reggie olhando para mim.

— Reggie está me convidando para sair faz um tempo. — Falo fechando meu armário.

— E você vai aceitar, certo?

— Não posso, Kev. — Respondo. — Estou focada nos estudos.

— Sempre né, acho que você deveria aliviar um pouco essa sua cabeça. — Kevin olha para Reggie. — E não precisa ser algo sério, algo casual e sem nenhum tipo de sentimentos.

— Esse não é meu estilo, sabe disso.

Kevin abre a boca para falar algo mas é interrompido por uma Verônica desnorteada.

— Kevin, o poema da Ethel é um pedido de ajuda. — Verônica fala a Kevin. — Do tipo que eu jurei nunca ignorar, não depois...

— Precisa se sentar? — Kevin sugere.

— Certo. — Verônica continua. — Ano passado na Spence minha melhor amiga Katy e eu aterrorizamos uma garota, Paige. Até fizemos ela beber água do esgoto.

— Eca. — Kevin fala fazendo cara de nojo.

— Por quê? — Pergunto enojada também.

— Porque ela estava lá. Porque ela não se encaixava e nós éramos maldosas e brutais. — Verônica solta um suspiro. — Em dezembro, Paige já não aguentava mais.

— Ah, meu Deus. Vocês fizeram ela se matar? — Eu pergunto.

— Quê? Não. Mas ela pediu transferência da escola e foi fazer terapia. — Betty explica.

— E agora? — Kevin pergunta.

— Se eu puder melhorar a vida da Ethel Muggs que só por uma tarde eu vou fazer isso. — Verônica fala com firmeza.

Me sento no sofá ao lado de Kevin, Archie acaba de nos contar que vai para uma escola de música super disputada e exclusiva no verão.

— Chegaram na hora. — Verônica fala assim que minha irmã e Jughead entram na sala. — Estamos comemorando.

— Archie contou que ele fará um curso de música muito disputado. — Explico.

— Talvez. Se der certo, será incrível. — Archie fala sorrindo.

𝐑𝐈𝐕𝐄𝐑𝐃𝐀𝐋𝐄 •| 𝚗𝚘𝚜 𝚝𝚎𝚖𝚙𝚘𝚜 𝚍𝚊 𝚋𝚛𝚒𝚕𝚑𝚊𝚗𝚝𝚒𝚗𝚊 Onde histórias criam vida. Descubra agora