013

111 8 0
                                    

•| Capítulo Treze
– 13 –
━━━━━ • ஜ • ❈ • ஜ • ━━━━━

— Alguém plantou a arma, a arma do crime de Jason, no trailer do FP. — Archie fala para Betty. — Não estava lá quando procuramos, armaram para ele.

— Talvez vocês não tenham visto. — Betty fala tentando achar uma resposta plausível para aquilo.

— Não estamos falando do closet da Vogue, Betty.

— Talvez tenham olhado errado. — Betty insiste.

— É um trailer e só tem um closet. — Verônica insiste. — Não tinha cofre, nem arma. O que o xerife Keller diz que achou, não estava lá.

— Precisamos dizer ao Jughead que o pai dele é inocente. — Falo desesperadamente. — Onde será que ele está?

— Eu tentei ligar para ele. Deixei recados. Ele não responde. — Betty fala para Archie e Verônica.

— O que fazemos enquanto isso? — Verônica pergunta.

— Vamos falar com o xerife Keller? — Betty pergunta.

— Só depois de contar aos nossos pais. — Archie responde, nós três olhamos estranho para ele.

— Que invadimos o trailer do FP? — Verônica pergunta incrédula.

— Meu pai vai saber o que fazer.

Archie guia nós três até a saída do Pop's para podermos ir à casa dele.

— Vocês o quê? — O Sr. Andrews pergunta incrédulo.

— Tínhamos que garantir que FP não estava envolvido no crime. — Archie tenta explicar da maneira mais sutil possível.

— Agora sabemos a verdade. — Mamãe fala. — Ele estava.

— Mãe...

— Não, não. Acabamos de dizer... — Betty aponta para todos nós.

— A arma foi plantada. — Archie completa.

— Por quem matou o Jason. — Verônica termina.

— Não podem não tê-la visto? — Sra. Lodge pergunta.

— É, desculpem se confio mais no talento investigativo de um policial do quê em quatro detetives amadores. — Mamãe fala apontando para nós quatro.

— Foi você quem pediu para Verônica invadir. — Betty fala.

— Como é?

— O que?

A Sra. Andrews e a Sra. Lodge perguntam juntas completamente chocadas.

— Na verdade, eu falei com a Sra. Cooper. Eu tinha que saber se FP estava envolvido. E se ele estava ligado ao meu pai. — Verônica explica.

— Uma arma foi encontrada. — Sra. Lodge fala se levantando. — FP é o assassino, caso encerrado, vamos embora.

— Não tinha arma nenhuma. — Archie insiste.

— Filho. — Sr. Andrews chama a atenção de Archie. — Isso não é um furto ou uma briga de bar. Houve um assassinato.

— Está bem. Vamos falar com o xerife sem você. — Archie fala.

— Archie, você entrou na residência do FP ilegalmente. - Sra. Andrews interrompe o ato heróico de Archie. — O que achasse ou não lá não seria nem considerado ao tribunal.

— Não ligo para o que me aconteça.

— Eu ligo. FP acabou com a vida do Jughead, não vou deixar que ele acabe com a sua. — Sr. Andrews fala seriamente olhando para Archie.

𝐑𝐈𝐕𝐄𝐑𝐃𝐀𝐋𝐄 •| 𝚗𝚘𝚜 𝚝𝚎𝚖𝚙𝚘𝚜 𝚍𝚊 𝚋𝚛𝚒𝚕𝚑𝚊𝚗𝚝𝚒𝚗𝚊 Onde histórias criam vida. Descubra agora