012

68 5 0
                                    

•| Capítulo Doze
– 12 –
━━━━━ • ஜ • ❈ • ஜ • ━━━━━

— Já convidei Archie, mas gostaria que vocês fossem também. — Verônica fala. — Geralmente, eventos como batismo e crisma são apenas para família. Mas já que se trata de mim e vocês são minha família escolhida, eu dei um jeito e reservei um assento.

— O que temos que vestir? — Kevin pergunta.

— Moda católica. Vestido para as meninas, véu opcional. Paletó e gravata para os meninos. — Verônica explica.

— Jughead Jones, Betty e Pamela Cooper, compareçam à sala do diretor, por favor. — A voz do diretor Weatherbee é ouvida. — Jughead Jones, Betty e Pamela Cooper, sala do diretor.

Nós três trocamos olhares já imaginando o que iríamos escutar.

— Desde que seu artigo, atacando o General Pickens, e outras pessoas, foi publicado, há uma onda de revolta. — O diretor Weatherbee começa a falar. — Recentemente, o advogado de Hiram Lodge e o Sr. Sowerberry telefonaram dizendo que estão considerando uma ação judicial.

— Qual motivo? — Jughead pergunta.

— Difamação, Sr. Jones. A partir de agora, vocês estão suspensos do jornal. Vocês têm um dia para recolher suas coisas.

Solto um longo suspiro e Jughead se afunda na cadeira esfregando sua testa.

Assim que chego em casa escuto um barulho alto de alguma coisa caindo.

— Chic? É você? — Pergunto olhando para o final da escada.

Um rapaz loiro e atlético desce as escadas apressadamente, fico confusa.

— Quem é você? Onde está o Chic? — Pergunto para o rapaz.

— Eu sou o Ben. Chic já vai descer. — O rapaz fala saindo pela porta. — Até logo.

— Eai? Achei que tivesse uma entrevista. — Falo vendo Chic descer as escadas com uma garrafa de leite nas mãos.

— Já tive. Era o Ben. Ele trabalha no Bijou. Certamente consegui o emprego. — Chic fala descendo as escadas.

— Achei que fosse um dos seus clientes.

— Não viaja, eu nunca digo aos caras onde eu moro. — Chic explica e então anda na direção da cozinha.

Fico olhando para Chic desconfiada.

(...)

Hoje foi o grande dia da crisma de Verônica. Tudo estava muito bonito, digna celebração de uma família mafiosa. Agora estamos todos na festa pós cerimônia.

— Oi. — Falo me aproximando do Jughead. — Não faz o tipo de Jughead Jones negligenciar um bufê grátis. Tudo bem?

— Não. São os Serpentes. Estão reunidos para saber se vou ser expulso ou não.

— O quê? Por que estão fazendo isso? — Pergunto abismada.

— Violei uma regra. Eu estraguei tudo. Uma tal pessoa fez com que eu entregasse drogas. Meu pai, também. Ele foi persuadido. Então, alguns Serpentes e eu, nós a encontramos, a agarramos e... Eu cortei ela.

— Cortou? — Pergunto arregalando os olhos.

— O pior é que nada disso importa porque ela está de volta.

Quando eu abri a boca para falar o que estou pensando, Betty aparece.

— Ligaram sobre os panfletos... Acharam a cabeça do General Pickens. — Betty fala.

𝐑𝐈𝐕𝐄𝐑𝐃𝐀𝐋𝐄 •| 𝚗𝚘𝚜 𝚝𝚎𝚖𝚙𝚘𝚜 𝚍𝚊 𝚋𝚛𝚒𝚕𝚑𝚊𝚗𝚝𝚒𝚗𝚊 Onde histórias criam vida. Descubra agora