008

152 12 0
                                    

•| Capítulo Oito
– 08 –
━━━━━ • ஜ • ❈ • ஜ • ━━━━━

"O que torna um lugar um lar? Seria o calor e a familiaridade? Uma versão idealizada de fazer de conta, do sonho americano? Seria o amor e aceitação? Ou seria simplesmente a segurança? Ou nada disso."

—  Meus pais não querem envolver a polícia. — Betty fala. — Não querem que ninguém saiba que Polly fugiu, nem do seu "estado vergonhoso".

Estamos todos na sala de descanso na escola. Estou lendo um livro enquanto todos ao meu redor conversam.

Depois do que aconteceu na clínica passei a ter mais crises de pânico, ninguém além de Betty e Jughead sabem disso. Não contei aos meus pais por medo de me internarem em uma clínica também.

— Por favor. Em que século estamos? — Verônica pergunta.

— Já que ela sabia onde estava o carro de Jason eles temem que ela queimou, e se queimou... — Betty fala a última parte e então olha para mim.

— Ela pode ser a assassina, encobrindo pistas. — Jughead sugere.

— Quem queimou o carro? — Archie pergunta.

— O Xerife Keller diz que alguém pode ter nos seguido.—- Betty explica.

— Meu Deus. — Verônica exclama. — Francamente, nós deveríamos nos mudar.

— E se Polly estiver realmente machucada? E se quem matou Jason estiver atrás dela agora? — Betty pergunta.

Olho para ela e vejo que a mão de Jughead está em seu ombro. Troco olhares com Kevin.

— Olhem... — Archie coloca a mão no meu braço para chamar minha atenção. — Mesmo que os pais de vocês não queiram, talvez vocês devessem ir à polícia.

— Podemos falar com meu pai, pedir para ser discreto. — Kevin sugere.

— Sem querer ofender, Kev, mas seu pai responde a outros, não a Deus. - Jughead fala. — Os Blossom. Ele contaria para eles primeiro.

— E, se tem alguém de quem devemos esconder isso, são os Blossom. - Eu concluo.

(...)

Sim, os Blossom descobriram. Descobriram que Polly fugiu e descobriram sobre o resto. Como toda Riverdale agora sabe o que está acontecendo nos juntamos na floresta para procurar Polly antes deles.

— Está bem, as Irmãs da Misericórdia devem ir para o norte. - Betty aponta. — O carro de fuga estava a oeste da Velha Rota 40.

— A estação rodoviária mais próxima é a leste, passando por Sweetwater. — Jughead fala. — Se Polly quisesse sair sem ser vista ela provavelmente teria saído...

— Por aqui... Floresta Evergreen. — Betty completa.

E então começamos a procura. Todos gritam pelo nome de Polly. Papai e mamãe insistiram que eu não saísse de perto deles, mas eu não obedeci. Quanto maior a distância, melhor.

— Ei. — Ouço a voz de Reggie. — Lamento que esteja passando tudo isso com sua irmã.

— Obrigada. — Falo sem olhar para ele.

— Senti falta da sua presença em... Bom, todos os lugares que eu ia. — Reggie fala.

— Estive ocupada. — Respondi simples.

— Eu entendo...

— Obrigada por comparecer. — Falo sorrindo levemente.

— Sem problemas.

𝐑𝐈𝐕𝐄𝐑𝐃𝐀𝐋𝐄 •| 𝚗𝚘𝚜 𝚝𝚎𝚖𝚙𝚘𝚜 𝚍𝚊 𝚋𝚛𝚒𝚕𝚑𝚊𝚗𝚝𝚒𝚗𝚊 Onde histórias criam vida. Descubra agora