•| Capítulo Vinte e Dois
– 22 –
━━━━━ • ஜ • ❈ • ஜ • ━━━━━— Vou ter alta do hospital amanhã. — Jughead fala colocando seu gorro.
— Que bom, Jug. — Falo fazendo carinho no seu ombro.
— Ainda precisamos do seu cérebro. Há outro mistério. — Archie fala. — Sr. Cooper estava na assembleia quando outro Gorro Negro atirou nos candidatos. Ele estava em casa com a Betty e a Pam quando outro Gorro Negro, talvez o mesmo da assembleia, veio atrás de mim e do meu pai...
— Os ataques do segundo Gorro Negro parecem ter uma razão política. — Jughead fala. — O que sugere...
— Que meu pai está por trás disso? — Verônica pergunta. — Eu não discordo. Com Fred fora do caminho, a vitória da mamãe está garantida.
— Se vamos impedir Hiram, tem que ser agora. Depois que ele controlar a prefeitura, será intocável. — Archie fala.
— Você acha que Hiram colocaria um capuz e começaria a matar as pessoas? — Pergunto.
— Não. Ele contrataria alguém. — Verônica responde.
— Pensamos que poderia ser um Serpente, Jug. — Archie sugere.
— Ou talvez mais traiçoeiro...
— O homem que Hiram chamou para estabelecer a paz e harmonia. — Jughead completa.
— Xerife Minetta. — Archie afirma.
— Ele estaria de guarda, mas ninguém o viu. — Verônica fala.
— Sumiu no tumulto. — Archie fala pensativo. — Bom, eu tenho que ir à delegacia.
— Por que, Arch? — Betty pergunta.
— Tenho que identificar o pai de vocês. — Archie responde.
Depois do horário de visita terminar todos nós voltamos pra casa. Eu e Betty estamos próximas a nossa casa quando ouvimos um tumulto.
— Sim, é isso mesmo. Ele morava aqui. O Gorro Negro. Aproximem-se. Querem entrar? Querem ver onde ele planejava os assassinatos? Onde ele comia? Onde dormia? — Mamãe grita.
Tem pelo menos umas quinze pessoas na frente da nossa casa tirando fotos e gravando enquanto minha mãe grita com todos.
— Vão embora! Saiam! — Betty ordena.
— A porta está aberta! — Mamãe grita.
— Vão para casa. — Ordeno enquanto me aproximo da mamãe.
— "Deixai toda esperança, o vós que entrais!" — Mamãe grita.
Eu e Betty trocamos olhares enquanto empurramos a mamãe para dentro de casa.
— Chega. — Falo para ela.
(...)
Faz dias que nós três estamos confinadas dentro de casa. Eu e Betty estamos evitando a escola e até mesmo nossos amigos. Nenhuma de nós está dormindo direito por conta das pessoas que ficam rondando nossa casa a noite á procura de saber mais sobre o Gorro Negro. Eu e Betty estamos fazendo o possível para segurar mamãe dentro de casa para que ela não saia e surte de novo.
— Oi, prima Pam. — Cheryl fala assim que abro a porta. — Vim trazer estes bolinhos.
— É muita gentileza da sua parte, Cheryl. — Falo fechando a porta rapidamente.
— Também vim falar pra vocês voltarem pra escola. — Cheryl fala se virando pra mim.
— Não. Como poderia? — Pergunto me sentando no sofá. — Meu pai matou a Midge. Atirou em Moose. Como vamos aparecer lá de novo?
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝐑𝐈𝐕𝐄𝐑𝐃𝐀𝐋𝐄 •| 𝚗𝚘𝚜 𝚝𝚎𝚖𝚙𝚘𝚜 𝚍𝚊 𝚋𝚛𝚒𝚕𝚑𝚊𝚗𝚝𝚒𝚗𝚊
FanfictionPamela Cooper era uma típica adolescente do ensino médio, que tinha grandes sonhos de ter uma vida comum e perfeita. Ela queria seguir os passos de sua mãe, que era uma jornalista respeitada, casar com um jogador de futebol e ter uma família feliz e...