•| Capítulo Nove
– 09 –
━━━━━ • ஜ • ❈ • ஜ • ━━━━━"Antigamente, em dezembro, o Senhor da Desordem presidia os feriados de inverno, chamados, naquele tempo, de Festa dos Tolos."
— Verônica, é sua vez. — Kevin fala se sentando.
São tempos natalinos e com isso Kevin teve a ideia de fazer um amigo secreto entre nós. Este ano eu tirei a Cheryl, e dei a ela um colar de cereja. E quem me tirou foi Jughead, que me deu de presente uma pulseira de coração.
Verônica pega um envelope na mesa com seu nome e abre.
— Um vale de presente para dois. — Verônica olha para Archie. — Obrigada, Josie.
Depois da festa do FP, Archie e Verônica tiveram uma discussão e terminaram, apesar do clima pesar sempre que estão juntos, Verônica insiste que os dois são amigos.
Mas Archie e Verônica não foram os únicos que tiveram uma discussão naquela noite, Betty e Jughead também tiveram. Jughead desaprovou totalmente a decisão da Betty em entrar para os Serpentes, e com medo de Betty se machucar ele resolveu se afastar dela.
— Pode ir com a Betty. — Josie sugere. — Ou com a sua mãe.
— Betty, você é a próxima, e a última. — Kevin fala.
— Acho que eu sei quem me pegou pela habilidade de empacotar. — Betty fala analisando o presente em suas mãos. — Archie.
— Estava limpando a garagem, e achei isso. — Archie fala sorrindo.
— Família Robinson? — Verônica pergunta.
— Sim, é o disco e o livro de história que costumávamos ouvir. — Betty explica. — Adorei, Arch. Obrigada.
— Feliz Natal! — Moose aparece na porta da sala com Midge.
— Moose! — Reggie corre para abraçá-lo.
Após todos saírem para suas devidas aulas, me aproximo de Reggie.
— Reggie. Eu tenho algo pra você. — Tiro de dentro da minha mochila uma caixinha de joia vermelha e entrego para ele. — Feliz Natal.
— Valeu. — Reggie fala sorrindo. — Eu não sabia que... Eu não comprei nada.
— Ah, não, tudo bem. Apenas abra. — Falo sorrindo fracamente.
Reggie abre a caixinha e tira de dentro um relógio preto com detalhes dourados.
— Pam, isso é...
— Nada demais. — Falo dando de ombros. — Eu vi em uma vitrine e achei a sua cara.
— É lindo, valeu mesmo. — Reggie me abraça. — Sabe, o que acha de tomarmos um chocolate quente no Pop's depois da aula?
— Acho uma ótima ideia.
(...)
Após a tarde com o Reggie resolvo voltar para casa. Assim que entro sinto um cheirinho de biscoitos vindo da cozinha.
— Oi. — Falo para a mamãe assim que entro na cozinha.
— Como vai? — Mamãe pergunta.
— Bem, o cheiro está ótimo. — Falo suspirando.
— Pegue um. — Mamãe me entrega um biscoito em formato de árvore de natal. — Aliás, Betty pediu para que você subisse quando chegasse.
Sorrio para minha mãe e a deixo terminar os biscoitos. Subo as escadas e caminho em direção ao quarto de Betty, ao entrar no quarto dou de cara com Archie e Betty em pé ao redor de uma caixinha de presente.
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝐑𝐈𝐕𝐄𝐑𝐃𝐀𝐋𝐄 •| 𝚗𝚘𝚜 𝚝𝚎𝚖𝚙𝚘𝚜 𝚍𝚊 𝚋𝚛𝚒𝚕𝚑𝚊𝚗𝚝𝚒𝚗𝚊
FanfictionPamela Cooper era uma típica adolescente do ensino médio, que tinha grandes sonhos de ter uma vida comum e perfeita. Ela queria seguir os passos de sua mãe, que era uma jornalista respeitada, casar com um jogador de futebol e ter uma família feliz e...