•| Capítulo Seis
– 06 –
━━━━━ • ஜ • ❈ • ஜ • ━━━━━— Assim era o quadro do meu pai, antes de ser destruído. — Kevin fala espetando com um alfinete uma foto de Jason Blossom em um quadro de avisos.
Betty, eu e Jughead estamos na sala do Blue and Gold com Kevin. A casa dele foi invadida na noite passada e destruíram o quadro de suspeitos do assassinato de Jason Blossom.
— Alguma pista sobre quem fez isso? Ou o que procuravam? — Jughead pergunta.
— Nadinha. Nenhuma impressão digital. — Kevin responde e olha para nós. — Eles roubaram arquivos, verificação de antecedentes e todos os vídeos e áudios das entrevistas da polícia.
A porta da sala se abre e Trev Brown entra no local.
— Oi, Betty. - Ele fala.
— Oi. — Betty corresponde.
— Desculpa interromper, mas...
— Tudo bem. — Betty o interrompe. — Estamos trabalhando...
— No quadro do assassinato. — Jughead completa.
— Ah... Eu só queria confirmar que está tudo certo para amanhã. — Trev fala sorrindo.
— Claro. Encontro marcado. — Betty fala. — Quero dizer... Eu te vejo lá.
Kevin e eu trocamos olhares chocados.
— Tchau. — Trev se despede.
— Tchau. — Falo também.
— Vai sair num encontro com Trev? A mamãe Cooper sabe disso? — Kevin pergunta.
— Kev, não estou presa em casa. — Betty responde.
— É mentira, ela saiu para um retiro de mulheres jornalistas. — Falo e Betty me repreende com o olhar.
— Isso não importa. Não é um encontro de verdade. — Betty fala e se senta ao meu lado.
— Você chamou de encontro. — Jughead fala finalmente. — Literalmente, disse "Encontro marcado".
— É apenas um disfarce. — Betty fala. — Verdade. É uma missão para coletar dados. Devemos nos concentrar naquilo que temos acesso e seu pai não tem... Os alunos da Escola Riverdale. Talvez, Trev saiba algo sobre Jason que ele não achou relevante.
— Tá, nós entendemos. Mas eai, o que vai vestir? — Pergunto.
Subimos as arquibancadas do campo, é hora do intervalo e todos estamos juntos para sabermos mais sobre o não encontro de Betty.
— Betty, você está radiando Nicholas Sparks. — Verônica fala enquanto caminhamos entre as arquibancadas. — Conte tudo sobre esse tal de Trev.
— Não há nada para contar. — Betty responde.
— Ele é só uma fonte para Betty. Nenhum romance no futuro próximo. — Kevin completa.
— Por que tudo é tão esquisito aqui? — Verônica pergunta enquanto sentamos perto de Archie nas arquibancada. — Um encontro não pode ser um encontro? E você, Archie? Como anda a vida no mundo PG?
Todos olhamos confusos para Verônica.
— PG? Pós-Grundy? Cedo demais? — Verônica pergunta.
— O treinador disse que tenho chance de ser capitão do time... Não penso em mais nada no momento. — Archie responde.
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝐑𝐈𝐕𝐄𝐑𝐃𝐀𝐋𝐄 •| 𝚗𝚘𝚜 𝚝𝚎𝚖𝚙𝚘𝚜 𝚍𝚊 𝚋𝚛𝚒𝚕𝚑𝚊𝚗𝚝𝚒𝚗𝚊
FanfictionPamela Cooper era uma típica adolescente do ensino médio, que tinha grandes sonhos de ter uma vida comum e perfeita. Ela queria seguir os passos de sua mãe, que era uma jornalista respeitada, casar com um jogador de futebol e ter uma família feliz e...