•| Capítulo Dois
– 02 –
━━━━━ • ஜ • ❈ • ஜ • ━━━━━— Dr. Patel manteve a Betty em observação, mas só por precaução. — Mamãe fala servindo suco no copo de Betty.
Na noite passada, pouco depois de voltarmos para casa depois do julgamento de Archie, Betty teve uma convulsão. Isso deixou eu, mamãe e Polly extremamente preocupadas.
— Disse o quê causou a convulsão? — Pergunto fazendo carinho nas costas de Betty.
— Eles fizeram exames, mas suspeita que seja apenas estresse. — Mamãe responde.
— Ah, Betty. Fiquei acordada a noite toda com os gêmeos. Estávamos tão preocupadas. — Polly fala.
— Preocupadas comigo? E Juniper e Dagwood? Estão bem? — Betty pergunta.
— Lá vamos nós de novo. — Mamãe fala suspirando.
— Juniper e Dagwood estão bem. Estão cochilando. — Polly responde. — Por que não estariam?
— Porque vi você e a mamãe jogarem os gêmeos em um fogaréu. — Betty fala arregalando os olhos e apontando para a rua.
— Espera, como é que é? — Pergunto completamente confusa.
— A única coisa que queimou ontem foi o churrasco que fizemos. Comemos com amigos. — Mamãe explica.
— Da Fazenda? — Betty pergunta.
— Sim, com eles. — Mamãe responde.
— Você deve ter alucinado por causa da convulsão. — Polly explica.
— Mas me pareceu tão real.
— Querida. — Mamãe se aproxima de Betty.
O telefone de Betty toca e ela olha para mim, Jughead.
— Meu Deus. Dilton está morto? — Pergunto para Jughead.
— É. E Ben do Drive-In está muito mal. — Jughead fala. — Os médicos não sabem nem se ele vai acordar. O Xerife Minetta me pediu discrição pelas famílias, mas o que vi era... O local de um ritual. Os lábios dele estavam azuis. Havia cálices cheios de veneno. Ossos de animais em círculo. A árvore estava marcada. Um totem alado, com uma caveira e galhos.
— Foi assassinato, ou pacto suicida que deu errado? — Betty pergunta.
— Não tenho ideia. Eu vi Ben e Dilton. Jogando um jogo estranho. Dilton falava sobre algo chamado o Rei Gargoyle. Pensei que nós pudéssemos investigar isso. Pelos velhos tempos. Ou até encontrarmos uma pista sobre Archie.
— Eu aceito. — Falo para Jughead e pegando minha mochila. — Nos vemos mais tarde.
(...)
— Dr. Curdle? — Betty bate na porta do necrotério. — Você não é...
— Sou filho dele. — Um rapaz muito parecido com o Dr. Curdle responde. — Falamos pelo telefone mais cedo. Assumi após a morte de meu pai.
— Sinto muito. — Falo.
— Está com o dinheiro? — O rapaz pergunta à Betty.
Betty pega o dinheiro de dentro de sua bolsa e entrega ao doutor.
— O relatório de toxicologia revelou níveis letais de cianeto no sangue do Sr. Doiyle. Imagino que o garoto que sobreviveu não bebeu o bastante. — Dr. Curdle explica.
— Dr. Curdle, se tivesse que advinhar: assassinato ou suicídio? — Betty pergunta.
— O corpo mostra sinais de estresse. — O doutor responde baixando a lona por cima de Doiyle e revelando sua costas marcada. — Três símbolos marcados nas costas. Devem ser rúnicos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝐑𝐈𝐕𝐄𝐑𝐃𝐀𝐋𝐄 •| 𝚗𝚘𝚜 𝚝𝚎𝚖𝚙𝚘𝚜 𝚍𝚊 𝚋𝚛𝚒𝚕𝚑𝚊𝚗𝚝𝚒𝚗𝚊
FanfictionPamela Cooper era uma típica adolescente do ensino médio, que tinha grandes sonhos de ter uma vida comum e perfeita. Ela queria seguir os passos de sua mãe, que era uma jornalista respeitada, casar com um jogador de futebol e ter uma família feliz e...