018

83 10 0
                                    

•| Capítulo Dezoito
– 18 –
━━━━━ • ஜ • ❈ • ஜ • ━━━━━

Uma tragédia aconteceu. O ônibus que transportava meu pai e outros prisioneiros até o presídio de Hiram Lodge pegou fogo, nenhum sobrevivente restou para contar história.

Verônica está levando Betty e eu para o local onde o acidente ocorreu. Assim que saímos do carro, o Sr. Jones se direcionou até nós.

— Sr. Jones, o que aconteceu aqui? — Verônica pergunta.

— Não sabemos ainda. Estamos investigando.

— É ele. — Betty fala fazendo nós três olharmos para ela. — O Gorro Negro voltou.

— É o nosso pai. Ele foi transferido para a prisão do Hiram. — Falo para FP.

— Ele fugiu, Sr. Jones. — Betty fala desesperada.

— Não, Betty. Ninguém sobreviveu. Sinto muito.

— Sabe se ele está morto? — Betty pergunta. — Tem certeza?

— Betty…

— Havia cinco prisioneiros no ônibus e um motorista, e eles… É o número de cabeças que achamos. O exame de DNA confirmará se não associarmos os corpos. Sinto muito.

— Betty, vamos embora. — Falo assim que FP se afasta.

— Ele pediu minha ajuda para ser transferido. Ele queria isso. — Betty fala apontando para o ônibus queimado no meio da estrada. — E se ele planejou? E se fugiu? Ele pode estar por aí.

(...)

— Não é coincidência. — Betty fala me fazendo suspirar alto. — Ele pede uma transferência e o ônibus pega fogo. Ele planejou. Ele me usou para fugir. E agora está solto.

— Betty, eu estava com você, nós estávamos. Vimos o que sobrou do ônibus. Ninguém pode ter sobrevivido. — Falo pela quinta vez no dia.

— E se ele sobreviveu?

— Se ele sobreviveu, vocês têm a mim. Aos Serpentes. Tem o Archie e o pessoal do boxe. Vocês tem uma armada para protegê-las. E pode vir morar comigo e meu pai. — Jughead fala olhando diretamente para Betty. — Está tranquilo, minha mãe saiu.

— Lamento por isso, Jug. — Betty fala.

— Como a JB está? — Archie pergunta.

— Curiosamente, bem. — Jughead responde. — E ela me revelou umas coisas. Parece que existe um Evangelho do Rei Gargoyle em algum lugar. Pode ser importante. Meu pai está revirando o ferro-velho.

— Desculpe interromper sua reuniãozinha monótona, mas como vocês sabem, o baile é no fim de semana. — Cheryl fala entrando na sala. — O tema é Fogo e Gelo. E, naturalmente, Toni e eu nos candidatamos para ser às rainhas mais cativantes que a escola já viu. Então, nem preciso dizer, votem Choni, porque, pensando bem, nenhuma outra opção faz sentido. Beijinhos.

— Baile no fim de semana? Ainda fazemos isso aqui? — Verônica pergunta.

— Aparentemente.

Betty coloca a mão na perna de Jughead sorrindo. — Jug… Quer ir ao baile comigo?

— Só por você, Betty Cooper. — Jughead responde.

Estou andando pelos corredores quando vejo Sweet Pea na mesa das compras de ingressos para o baile.

— Oi. — Falei passando a mão por seu ombro. — Eu estava planejando comprar os ingressos e convidar você.

— Tarde demais. — Sweet Pea fala estendendo os ingressos na minha frente. — Aceita?

🎉 Você terminou a leitura de 𝐑𝐈𝐕𝐄𝐑𝐃𝐀𝐋𝐄 •| 𝚗𝚘𝚜 𝚝𝚎𝚖𝚙𝚘𝚜 𝚍𝚊 𝚋𝚛𝚒𝚕𝚑𝚊𝚗𝚝𝚒𝚗𝚊 🎉
𝐑𝐈𝐕𝐄𝐑𝐃𝐀𝐋𝐄 •| 𝚗𝚘𝚜 𝚝𝚎𝚖𝚙𝚘𝚜 𝚍𝚊 𝚋𝚛𝚒𝚕𝚑𝚊𝚗𝚝𝚒𝚗𝚊 Onde histórias criam vida. Descubra agora