014

142 12 0
                                    

•| Capítulo Quatorze
– 14 –
━━━━━ • ஜ • ❈ • ஜ • ━━━━━

"Era o suspense supremo. Clifford Blossom se matou. Mas por quê?"

"A vida não é um romance de Agatha Christie. É bem mais complicada. O melaço servia de fachada para o verdadeiro negócio de transportar heroína de Montreal nos seus caminhões. Rapidamente, surgiu a narrativa de que Jason Blossom descobriu o tráfico do seu querido pai e ameaçou expor a verdade, o que levou ao sequestro de Jason pelas mãos de um Serpente de Southside chamado Mustang. E, em seguida, ao assassinato de Jason, pelas mãos de seu próprio pai."

"Clifford matou Mustang para encobrir seus próprios rastros, fazendo parecer que ele teve uma overdose, e tentou incriminar um empresário rival, Hiram Lodge, como mentor da coisa toda."

Meus pais estão agindo como se a semana passada e os últimos meses nunca tivessem acontecido. Polly voltou para casa, papai voltou para casa e minha mãe voltou ao Registro. Eles apenas ficam sorrindo e conversando sobre o Jubileu.

Qualquer um que vê de fora pensa que isso é uma coisa boa, mas quem está vivendo isso não acha. As coisas estão exatamente como antes, fingindo que tudo é normal e perfeito, quando, na verdade, nós somos como uma tragédia.

Talvez, não, provavelmente eu e Betty somos as únicas que não estão agindo como se a vida fosse perfeita de novo. Nesses últimos dias estou evitando ao máximo sair de casa, fico o dia estudando para provas e mais provas. Meu relacionamento com Reggie se tornou algo familiar agora. Há dois dias juntamos nossas famílias para um jantar, onde todos pudessem se conhecer.

— Eu disse que não aceitaria. A menos que você estivesse no palco. — Betty fala ao Jughead.

Minha irmã e Archie foram convidados pela Prefeita McCoy a falar no Jubileu já que os dois são os "Grandes Heróis de Riverdale". Sinto uma pontada de ciúmes mas acho melhor não transparecer. Não é o momento para isso.

— Eu agradeço a indignação, Betty. De verdade. — Jughead fala. — Jubileu não é minha praia.

— Jug, como está seu pai? — Pergunto enquanto como uma uva.

— As últimas notícias: a prefeita McCoy quer que ele cite nomes para uma sentença menor.

— O quê? Nomes de quem? — Betty pergunta.

— Os Serpentes. O xerife acha que eles estão traficando as drogas que Clifford Blossom trouxe à cidade. — Jughead explica.


— Meu pai diz que mais e mais drogas chegam às ruas.

— Kevin, relaxe. — Jughead fala. — Aqui não é A Escuta. Meu pai diz que eles não estão traficando.

— Enquanto isso, a Prefeita McCoy sequer diz as palavras Clifford e Blossom em público. — Betty fala suspirando. — Só que os Serpentes é que são o problema. Os vilões. Isto é ultrajante. Vou escrever um artigo sobre isso. E não apenas para o Blue and Gold. Para o Registro.

— Contando que o artigo não inclua meu pai. — Jughead pede.

— Não. O artigo vai tratar do seu pai, Jug. — Betty fala firmemente. — Não importa quantos Jubileus a Prefeita McCoy invente. A cidade mudou. Isso precisa ser admitido.

𝐑𝐈𝐕𝐄𝐑𝐃𝐀𝐋𝐄 •| 𝚗𝚘𝚜 𝚝𝚎𝚖𝚙𝚘𝚜 𝚍𝚊 𝚋𝚛𝚒𝚕𝚑𝚊𝚗𝚝𝚒𝚗𝚊 Onde histórias criam vida. Descubra agora