006

83 7 0
                                    

•| Capítulo Seis
– 06 –
━━━━━ • ஜ • ❈ • ஜ • ━━━━━

"Em Riverdale, todo mundo usa uma máscara, não só o Gorro Negro. Mas de vez em quando, a máscara cai e nossa verdadeira índole fica exposta para todo mundo ver. Lutamos para colocá-la de volta, como uma criança com uma fantasia barata de Halloween, mas é tarde demais. As pessoas já viram o que há por debaixo dela... E é aterrorizante.

— Os melhores e mais brilhantes de Riverdale. — Mamãe fala entregando uma xícara de chá para a Prefeita McCoy.

— Alice, obrigada por nos receber. — A prefeita agradece.

— Claro, Prefeita McCoy.

Mamãe reuniu todos os presentes na festa do hotel e seus responsáveis, exceto é claro, Cheryl.

— Quando ouvi o que aconteceu, achei que era melhor nos reunirmos para lidar com este grupo heterogêneo de mentirosos, drogados e fornicadores. — Mamãe aponta para nós. — Com exceção das minhas meninas, que foram espertas ao sair antes das festa virar um bacanal.

— Só para esclarecer, Alice, está fazendo isso para se exibir? — Fred Andrews pergunta.

— Posso até ter tomado um Jingle-Jangle, mas foi ela que surtou. — Verônica sussurra para Archie.

— Pega leve com ela, Verônica. — Archie sussurra de volta. — Ela terminou com o Jughead.

No instante em que escuto isso, viro meu rosto para minha irmã, que obviamente está me evitando.

— Por quê não me contou que terminou com Jughead? — Pergunto em um sussurro.

Betty não responde. Mamãe pigarreia para que eu preste atenção.

— Cuidado ao atirar pedras, Alice. — Hiram Lodge fala. — Não sou o único que sabe a história por trás daquela foto de prisão que sua filha publicou no jornal.

— Eu gostaria de saber quem foi que trouxe o Jingle-Jangle para a festa? — Hermione Lodge questiona.

Todos olham para Reggie, exceto eu que estou evitando seu olhar desde que ele chegou para a reunião junto com sua mãe.

— Reginald, não diga uma só palavra até conseguiremos um advogado. — Sra. Mantle fala segurando seu braço.

— Tudo que Reggie precisa nos contar, Melinda, é como ele a conseguiu. — Hiram Lodge explica.

— Um membro de gangue de Southside. — Reggie responde.

— Você tem uma traficante? — Sra. Mantle pergunta extremamente chocada.

— Mais uma vez, prefeita, Southside é a fonte de nossos problemas. — Sr. Lodge fala.

— Ele é Serpente? Estuda na escola Southside? — Xerife Keller pergunta a Reggie.

— Acho que sim.

— Mas e daí? Nem todos os Serpentes traficam. — Falo fazendo todos olharem para mim.

— Não está ajudando, Pamela. — Mamãe fala.

— Não devíamos ter tomado o Jingle-Jangle, mas foi o Nick que pediu ao Reggie para buscar e nos forçou a tomar. — Verônica explica. — Ele é quem deveria estar sob os holofotes. Foi ele quem drogou a Cheryl...

— Procesá-lo seria difícil, pelo fato das testemunhas estarem chapadas. — O xerife explica.

— Josie e eu vimos o Nick com a Cheryl na noite após a festa, e não tínhamos tomado Jingle-Jangle.

𝐑𝐈𝐕𝐄𝐑𝐃𝐀𝐋𝐄 •| 𝚗𝚘𝚜 𝚝𝚎𝚖𝚙𝚘𝚜 𝚍𝚊 𝚋𝚛𝚒𝚕𝚑𝚊𝚗𝚝𝚒𝚗𝚊 Onde histórias criam vida. Descubra agora