004

67 8 0
                                    

•| Capítulo Quatro
– 04 –
━━━━━ • ஜ • ❈ • ஜ • ━━━━━

"Todos têm medo de dizer isso. Deixe-me ser a primeira. Tem um assassino em série entre nós. São Francisco teve o Zodíaco. Nova Orleans teve o Homem do Machado. Texarkana, Texas, teve o Fantasma. É uma lista comprida. Adicione-se a eles, o psicopata de Riverdale, o Gorro Negro."

— Como puderam fazer isso conosco? — Mamãe pergunta.

Estamos na sala de jantar sendo interrogadas pelos nossos pais, tudo isso por termos ajudado Polly a ir embora para a fazenda.

— Polly pediu nossa ajuda. — Falo esfregando meu pescoço.

Ando dormindo muito mal nas últimas noites, então minha cabeça dói e meu pescoço parece que vai se partir no meio. Minhas noites mal dormidas tem muitas razões: um assassino à solta, eu e meu namorado não estamos nos falando a quase três dias. E agora temos Polly e meus pais.

— Para fugir. E vocês concordam? — Mamãe exclama furiosamente.

— Nós sabemos onde ela está. — Betty responde no mesmo tom da mamãe. — E graças a Deus ela saiu de Riverdale e está longe desse lunático.

— E acham que isso dá segurança? — Mamãe pergunta sarcasticamente.

— Polly estava com medo. — Tento explicar o mais calmamente possível.

— E não acham que estou? Estou apavorada. — Mamãe suspirando, uma lágrima escorrendo pela sua bochecha. — Toda vez que vocês saem por aquela porta... Toda vez que ligo e vocês não atendem o telefone meu coração estremece. Como eu vou proteger vocês três quando fazem isso? E parece que o monstro sou eu!

Mamãe sai da sala de jantar batendo os pés e fungando. Betty esfrega as mãos no rosto e eu abaixo minha cabeça na mesa.

(...)

O Círculo Vermelho agora não é mais uma legião de estudantes musculosos e com boas intenções, agora eles também são motivo de piada. Archie fez um vídeo com todos os rapazes do Círculo Vermelho sem camisa e encapuzados com um gorro vermelho. Isso não deu medo, isso provavelmente deu mais motivos para o Gorro Negro ir atrás de alunos indefesos.

— Sério? — Pergunto me aproximando de Reggie que está com seus amigos em uma mesa.

— Estamos fazendo isso para proteger Riverdale. — Reggie fala já sabendo do que eu estou me referindo.

— As intenções são ótimas, mas o planejamento não foi dos melhores. — Falo tentando não ser estúpida ou arrogante.

Reggie se levanta e me puxa pelo braço para longe da mesa.

— Não pode simplesmente me apoiar? — Reggie pergunta indignado. — Estamos fazendo isso para manter uma Riverdale mais segura.

— Eu sei, Reg. — Falo olhando em seus olhos. — Mas a única coisa que vocês estão fazendo é provocando o Gorro Negro. Isso pode ser perigoso.

— Agradeço sua preocupação, mas estamos bem. E continuaremos bem se continuarmos nessa juntos. — Reggie se aproxima de mim. — Só apoia, está bem.

Antes que eu pudesse responder, Reggie se afasta.

(...)

Entro na sala do Blue and Gold e vejo Betty sentada em uma cadeira.

— Acredita que o Reggie está firmemente acreditando nessa história de Círculo Vermelho? — Pergunto me sentando em uma cadeira na sua frente. — Eles acham mesmo que adolescentes irão assustar um assassino em série de pecadores?

𝐑𝐈𝐕𝐄𝐑𝐃𝐀𝐋𝐄 •| 𝚗𝚘𝚜 𝚝𝚎𝚖𝚙𝚘𝚜 𝚍𝚊 𝚋𝚛𝚒𝚕𝚑𝚊𝚗𝚝𝚒𝚗𝚊 Onde histórias criam vida. Descubra agora