Capítulo 30: Pagamento à vista

21 0 0
                                    

3 de novembro de 2022, quinta feira.

Yunjin- Oh, S/n!!- Avisto Yunjin de longe, dentro da nossa sala de aula, acenando para mim.

S/n- Bom dia. - Sorrio e me sento em meu lugar de sempre.

Yunjin chega radiante até mim e se senta sobre a mesa do meu lado, que sempre esteve desocupada, desde então.

Yunjin- Você se importa se eu me sentar aqui do seu lado. - olho séria para ela. Não sabia o que responder. Não é como se essa carteira vazia fosse um trono. - Oii, S/n?? Tá aí?

S/n- Oh!- me assusto com seu estalo de dedos. - Tudo bem. Não tem motivos para eu não deixar você se sentar aqui.

Yunjin- Aaah, que tudo! - ela se senta animada ao meu lado.- Como você está?

Eu estou relativamente cansada, sem total ânimo e se eu pudesse, eu me jogava de um lugar bem alto à qualquer segundo, apenas para eu sentir que todo os meus pensamentos ficassem lá em cima, enquanto eu caísse.

S/n- Estou bem.

Yunjin- Olha só, você tá ligada né, o baile de fim de ano vai ser esse fim de semana?

S/n- Pera, ESSA SEMANA?- me levanto assustada da cadeira. - Eu nem sequer sabia que iria ter baile, porque ninguém me avisou?

Yunjin- Yeonjun me disse que você não iria se interessar.

S/n- Verdade...- me sento sobre a carteira. Relembro que eu não sou animada pra eventos. Nem sei porque tinha me chocado. - Você me deixou chocada.

Yunjin- Eu percebi.- ela ri.- Você vai.

S/n- Não, eu não vou não. - respondo.

Yunjin- Não princesa, não foi uma pergunta. Talvez esse possa ser o seu ou o meu último ano aqui você sabe, então eu quero ter uma amiga pra vir comigo no baile, sem macho de acompanhante. E você,- ela aponta o dedo para mim. - você vai ser quem vai comigo. Somos amigas.

S/n- Eu sou tão inteligente, posso me garantir aqui.  Você vai fazer a prova?

Yunjin- Mas é ÓBVIO que sim! E você também! Não podemos perder a oportunidade de ir para Londres. Aliás, amiga, para com esse papinho, soube que você tem uma das melhores notas do segundo ano!

Essa prova, julgam ser a prova mais esperada de todo aluno que chega até o segundo ano do ensino médio.  Durante o mês de dezembro, nas escolas mais renomadas do país, incluindo a minha, os alunos do segundo ano são convidados à participarem de aplicações de provas que testam nossa capacidade de inteligência e aqueles com as melhores notas, vão fazer o terceiro ano em Londres. Só quarenta alunos, no país inteiro conseguem a bolsa para os estudos e com certeza eu, não quero ir para Londres.

S/n- Yunjin... Eu não acho que seja muito inteligente eu ir para Londres.

Yunjin- Por que? - encolho meus ombros, propondo fazer ela perceber com toda minha expressão facial e corporal, que tinha algo lá que eu não queria enfrentar.

Yunjin- oh! É mesmo, me esqueci. Mas oras! Continua sendo Londres! Você não pode deixar de viver por isso.

S/n- Mas eu não estou deixando de viver, eu já sou assim.

Yunjin- Assim como? Amargurada, depressiva e sempre pra baixo?- Yunjin arqueia uma sombrancelha. Sua descrição sobre mim não tinha sido muito gentil.

S/n- Eu não sei! Você quer que eu faça o que, exatamente? Apenas sorria?

Yunjin- Sim. Seja você mesma. Não seja o que as outras pessoas querem que você seja. Não deixe que seu passado acabe afetando o seu presente e todo o seu futuro. Pense só, você ainda tem um futuro todo pela frente. Tenho certeza que não quer vivê-lo da maneira que está agora.

That typical bad boy (IMAGINE CHOI BEOMGYU)Onde histórias criam vida. Descubra agora