Às vezes eu não sabia como acabamos aqui. Honestamente, era meio difícil de entender como acabamos com uma pequena gangue. Os jornais nos chamavam de Gangue Osorio, o que fazia Elvis rir e gargalhar como se fosse a maior piada do mundo, ele sempre me pedia para ler as reportagens sobre nós enquanto ele dirigia.
DC Roy era um cara bacana de vinte e poucos anos de cabelo preto que sempre sabia onde estavam os bares subterrâneos e conseguia abrir qualquer porta. Ele já tinha sido da polícia e por isso sabia como cortar a comunicação, as melhores rotas de fuga e tudo que nos ajudava a escapar. Quando Elvis e eu não podíamos dirigir, ele assumia o volante, embora eu preferisse evitar que isso acontecesse. Ele fugiu de uma prisão em Oklahoma, tinha uma pena de 312 anos para cumprir se fosse pego.
Oscar "Dois Tiros" ganhou esse apelido pelos jornais: diziam que ele dava dois tiros para prolongar o sofrimento das vítimas, mas na verdade a mira dele era péssima e ele sempre precisava de pelo menos dois tiros para matar. O cabelo curto e a barba sempre bem feitos mesmo que vivesse fugindo. Oscar gostava de luxo e estávamos sempre brigando porque ele queria passar a noite em hotéis caros e comer nos melhores restaurantes, ele achava que era um bom jeito de levar a vida, mas Elvis e eu sabíamos que era um bom jeito de ser pego. Acredito que Oscar só continuava perto de nós porque tinha uma queda pela Myrtle.
Martin "Ralph" Diaz era mexicano, mas a pele era tão clara e o rosto tão anglo que conseguia frequentar os lugares de branco com Elvis sem chamar atenção. Diaz e Elvis sempre roubavam maletas de médico para nós.
Entretanto, Diaz não poderia dizer nem "Hola" em espanhol de tão pouco que sabia. Mantinha o cabelo sempre raspado para esconder os cachos abertos, evitava pegar sol para deixar a pele o mais pálida e branca possível. A mira dele era certeira e matava sem pensar duas vezes. De assassinato e espancamento, a roubo e tráfico, ele parecia querer gabaritar o código penal. Eu o detestava, mas ele tinha suas utilidades: sempre encontrava os melhores esconderijos.
E Myrtle, que era a única constante nas nossas vidas desde que essa pequena gangue começou. Eu não sabia por quanto tempo aqueles caras ficariam ali, mas Myrtle continuaria. Ela passava despercebida na multidão, sempre comprava o que precisávamos.
Tínhamos interagido e roubado ao lado de vários caras. Gangues normalmente são coisas bem honorárias. Poucos são membros fixos. A essa altura eu já considerava Myrtle fixa na nossa: Elvis a adorava, nunca a deixaria para trás, acho que Myrtle o fazia se lembrar dos irmãos.
Opal não gostava de Myrtle, havia me dito para não confiar nela. Ela procurou em vários jornais até achar as matérias sobre ela: Myrtle era quem havia entregado para a polícia a rota de fuga que ela e o namorado iriam seguir para a fuga no México, ela fez isso em troca de uma redução de pena. Haviam boatos de que ela quem havia aberto os tiros que acabaram matando o namorado dela, o Jack.
Elvis dispensava as recomendações da Opal, mas eu não ignorava minha esposa. Mantinha o pé atrás com Myrtle, gostaria que Elvis também mantivesse.
De todas formas estávamos escondidos numa casa abandonada de um bairro bom há pouco mais de duas semanas. Myrtle tinha saído para comprar comida para nós.
Elvis estava acariciando meu cabelo com uma mão e escrevendo com a outra. Era incrível a habilidade dele de ser multitarefa, mesmo sendo semi analfabeto. Era incrível fazer isso. Toques carinhosos que até poderiam ser considerados íntimos por outras pessoas, diante de outros.
Não estávamos exatamente escondidos. Escondidos da lei, sim. Mas não nos preocupávamos mais em não ser publicamente afetuosos.
Myrtle sempre arqueava as sobrancelhas e dava risada quando nos ouvia chamar um ao outro de "docinho" e "bebezinho."
VOCÊ ESTÁ LENDO
Salário do Pecado
RomanceEntre a Grande Depressão, a Proibição e leis que criminalizavam a homossexualidade, Daniel Osorio conheceu Elvis Miller, um rapaz charmoso que o fazia se sentir livre mesmo que por poucos momentos. Ele entregou o coração para Elvis e recebeu o coraç...