C:2

29 1 0
                                    

Só por uma certa  curiosidade mesmo, ele se levantou do chão limpando as suas vestes rapidamente .

Começou a falar um monte de palavras ,que simplesmente não conseguia entender nada então saiu e foi embora sem olhar para trás, um dos funcionários  mais antigos, um senhor avisou-me de quem se tratava.

Agora compreendo seu comportamento  fazendo juz a fama de sua “família Maia ” um bando de ignorantes,Eita meu pai se aproxima e me fala um monte de ofensas na frente de outras pessoas por causa do incidente realmente, hoje não é o meu dia mesmo.

Mas tarde,sou chamado ao seu escritório,tomara que  possa conversar coisas boas pois o dia foi puxado ao extremo mesmo que aquele homem tenha saído daqui sem olhar para trás, sua fisionomia está em meu pensamento  seu rosto o semblante estava tranquilo parecia estar dormindo não pude perceber que estava em em uma situação  estranha deitado sobre o seu  corpo tocando em sua pele.

Uma situação inusitada,estou me sentindo estranho, deve ser preocupação em saber se ele está bem realmente .

Ao entrar no escritório meu estava sentado em sua cadeira apenas fez sinal com a mão para que eu sentasse ,como sempre estava afirmando seu charuto aquela fumaça toda me faz mal por não ter vício nenhum .

—Vamos conversar um pouco,quantas vezes já chamei sua atenção sobre o mesmo assunto de que você não precisa está fazendo o serviço dos carregadores.

Deve ter a posição de um  proprietário e não de empregado,nossa família trabalhou duro por muitas décadas para que possamos hoje desfrutar de nosso prestígio, tudo isso aqui neste lugar será seu em breve o próximo a sentar se nesta cadeira,já estou velho apenas mais alguns anos,já está preparado para assumir os negócios.



A sua família vai continuar nossa tradição, seus filhos e sucessivamente outros vão chegar, desejo estar vivo para ver as crianças correndo pelos pastos de nossas terras .

Espero que esteja compreendendo a tempo de mudanças já é  um homem e deve começar a pensar em se casar .

—minha nossa neste exato momento começo a pensar em minha irmã, mas nunca que vou casar com uma estranha, apenas me mantenho em silêncio pois meu pai é agressivo e não aceita ser contrariado.

Apenas faz sinal para que eu saia da sala, assim voltando aos meus afazeres de rotina,com uma dor em meu peito .

Pensando no meu futuro que poderá ser sombrio em breve, a minha irmã se casou em pouco tempo com o dono da tecelaria, mais tarde vou lhe fazer uma visita apenas nos falamos em nossos olhares pois aquele seu marido não a deixa sozinha em nenhum momento mesmo que seja com a pessoa da própria família.

Que mais parece um cão de guarda, ela deve sofrer muito por viver com um homem totalmente desconhecido,tudo culpa do meu com aquele ar de superioridade cheio de ambição mesmo que seja às custas de muita dor e sofrimento de sua filha .

Que isso não aconteça comigo, sofrer para eternidade,estar do lado de alguém sem ter sentimentos pois acredito no amor, todos os livros que pude ler falam de lindas histórias  do amor verdadeiro um sentimento nobre encontro de duas almas creio que sou um romântico ainda que tenha crescido em um lar cheio de frieza sem carinho ou afeto,meus avôs em minha infância precisamente minha avó era carinhosa em meus cuidados quando pequeno .

Melhor parar com esse sentimentalismo, o serviço duro me espera, o sol ainda está no horizonte hoje vai demorar para a noitecer.

—  Após conseguir um carro de aluguel para me levar até a nossa propriedade chegando de surpresa  em casa,durante todo o caminho ainda poderia sentir sentir as mãos daquele rapaz passando em meu rosto seu cheiro parece estar impregnado em minhas roupas, então perguntei ao motorista de quem é  a propriedade do armazém .





Então ele me responde!

Que é de propriedade da “família Guimarães”,eles prosperaram muito em toda a região o pai já está velho em breve o seu filho lucas vai assumir o comando de tudo ele é um bom rapaz diferente dos homens daquela família,  que são pessoas difíceis de lidar com eles é tudo a ferro e fogo .

O filho é diferente creio que teremos uma nova geração de comerciantes, que consiga ver o lado dos pequenos colonizadores de terras pequenas,porém pessoas trabalhadoras e simples .

Esse rapaz tem um jeito diferente em lidar com a terra de suas propriedades os trabalhadores, são dois irmãos a mais velha já casou com um comerciante da cidade,creio que em breve esse rapaz também se casará é tradição em nossas famílias constituir família ainda muito jovens .

O senhor já tem família?

—Não, pretendo casar durante alguns anos, minha carreira profissional é  a maior  prioridade.

Assim seguindo o caminho até a propriedade de minha família, olhando toda a vegetação pela estrada a plantação estão verdejantes no campo muitos trabalhadores bem distante a grande casa que a cada minuto estamos nos aproximando fazia muitos anos em que não retornava para casa sai do muito criança para um internato em seguida a faculdade, morando em repúblicas até a formação acadêmica após em uma casa quando começou a  ter alguns clientes com sucesso em processos ganhos demonstrando a minha capacidade e esmero .

Assim nasce um grande profissional de carreira brilhante obtendo exceto em suas causas, vivendo a minha vida particular em sigilo as noites regadas a muita bebidas e alguns encontros íntimos sem importância sentimental para mim, coisa que minha família nunca poderia imaginar ainda mais meu pai como é rígido e  truculento em suas atitudes, a cada dois anos  quando nos encontramos por apenas algumas horas ele deixava muito bem os seus objetivos para o meu futuro.

Uma Luz no Caminho Onde histórias criam vida. Descubra agora