C:13

83 1 0
                                    

Lucas:

Durante toda a semana não conseguimos nos falar, todas as vezes em que conseguia chegar próximo ao escritório estava sempre rodeado de pessoas  então continuava a minha caminhada sem parar próximo para que não pudessem perceber o meu enternece em entrar no estabelecimento.

Algumas vezes fui ao nosso lugar onde sempre nos encontramos ele não está à minha espera,algo de muito grave aconteceu ou esteja acontecendo com ele em relação a sua família devo esperar, de alguma forma ele vai entrar em contato deve estar fazendo isso como forma de nos proteger não nos deixando em perigo .

A cada noite estou ficando mais apreensivo a janela do meu quarto fica aberta durante todas as noites para que possa acontecer a lua testemunha do nosso amor , muitas das vezes choro de angústia de saudades dele que sempre me abraçava forte para que pudesse estar me sentindo seguro em seus braços .

Afastando a insegurança somos fortes juntos, quando estamos afastados surge todo esse medo que me está aterrorizado  o nosso futuro,melhor fechar os olhos cheios de lágrimas do choro que insiste em invadir o meus sentimentos.

Ficando deitado em posição fetal cobrindo o corpo com a coberta mesmo dessa forma continuo a sentir o frio da noite.

Carlinhos:

Essas semanas foram difíceis para mim, sem a oportunidade de poder falar com meu amado,meu pai não me dá um só minuto de paz.

Meu pai deve está suspeitando de alguma coisa, melhor mantermos a distância durante todo esse período até chegar esse final de semana que será realizado esse bendito almoço para me apresentar a essa senhorita .




O dia tão esperado por nossas famílias chega, afinal, Nery se aproxima ao ver como estou me sentindo triste e abatido com toda essa pressão do meu pai.

– Qual a razão do meu menino estar com toda essa infidelidade?

Meu pobre coração  está  pequeno, sabe que não consegue me enganar .

–Desculpa minha querida, levantando da cadeira me aproximando segurando às suas mãos, cheias de calos de seu trabalho forçado de anos nesta casa calejadas pelo tempo.

As beijando uma de cada vez, estou bem pode ficar tranquila com seu coração em paz 

Nunca poderia mencionar o verdadeiro motivo de minha solidão e angústia ela nunca poderia compreender .

Alguns carros se aproximam da entrada de nossa propriedade, então posso perceber que eles chegaram.Minha família fica a sua espera.logo o carro para  um de seus ocupante saem em seguida a jovem desce seu pai a segura pela mão .

Está vestida em um belo vestido de seda rosa claro com detalhes em branco de renda bufante,seu penteado  delicado ao qual segurava seus cabelos castanhos e longos, seu olhar aparente é de uma certa timidez  muito característico dessa jovens da região .

Senhoritas muito jovens são desposadas cedo pelos arranjos de suas famílias .

Seguimos para dentro da grande casa, ficamos reunidos  onde são oferecidos um licor aos homens, as senhoras uma bebida gelada. Essa conversa é um tédio.

Após algumas horas todos seguem a sala seguinte para o almoço unindo as famílias .

No final faço o convite de um passeio pelo grande jardim na propriedade, afinal tenho de fazer a corte ser educado, caminhamos não estamos  próximos representa respeito .

A mademoiselle fala pelos cotovelos que nossos pais, estão tratando de nosso casamento e todos os preparativos que serão realizados  em breve .




Nesse momento parece que meu espírito abandona meu corpo físico de surpresa, esse cretino do meu pai está imaginando que vou me unir a essa desmilinguida  está muito enganado .

Parando a caminhada por esta surpresa com a confirmação desse fato, olhando para a face pálida da jovem pela quantidade de pó  em sua maquiagem .

Digo: mademoiselle não devo desposá-la, pois meu coração já tem dono e não desejo fazê-la infeliz .

Nunca poderia constituir uma família dessa forma, podendo tirar a sua sorte em ser feliz ao lado de um cavalheiro que pudesse lhe retribuir o amor esperado .

Emília:

Já poderia imaginar que pudesse realmente  ter um amor por sua experiência de vida,um cavalheiro da cidade grande criado na cultura de outras cidades .

Saiba que fui educada por minha mãe, muito bem tenho o conhecimento de que o homem é o senhor de nossa casa devo o respeito, sem me queixar de minhas expectativas, só desejo ser a sua esposa  mãe de nossos filhos.

A nossa vida matrimonial para minha pessoa só importa dos portões de nossa propriedade  para dentro o que fizer para trás dos limites de nossa futura  propriedade não é de meu interesse.

–Creio que ainda não está compreendendo a minha situação, não desejo  em lhe desposar  senhorita.

Seus olhos se encheram de lágrimas e ela saiu correndo de volta para a casa.

Colocando as mãos nos bolsos do casaco, abaixando a cabeça,vejo problemas agora acabei em desgraçar a minha vida definitivamente com minha família .

Em seguida vejo meu pai se aproximar, de certo não será fácil para mim de hoje em diante .



Tarcísio:

Somos surpreendidos com a entrada repentina  da  jovem  na sala, muito nervosa ao se aproximar de sua mãe que levanta abraçando sua filha por a ver o seu estado de nervosismo.

Pergunta :

O que está acontecendo?

A mesma responde,minha mãe não haverá mais o casamento, ele não deseja firmar o  compromisso entre as nossas famílias.

O pai de Carlinhos, o advogado Tarcísio Maia responde!

Deve estar acontecendo algum engano meu filho, não tem decisão própria ,nesta família quem decide as coisas sou eu que tenho o poder de decisão e o casamento será realizado daqui a dois meses  e ponto final.

Essa é a minha palavra empenhada a seus pais.Agora preciso falar com meu filho com a licença de todos .

Saindo a seu encontro que o vejo no meio entre as flores do jardim, ele me paga por esse afronto fechando os punhos e rangendo os dentes por estar com o sentimento  de fúria por ser contrariado em sua decisão familiar.

Quando estou próximo a ele, apenas afirmo a minha decisão de que está comprometido e vai se casar em breve .

– Apenas me mantenho em silêncio, saído de sua presença, olhando para o céu,meu pai celestial em que situação  estou envolvido agora, tenho a certeza de que preciso ir embora para um lugar bem distante dessa família desde a minha chegada só foram decepção.

Preciso encontrar _lucas o mais breve possível, para fugimos juntos desse lugar.

 Como um rastro de pólvora se espalha por toda a parte a notícia de meu casamento,chega ao conhecimento  de toda a cidade e região a notícia de meu compromisso que cairá como uma bomba nos sentimentos de meu amado.

Os dias seguidos foram um inferno astral em minha vida, sem conseguir ver ou falar com lucas,parecendo que ele está fugindo de minha presença .

Temos de manter esse segredo entre nós,as pessoas não estão preparadas  para conviver no meio da sociedade pessoas de igualdade pode existir o amor e respeito .

Ainda vivemos escondidos por causa do  preconceito de uma sociedade puritana. 

Uma Luz no Caminho Onde histórias criam vida. Descubra agora