Nery:
Ficamos observando até que ele,pudesse para de grita,ouvimos seu pai falar em jogar o seu corpo no lago, essas palavras pronunciadas me deixaram aterrorizada começando a tremer e a chorar colocando as mãos sobre a minha boca para não ser descoberta a minha presença, ficamos esperamos eles ir embora fomos em direção ao lugar o mais rápido que podíamos correr entre a vegetação,conseguimos chegar primeiro que um dos homens,neste momento estava apegada a Deus, com minha fé de que meu menino estava com vida ainda, ele é forte vai conseguir.
O jovem que está em minha companhia fica apreensivo ao ver toda a situação e concorda em me ajudar, pegando um pedaço de madeira que caiu de uma das poucas árvores que fica ao redor do lago, cumprindo as minhas ordens em atacar o homem quando estivesse de costas para jogar o corpo do meu menino nas águas correntes .
Assim ele desferiu um golpe no homem o deixando caído ao chão, logo ele fez sinal para que eu pudesse me aproximar ele colocou seu ouvido encostando no peito de carlinhos para ouvir se o seu coração está batendo, e confirma que ele está vivo sorriu me olhando o jovem rapaz por nome de carvalho me olhando .
Então digo: tem uma canoa alguns metros acima queda de água, é um local onde alguns trabalhadores vêm pescar escondido do patrão vai buscar ela e traz,assim o jovem rapaz obedeceu minhas ordens com a barra do meu vestido sentada ao chão ao lado do meu menino, limpando seu rosto, ele abre um de seus olhos e diz: Nery me ajuda,não me deixa morrer sussurrando baixinho foi muito a sua dor pelas agressões um espancamento que não seria necessário.
Digo: fique calmo meu menino,preste muito atenção esse lago vai muito distante chegando ao mar aberto,você vai encontrar ajuda tenho fé em deus, agora nunca mais volte a este lugar se não seu pai vai terminar o que fez com você meu menino, segurando em sua mão colocando o lenço com todo os seus bens de valores.
Não perca esse lenço e tudo que você tem de precioso,pode comprar a sua vida, entendeu ele faz sinal com a cabeça .
O rapaz chega com a canoa nos colocamos ele dentro e deixamos as águas o levar em segurança, para um lugar bem distante.
Jogamos o corpo do capataz nas águas,trocamos uma vida pela outra e voltamos para a casa grande como se nada tivesse acontecido naquela fatídica noite de tormenta em nossos destinos .
Lucas:
Naquela noite, uma grande tempestade com ventos fortes e relâmpagos, que cortavam a noite em sua grande imensidão e carlinhos ... não apareceu para me buscar, estava à sua espera até o amanhecer .
Alguma coisa aconteceu com ele tenho certeza,nunca poderia me deixar para trás, assim o dia amanheceu deixando uma forte tristeza em meu íntimo os ajudantes começaram a chegar com um certo ar de surpresa por já estar aberto o armazém, apenas digo a eles que cheguei mais cedo para não levantar uma curiosidade a todos .
Deixando escondido a bolsa com algumas roupas as quais havia trazido comigo na noite passada, assim as horas começaram a passar rápido, a presença do pai carlinhos passando em frente ao armazém por algumas vezes, fizeram com que estivesse em sinal de alerta muito estranho esse comportamento desse homem.
No final da tarde fui até a loja em frente ao cartório,não conseguindo constatar a sua presença no local.
Seguindo o caminho para casa, no final da tarde na companhia de meu pai que é um homem de poucas palavras e quando fala é terrível.
Adolfo:
Estamos voltando para casa em um silêncio muito grande durante todo o caminho, então mencionando que fui surpreendido mais cedo com a presença do arrogante advogado Tarcísio, na frente do armazém o qual fez uma suposta proposta de arrendamento por nossas terras para uma possível expansão.
Já que agora seu filho está casado, foi embora morar na cidade grande com evidência de progresso em sua carreira profissional, onde será muito mais próspero,muito estranho esse rapaz chegou a tão pouco tempo já formou família as coisas estão acontecendo rápido em breve será o seu casamento também um grande acontecimento em nossa região a moça é de família com tradição.
Não havia chegado ao meu conhecimento de que haverá um casamento na região, mas como essa família não vale nada, tudo é possível, não me causa estranheza alguma, só que nas minhas terras eles nunca colocaram os seus pés imundos .
Lucas:
–Minha nossa, começo a sentir um frio passando em minha espinha, certeza de que alguma coisa de muito sério aconteceu, nunca carlinhos….me deixaria para trás dessa forma depois de ontem a noite.
Tenho a certeza dos seus sentimentos por mim, são verdadeiros os dias vão se passando sem que tenha qualquer informação, a não ser a mesma de que ele havia se casado realmente.
Carlinhos:
Mesmo que ferido, consigo ser encontrado por um barco muito distante,daquele lugar um homem prestou socorro por algum tempo,me deixou em um lugar onde poderiam cuidar de meus ferimentos e machucados, o que minhas posses poderia pagar, esse homem foi honesto não me deixou que fosse roubado por espertalhões .
Após alguns dias, começo a sentar na cama com dificuldade na locomoção é quando um médico veio fazer uma visita ele me falou que nunca mais voltaria a andar normal tive uma fratura grave no quadril meus passos voltariam a ser limitados .
Com ajuda de uma muleta poderia ficar de pé novamente por algum tempo, esse quadro poderia evoluir então com o passar dos meses uma bengala apenas poderia ser minha companheira de vida .
Agora distante de minha família, e do meu amado, tenho de começar a construir minha vida e carreira novamente, para que possa ter a melhor condição financeira, só o trabalho pode ocupar o tempo e curar a saudade que angústia meus dias.
Alguns anos se passaram.
Lucas:
Não conseguindo fugir do meu destino, após alguns meses da partida de carlinhos para construir a sua nova vida constituindo uma família,comigo não foi diferente,estou casado com uma jovem mulher seu nome é Aurora a qual é ambiciosa e mesquinha.
.
Infelizmente essa é minha vida de solidão e infelicidade, vivemos em um casa cada um em seus aposentos apenas para manter a aparência nos encontros familiares .
Consegui fazer com muito esforço, para me tornar um grande comerciante, assim que o processo chegou a mão de obra se expandiu e o comércio veio abrindo estradas para o transporte dos grãos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Uma Luz no Caminho
FanfictionSinopse O armazém estava lotado, as luzes do sol batiam nas grandes janelas que brilhavam os reflexos ficam coloridos piscavam em um ritmo frenético, que meus olhos ficavam com lágrimas é sua intensidade de castilhos claros, poderiam ser simplesme...