Ao chegar em frente a grande casa no centro da propriedade, pisando o chão de barro a grande poeira levanta o sol escaldante, colocando a mão no bolso da calça tirando um lenço para enxugar a testa molhada de suor.
Chega ao meu encontro, Nery minha babá e ama de leite, que cuida de mim durante a infância às vezes ele me fazia dormir em noites de tempestades que tinha medo dos relâmpagos e trovoadas que clareava a noite ela sempre me deixa calmo com seu carinho .
Nos abraçamos bem apertado, ela beijou meu rosto e segurou minhas mãos .
—Deixa eu ver,como o meu menino cresceu,já é um homem feito e cada vez mais bonito o seu olhar continua o mesmo do meu menino ela sorriu com ternura e carinho beijou minhas mãos .
Disse: meu menino te amo, foi muito difícil ficar todos esses anos sem a sua presença,mas foi necessário para seu crescimento.
Sua ama sempre soube que um dia você voltaria para casa, e nós nos encontraremos novamente nessa vida .
— Minha doce,Nery todos esses anos de minha ausência tinha certeza que um dia poderia te encontrar, eu que segurei suas mãos e a beijo cada uma em demonstração de todo o meu carinho e afeto.ela é uma mulher de feições já de idade de pele negra cabelos grisalhos sempre amarrados com um lenço que parece ser um turbante de pano, sempre vestida com seus vestidos longos que chega a cobrir os seus pés ela é a cozinheira hoje .
Quando era criança corria pela casa até a encontrar e lhe abraçar os meus braços não conseguia abarcar a sua cintura, até hoje continua da mesma forma, ela com seu jeito toda exuberante a minha ama querida e amada .
— Vamos entrar meu menino, seus pais estão apreensivos por sua chegada, todos estão alegre à sua espera .
Fiz sua comida predileta, galinhada com quiabo.
—Apenas ficando vermelho de timidez com as bochechas coradas um sorriso de canto de boca, pois não gosto mais desse prato típico de nossa região .
Só não poderia lhe magoar,com essa revelação, vou comer sem reclamar só espero que não seja todos os dias .
Vamos minha querida entrar na casa,uma pessoa aparece para retirar as malas do carro.
Entramos na casa passando pela grande porta principal encontrando meus pais,mamãe me deu um abraço sem emoção quando ao meu pai apenas um comprimento de mão sentamos na sala cada um em seus lugares sentados .
Meu pai perguntou como foi a viagem, e disse que temos muito a conversar sobre os negócios, falando que espera que minha mudança seja definitiva.
Pois aqui na cidade temos muito trabalho a realizar no seu escritório.
Por esse tom de voz,e afirmativa parece que em seus pensamentos eu vou ser um de seus funcionários ou pau mandado .
Tenho certeza de que esse fato não será realizado, pois trabalho sozinho e os valores são unicamente meus por mérito .
Com muitos anos de estudos e dedicação nunca vou permitir que ninguém tire proveito de meus trabalho principalmente se for meu pai,esse fez sua fortuna agora será a minha vez nome e prestígio já tenho por meus feitos agora vou demonstrar por toda a região, ficamos conversando até minha mãe se levantar e nos chamar para sentarmos a mesa .
A reação de meus pais sempre foram feios nada mudou em todos esses anos distantes, fizemos a refeição todos em silêncio parece que estou voltando no passado de minha infância pelo menos a refeição continua muito boa como ainda recordo-me,terminamos em seguida seguindo ao meu quarto para descansar um pouco da longa viagem .
Ao começar a me despir para trocar de roupas segurando a camisa tem um cheiro diferente daquele rapaz que caiu sobre o meu peito .
Encostando no nariz para sentir seu aroma,que perfume agradável então é vaidoso mesmo aqui nos confins do mundo, encontramos uma pessoa perfumada em seu trabalho bem para falar a verdade lindo ele é realmente isso tenho de reconhecer seu rosto parece desenhado a mãos com um traço de perfeição, olhos graúdos com um tom de verde que se confunde com o castanho claro, cabelos lisos nariz bem afilado
,lábios vermelhos e carnudos com uma tonalidade que mais parecem amoras maduras, sua pele morena que brilhava ao sol .
Ao retornarmos para a nossa casa no final daquela tarde, no caminho passamos em frente a propriedade da “ “Família Maia” suas terras fazem divisa as da minha família .
Essa rivalidade de poderes entre nossas famílias começou por conta de um açude em que a cerca estava em sua extremidade,na divisa das duas propriedades,em alguns tempos nossos antepassados a mudavam de lado de suas extremidades, nunca conseguimos saber ao certo quem exatamente começou dessa disputa .
E de meu conhecimento que nossas famílias são rivais e se odeiam, cada família tem sua fortuna e prestígio e nenhuma está disposta a baixar a cabeça para outra.
Já é chegado o tempo de mudanças, uma nova geração está surgindo de novos interesses o progresso está chegando,agora como explicar essa situação para o meu pai que sua mente está no passado.Por medo ou receio em poder despertar sua fúria melhor ficar em silêncio por enquanto quem sabe daqui algum tempo poderia expor esse meu objetivo .
Chegamos em casa, ele entra e não fala nada como sempre. Não somos melhores amigos,tão pouco temos afinidades entre pai e filho .
E o seu jeito de ser,o que poderia fazer para mudar essa situação.
—Nada !
Apenas convivendo com essa indiferença, sou convidado para uma reunião de pessoas conhecidas em um bar na região na noite seguinte .
Sempre temos esse tipo de encontro após uma colheita de grãos com os preços elevados e o lucro é certo .
O filho do nosso capataz Guilherme, sempre é o mentor dessas reuniões um farrista nato e namorador, pobre moças que acreditam em suas intenções, tudo balela conversa jogadas ao vento .
Vamos em minha caminhonete, já que outros jovens também vão meu pai não se opõem.
Falou: Que que devo estar entre os homens da região,o que ele não desconfia é que sou tímido e não estou preparado para ficar com nenhuma mulher, parecendo que devo ter um bloqueio pessoal .
Alguma coisa de errado deve estar acontecendo comigo,apenas não ouço em falar a ninguém desse meu segredo íntimo .
O amor deve ser algo reservado entre duas pessoas, é dessa forma que compreendo .
E não um jeito imposto pela família os tempos estão mudando,agora lembrei de minha irmã.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Uma Luz no Caminho
FanfictionSinopse O armazém estava lotado, as luzes do sol batiam nas grandes janelas que brilhavam os reflexos ficam coloridos piscavam em um ritmo frenético, que meus olhos ficavam com lágrimas é sua intensidade de castilhos claros, poderiam ser simplesme...