O nosso guia mostra apontando com a mão um lugar distante, onde parece ser uma cabana muito velha rodeada de árvores e vegetais intensa, parecendo que não desejasse ser descoberta o seu lugar de moradia .
Ficamos distantes apenas eu seguindo a minha caminhada sozinha, deixando os dois para trás para que não pudessem descobrir o conteúdo de meu segredo .
Chegando na entrada dessa cabana antes de bater na porta,ouço uma voz de uma mulher .
Falar a seguinte palavra!
– pode entrar estava à sua espera, me avisaram sobre a sua chegada .
Estava de costas mexendo em alguns vidros, sobre uma prateleira suja cheia de teias de aranhas o vidro tinha em seu conteúdo um líquido escuro.
Um lugar mal cheiroso com fumaça de uma lareira antiga.
Aquela mulher era esquisita com roupas maltrapilhas sujas e rasgadas, ela tinha aparência de uma velha com voz rouca, sua pele escura cheia de rugas envelhecidas, cabelos desgarrados como se nunca fossem penteados e brancos.
A bruxa :
Não precisa falar nada,tenho o conhecimento exatamente do que veio à procura, aqui está o conteúdo .
Seu único trabalho será fazer com que ele beba tudo, terá o que deseja agora o preço a ser pago será muito alto .
–eu trouxe ouro, que é muito valioso, veja colocando as jóias sobre a mesa .
Isso é o suficiente para você ?
– não, deixe seu colar,pulseiras ,anéis e brincos .
Aínda sim, não será o suficiente .
–o que mas deseja, eu conseguirei para te entregar .
– me dê a sua mão.
– com um certo receio, mesmo assim elevando meu braço colocando a minha mão sobre a dela, com muito nojo pois parece que ela não toma banho a muito tempo por estar suja exalando um mal cheiro .
Kimberly:
– Quando a sua mão está sobre a minha, pegando uma adaga afiada fazendo um corte no meio da sua mão ela arregalando os olhos mas não grita .
O corte foi em forma de uma cruz onde escorreu o sangue sobre uma cabeça de caveira,que está no centro da mesa.
Pronto agora o preço está pago,a dívida será cobrada, não esqueça nunca .
Agora pode ir embora e nunca mais volte a esse lugar eu sei muito bem, onde consigo lhe procurar .
Não adianta se esconder, eu posso atravessar o oceano para buscar o que me pertence compreendeu .
– Desde que realize o meu desejo terá o que deseja de mim,minha intenção nunca será de fugir, o acordo está selado .
Levantou saindo daquele lugar com a certeza de que poderei realizar o meu sonho, colocando aquele livro contendo um líquido escuro em meu corselet junto ao peito .
Onde estará protegido e muito bem escondido e guardado,o meu segredo, um antídoto,esperarei a melhor oportunidade para o fazer ingerir o conteúdo todo, com uma expressão de satisfação voltando para a casa da família Guimarães .
Amanhã será uma boa noite, haverá uma grande cerimônia na propriedade em comemoração ao aniversário do senhor Adolfo, algumas pessoas da região foram convidadas o dia será de comemoração a noite todos estão cansados será o momento propício para dar início aos meus planos .
Com um sorriso nos lábios de satisfação,com a possibilidade de poder realizar o meu desejo, todas essas terras serão minhas em pouco tempo, mesmo que me custe ter um filho isso eu poderei apagar de minha vida bem rápido mudando para outro país ficando bem longe dessas pessoas .
Ao chegar, ninguém percebeu a minha ausência que foi a metade do dia,estão muito ocupados com os afazeres da recepção de amanhã .
Lucas:
Esse lugar só me traz recordação de tristeza, sempre de cabeça baixa com um olhar de triste fui ao armazém ainda havia pessoas trabalhando,desde o meu tempo de criança foi um prazer em poder os encontrar com saúde a vida de escravidão continua a mesma .
Trabalhos forçados por horas, esses homens são guerreiros.
Consigo levar comigo apenas duas ou três famílias, faço a proposta eles concordam são homens de minha confiança são de grande utilidade em minha propriedade.
Ao caminhar pela cidade, uma senhora segura em meu braço fica olhando em meus olhos e fala baixinho com uma voz mansa .
Você ! E o Lucas da família Guimarães?
– apoiando seu braço para que ela não cai ao chão .
Respondo: Sim, sou eu senhora .
–Meu nome é Nery, senhor fui a babá do meu menino carlinhos, desejo lhe falar que tudo que foi dito até os dias de hoje são mentiras contadas pelo seu pai ,ele foi embora sozinho eu mesma o ajudei .
Está vivendo em um lugar bem distante ao qual nunca mais tivemos notícias,seu pai é um homem. Muito cruel deve ter cuidado .
Amanhã poderá haver um dia de acerto de contas, com o seu destino que vai embora o mais rápido possível dessa região não está seguro .
– com os olhos arregalados, digo senhora tem conhecimento de nosso passado ?
– não me pergunte mais nada, apenas precisava lhe alertar do perigo que está correndo já sou velha estou cansada mais o meu amor por meu menino continua o mesmo com os olhos cheios de lágrimas soltando o seu braço continuando a caminhada solitária pelas aquelas ruas .
– parado e pensativo, aquela senhora trabalha para a família Maia, tenho a certeza de que realmente aconteceu algo de muito grave naquela noite.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Uma Luz no Caminho
FanfictionSinopse O armazém estava lotado, as luzes do sol batiam nas grandes janelas que brilhavam os reflexos ficam coloridos piscavam em um ritmo frenético, que meus olhos ficavam com lágrimas é sua intensidade de castilhos claros, poderiam ser simplesme...