Que é muito infeliz casada com aquele homem muito mais velho que ela, seu lindo sorriso sumiu como uma fumaça que se desfaz com o vento .
As vezes quando estou passando na frente do comércio de sua propriedade, com a desculpa de entrar comprar alguma coisa só para poder nos ver,ela que me olha tristonha, consigo sentir a sua tristeza que aos poucos tomará conta de seu ser, chega a doer minha alma minha mãe não se compadeceu de sua única filha imagine de mim que sou um homem, o que não são capazes de fazer comigo .
Melhor não ficar pensando nessas coisas que podem me trazer infelicidade.
No dia seguinte após o café da manhã, meu me chamou para um particular fomos ao seu escritório, fechando a porta nos sentamos .
Minhas pernas começaram a tremer,então colocando o chapéu sobre elas, para ouvir o teor dessa conversa de certo o assunto é sério.
Adolfo Guimarães:
Nosso assunto em questão é importante se trata que em breve,todos os negócios da família estarão sob a sua responsabilidade devido a minha idade tem dias que não consigo levantar da cama com essas dores nas costas.
Será mais difícil nos próximos anos,já conhece o serviço e como lidar no comércio foi aprendendo desde muito cedo, pode me substituir sem mais delongas hoje será o seu primeiro dia sobre o comando no armazém .
Desejo que seus dias sejam produtivos, agora pode sair para trabalhar.
—Apenas levantando e seguindo o meu caminho, não tenho medo pois a minha vida toda foi trabalhar sem um sábado ,domingo ou feriados todos eram dias de muita dedicação para o serviço .
Nada mais justo que eu pudesse ser o próximo a tomar as redias da família .
Durante o dia os funcionários puderam observar que estamos em fase de transição, eles se alegram pela forma como são tratados com respeito por mim.
Tudo está anotado nos grandes livros, saída e entrada de mercadorias, pagamentos etc…
Carlinhos:
Em nossa primeira reunião particular,meu pai com toda a sua soberba e arrogância, começou a discorrer sobre o meu futuro .
Como se a minha vida e destino estivesse em suas mãos, sonhando nas nuvens só pode uma coisa dessa.
Saulo:
Meu filho e único herdeiro de tuda a minha fortuna, glória e reputação conquistada durante todos esses anos ao quais fiz um grande investimento em seus anos de estudos em colégio particular, seus anos em internatos foram necessários para a formação de seu caráter .
Oportunidade que nunca poderia ter neste local,agora como um homem muito bem sucedido e de posses vai poder ocupar minha cadeira nos negócios da família, com grandes retornos financeiros,agora é sua vez em retribuir e fazer valer a grande fortuna investida em você .
Neste final de semana vou marcar uma reunião com todos os fazendeiros da região, para fazer sua apresentação à sociedade para todos saibam que terão de procurar você de agora para frente .
Não se preocupe, estarei em sua retaguarda para te apoiar em tudo que precisar usando de minha influência e todos os outros recursos que se faz necessário por essa região .
Colocando a mão sobre o seu revólver em cima da mesa, somente quando for necessário.meu filho a pessoas que não compreendem só as palavras ditas no momento,para os que são mais choros ou brabos tenho como se fazer entender usando essa minha companheira de anos .
—Meu pai,os tempos estão mudados não devemos usar de violência as leis por si próprias fazem valer os direitos de todos .
Sou muito grato a todo o seu investimento com meus estudos para a formação de meu caráter,hoje sou um homem estruturado conhecedor dos direitos,será uma honra ocupar o seu lugar como advogado de prestígio .
Em meus pensamentos:
Enquanto ele falava um monte de coisas,só estava observando que tudo se tratava de dinheiro ao qual ele me ver como uma galinha dos ovos de ouro dele ou galo que seja .
Vou deixar ele se iludir somente,mas é nunca que viverá do suor de meu trabalho, esse homem está pensando que sou um idiota só pode estar com o pensamento de que vou envelhecer neste fim de mundo de estradas de barro sujando meus ternos caros.
Estou somente de passagem, para ganhar mais conhecimento na região agraria ele fica falando em seus delírio eu somente calado fazendo sinal com a cabeça de concordância,pois de bobo nada tenho .
Em seguida fomos ao seu escritório na cidade, onde conversamos sobre alguns processos em andamento ao qual ao meu parecer será causa ganha por minha experiência.
Mais tarde, nos despedimos e fui andar um pouco pelas redondezas para conhecer o comércio .
Estava próximo ao armazém,então lembrei-me daquele lindo rapaz por nome lucas que mais parece um anjo de tamanha perfeição,quem sabe ele deve se lembrar de mim ainda não faz muito tempo que quase provocou um grande acidente por sua lerdeza .
Vou entrar colocando as mãos nos bolsos andando entre os grandes corredores a sua procura deve ser um desses trabalhadores, de repente o vejo atrás do balcão, deve ter pegado uma promoção com um sorriso bem sínico me aproximo .
—Então rapaz ! Já está promovido de carregador a balconista, tão rápido que seu patrão não deve saber que é muito atrapalhado e que provoca confusão com seus clientes .
Estou esperando as suas desculpas, para não dar queixas ao seu patrão que dê certo deve ser um homem muito exigente .
— Não consigo acertar que aquele homem arrogante, está na minha frente falando um monte de coisas infundadas, vou deixar ele falar bem confortável pensando que sou um funcionário.
Desculpas! senhor por não o ter visto a sua pessoa outro dia.
Sou realmente um desatento ou um desastre inconveniente, por gentileza não fale nada ao meu patrão pode me dar a conta, preciso desse trabalho para sobreviver se é que me compreende .
VOCÊ ESTÁ LENDO
Uma Luz no Caminho
FanfictionSinopse O armazém estava lotado, as luzes do sol batiam nas grandes janelas que brilhavam os reflexos ficam coloridos piscavam em um ritmo frenético, que meus olhos ficavam com lágrimas é sua intensidade de castilhos claros, poderiam ser simplesme...